Autor Tópico: FOTO P&B  (Lida 2812 vezes)

Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 20:39:51
Impactante!  :worship:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:39:34
Usou Vsco Film no tratamento?
Usei não. Tratamento meu mesmo. Tudo no olho. :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:40:48
Eu já disse uma vez e falo de novo... Apesar de não ser fã de p&b, o que me agrada nas tuas fotos é exatamente essa cara de foto de filme. Um lance retrô. Meus olhos curtem isso.  :)

E Yayá só crescendo...
Bom saber disso, Helena. Que estou ajudando voce a mudar de ideia a respeito do P&B.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:41:52
Obrigado galera, por todas as criticas, sugestões e elogios.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:02:46
Bom saber disso, Helena. Que estou ajudando voce a mudar de ideia a respeito do P&B.  :D

Nem tanto, rs. Eu gosto do aspecto retrô das tuas fotos. Não é por serem p&b ,e sim por serem retrô, rs.
Mas quem sabe um dia eu simpatize por p&b. Tanta coisa mudou... até uma câmera de filme eu tenho agora, coisa que eu nem cogitava (a não ser pela beleza das câmeras) há um tempo atrás. Vai que um dia eu passe a ver encanto na falta de cores, as cores que tanto amo.  :D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:05:52
Oi!!!

Vou fazer um comentário que acho que não vai gostar, apesar de eu ter gostado do enquadramento, grafismo, modelo, edição... foi um comentário que ouvi do meu marido em uma foto que fiz da nossa filha... vou falar...

... daqui a pouco...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:10:34
Oi!!!

Vou fazer um comentário que acho que não vai gostar, apesar de eu ter gostado do enquadramento, grafismo, modelo, edição... foi um comentário que ouvi do meu marido em uma foto que fiz da nossa filha... vou falar...

... daqui a pouco...

Eita...ta parecendo programa da tv aberta. Faz todo aquele suspense pra depois dizer....a revelação depois dos comerciais. :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:12:43
Nem tanto, rs. Eu gosto do aspecto retrô das tuas fotos. Não é por serem p&b ,e sim por serem retrô, rs.
Mas quem sabe um dia eu simpatize por p&b. Tanta coisa mudou... até uma câmera de filme eu tenho agora, coisa que eu nem cogitava (a não ser pela beleza das câmeras) há um tempo atrás. Vai que um dia eu passe a ver encanto na falta de cores, as cores que tanto amo.  :D
Voce não gosta de trabalho de nenhum fotografo em P&B? Nunca aconteceu de voce pensar que determinada foto é mais interessante em P&B do que se fosse colorida?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:21:50
Eita...ta parecendo programa da tv aberta. Faz todo aquele suspense pra depois dizer....a revelação depois dos comerciais. :D

:D

Proposital! É a expressão da Yaya... isso e mais a posição dos braços, principalmente o caído à direita da foto... dão a impressão de estar morta...
Só lembrei isso por ter me lembrado do comentário do meu marido com uma foto em postura semelhante da filhota, o que me fez deletar a foto por ele ter ficado agoniado...

falei...


« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 22:22:11 por Pris WerSo »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:23:40
Voce não gosta de trabalho de nenhum fotografo em P&B? Nunca aconteceu de voce pensar que determinada foto é mais interessante em P&B do que se fosse colorida?

Não me lembro de ter pensado algo assim. Tem umas raras p&b que eu vejo e acho que o p&b combinou, isso diz respeito praticamente  a retratos (embora já tenha me pegado admirando algumas composição que envolem outros elementos além dos humanos). Mas se tem uma coisa que me incomoda profundamente, é ver fotos de natureza em p&b. Pra mim, é matar a natureza e suas belas cores. Depois de um incêndio, qual a cor que resta?? Então... p&b em fotos de natureza, é como se tivesse passado o fogo por ali e levado embora toda aquela vida.
Eu tenho uma coisa com cores. Tenho mesmo. coisas assim http://3.bp.blogspot.com/-iEnfiF858Co/TXlebPm7plI/AAAAAAAAAt8/HA_4us7gnrM/s1600/festivalCoresIndia.jpg me hipnotizam. Tipo MUITO.
Quanto mais variadas e vibrantes forem as cores de uma cena, mais meus olhos se alegram. Tá rolando uma expo no CCBB aqui, "Obsessão Infinita". é com objetos decorados com bolinhas. Tem uma galeria em que vc entra e recebe uma cartela de bolinhas adesivas coloridas, pra sair pregando aonde for. Vi uma foto dessa galeria, e enlouqueci. Acho que qdo eu entrar lá, vou ficar que nem criança em parquinho, sabe??? hehehe. Meus olhos realmente se encantam com o multi-colorido. ADORO.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:26:05
:D

Proposital! É a expressão da Yaya... isso e mais a posição dos braços, principalmente o caído à direita da foto... dão a impressão de estar morta...
Só lembrei isso por ter me lembrado do comentário do meu marido com uma foto em postura semelhante da filhota, o que me fez deletar a foto por ele ter ficado agoniado...

falei...




caramba.  :shock:
que coisa, em momento nenhum isso me passou pela cabeça.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 22:27:05 por Helena Bsb »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:28:06
caramba.  :shock:
que coisa, em momento nenhum isso me passou pela cabeça.

Também não passaria na minha se já não tivesse escutado isso antes... é uma coisa!!! Ficou gravado na cachola...  :doh:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 22:28:45 por Pris WerSo »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:31:33
Também não passaria na minha se já não tivesse escutado isso antes... é uma coisa!!! Ficou gravado na cachola...  :doh:

pior que é capaz agora de ficar gravado na minha tbém, kkkk!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:52:35
:D

Proposital! É a expressão da Yaya... isso e mais a posição dos braços, principalmente o caído à direita da foto... dão a impressão de estar morta...
Só lembrei isso por ter me lembrado do comentário do meu marido com uma foto em postura semelhante da filhota, o que me fez deletar a foto por ele ter ficado agoniado...

falei...



Já tinha refletido sobre isso, Pris, e justamente é uma das coisas que mais me fascinam nessa foto.  :D
Essa expressão de "boneca quebrada" me lembrou um pouco aquela famosa foto da Cindy Sherman http://auctionpublicity.com/2012/04/15/christies-to-auction-cindy-sherman-masterpiece-consigned-by-the-akron-art-museum/
Acho que até o enquadramento e o corte lembram bastante. Essa inspiração não foi racional, talvez algo inconsciente já que gosto bastante dessa foto.
Esse olhar da Yasmin é bastante familiar para mim. Rola desde que ela era bem pequena. Geralmente quando ela está cansada. É um olhar meio morto mesmo. Ela está olhando mas não está enxergando. Eu lembro que eu me assustava com isso, parecia um olhar de reprovação, algo meio que vou te matar, seu idiota :). Mas a verdade é que é um estado já de primeiro sono. Aí ela fica encarando dessa forma. Por isso gostei muito de poder ter capturado esse momento. Mas de qualquer forma, quando eu fotografo minha filha, eu procuro capturar essas expressões mais sutis mesmo, algo mais intimo e menos compreensivel pra quem não convive no dia-a-dia com ela. Pode ser algo comum a outras crianças e pode ser algo exclusivo dela, como qualquer criança que possui movimentos e expressões proprios a ela.  :shock:
Ok, pode me chamar de mórbido :-P
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 22:52:38
pior que é capaz agora de ficar gravado na minha tbém, kkkk!

 :D

Foi mal!!!