Autor Tópico: AJUDEM POR FAVOR - Fotografia de Casamento e Filmagem  (Lida 5162 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 21:59:54
É extamente isso que eu faço. Indico profissionais conceituados de video e os noivos resolvem tudo diretamente com eles, sem minha interferência/responsabilidade. Assim consigo me dedicar 100% à fotografia.

abraços

isso e o ideal,porque depender de frila para gravar , editar,
e bem pesado.....
abs.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 07:26:36
wow!
Obrigado pessoal, todas as respostas combinadas já deram uma clareada e diminuiu o frio na espinha. Vou desde já colecionar contatos de filmadores nota 10 da minha região e tentar deixar na manga essa parceria, mas não venderei pacotes, e sim só a fotografia, se com o tempo eu nunca beliscar o filé, passo a oferecer filmagem com a garantia do me trabalho.
Este ramo de casamentos é difícil, o cliente tem muita coisa para resolver e quer fechar num lugar só o máximo de coisas, e como sabemos, ninguém é bom em tudo.
Um dia aparece o profissional "organizador de casamentos" no mercado, que corre atrás de tudo e leva na mão do cliente.rsrs

Abraços!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 08:29:28
wow!
Obrigado pessoal, todas as respostas combinadas já deram uma clareada e diminuiu o frio na espinha. Vou desde já colecionar contatos de filmadores nota 10 da minha região e tentar deixar na manga essa parceria, mas não venderei pacotes, e sim só a fotografia, se com o tempo eu nunca beliscar o filé, passo a oferecer filmagem com a garantia do me trabalho.
Este ramo de casamentos é difícil, o cliente tem muita coisa para resolver e quer fechar num lugar só o máximo de coisas, e como sabemos, ninguém é bom em tudo.
Um dia aparece o profissional "organizador de casamentos" no mercado, que corre atrás de tudo e leva na mão do cliente.rsrs

Abraços!

 :clap: :clap:
faz, muitas decadas que existem organizadores de casamentos, eventos em geral.
Uma figura que esta popularizando , nas festas que nao sao AA, e O "assesor",
as vezes funciona, a maioria das vezes nao,mas nao se explicar o porque desse padrao de compétencia!.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 20:36:50
Oi Humberto! Acabei de ler o tópico todo. Eu só tinha lido a pergunta inicial.

Eu também sou um mero mortal! rsrsrs. Comecei a minha carreira "solo" em 2010 e sempre só trabalhei com fotografia. Até cogitei a trabalhar com video, mas segui justamente a ideia que coloquei na minha primeira resposta: especialização.

Eu já deixei de atender vários clientes por vários motivos (não faço foto lembrança, não faço video, não faço efeitos nas fotos, não faço retrospectiva, não uso fundos nos álbuns, não cobro barato, etc). Mas é normal, faz parte!

E sim, eu tenho vários parceiros que trabalham só com vídeo. Quando um cliente me pergunta: você trabalha com video? A resposta é: não, mas eu tenho vários parceiros com ótimos trabalhos, veja com eles. E passo os sites dos parceiros. Sempre dá certo. E eu não tenho que resolver problemas de video, de edição, de entrega. No dia do casamento, eu não tenho que tomar conta da equipe de video, o que tiraria a minha atenção nas fotos. Enfim, acho que fazer foto e video só gera uma divisão da energia que poderia ser concentrada em fazer um só trabalho ainda mais bem feito.

E na verdade eu até consigo mais clientes por não trabalhar com video, pois os parceiros que trabalham só com video, também me indicam. Já fechei vários contratos de noivos indicados por videomakers.

obs: Olhei o seu site e achei bem legal, parabéns!

abraços,

Vini


Legal, Vini, belo relato!


Quando digo que sou um "mero mortal", é também uma forma de te elogiar, acompanho suas fotos a um tempo e gosto muito do seu trabalho! Como ainda não estou totalmente estabelecido no mercado, me senti nessa "pressão" por fechar uma parceria com cinegrafista. Até porque não posso me dar ao luxo de continuar perdendo tantos clientes, pois minha agenda ainda está longe de ser cheia.


E, pelo menos no meu caso, dizer que tenho parceiros de vídeo pra indicar nunca deu certo, nunca deu retorno.


E fico muito feliz que tenha gostado do meu site! Valeu!


Abraços


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 22:39:39

Legal, Vini, belo relato!


Quando digo que sou um "mero mortal", é também uma forma de te elogiar, acompanho suas fotos a um tempo e gosto muito do seu trabalho! Como ainda não estou totalmente estabelecido no mercado, me senti nessa "pressão" por fechar uma parceria com cinegrafista. Até porque não posso me dar ao luxo de continuar perdendo tantos clientes, pois minha agenda ainda está longe de ser cheia.


E, pelo menos no meu caso, dizer que tenho parceiros de vídeo pra indicar nunca deu certo, nunca deu retorno.


E fico muito feliz que tenha gostado do meu site! Valeu!


Abraços

Bacana, Humberto! Eu entendi o elogio sim, valeu!  :ok:

E claro, se está funcionando para você oferecer video, manda bala!

Nesse mercado não existe receita segura para seguir. Aliás, se a gente tentar fazer exatamente o que os outros estão fazendo, a gente não terá diferencial. É claro que é importante ter referências e dicas para traça um caminho, mas é só na tentativa e erro que se descobre o que realmente funciona.

abraços!!


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 01:55:03
Realmente, se fazer um bom trabalho em Fotografia, logo estará com vários parceiros de vídeo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 13:42:53
Bacana, Humberto! Eu entendi o elogio sim, valeu!  :ok:

E claro, se está funcionando para você oferecer video, manda bala!

Nesse mercado não existe receita segura para seguir. Aliás, se a gente tentar fazer exatamente o que os outros estão fazendo, a gente não terá diferencial. É claro que é importante ter referências e dicas para traça um caminho, mas é só na tentativa e erro que se descobre o que realmente funciona.

abraços!!


Nesse mercado não existe receita segura para seguir. Aliás, se a gente tentar fazer exatamente o que os outros estão fazendo, a gente não terá diferencial. É claro que é importante ter referências e dicas para traça um caminho, mas é só na tentativa e erro que se descobre o que realmente funciona.

 :clap: :clap: :clap:


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 13:53:02
Olha gente meu irmão faz a filmagem e eu fotografia, mas também não "prendo" a cliente a ter que fazer com ele, apenas comento que ele faz. Existe uma equipe aqui que fazia vídeo, começou na fotografia e hoje só atende clientes que fecham ambos com eles, resultado: deixaram de fechar muito vídeo por quê a noiva queria que eu fotografasse, o lance é você fazer sua fotografia, seu nome, sua marca e sua carreira e isso não será mais um empecilho!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 17:14:39
 
Olha gente meu irmão faz a filmagem e eu fotografia, mas também não "prendo" a cliente a ter que fazer com ele, apenas comento que ele faz. Existe uma equipe aqui que fazia vídeo, começou na fotografia e hoje só atende clientes que fecham ambos com eles, resultado: deixaram de fechar muito vídeo por quê a noiva queria que eu fotografasse, o lance é você fazer sua fotografia, seu nome, sua marca e sua carreira e isso não será mais um empecilho!

boa opçao!!!! :ok:


FBeppler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2018, 23:21:32
Aqui em Curitiba sinto a mesma coisa. Trabalho com filmagem de casamento e muitos perguntam se fazemos foto também. Sempre indico alguém, mas estou pensando em ter um profissional na equipe.
Conheça nosso trabalho. www.forevr.com.br


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Agosto de 2018, 14:29:21
É extamente isso que eu faço. Indico profissionais conceituados de video e os noivos resolvem tudo diretamente com eles, sem minha interferência/responsabilidade. Assim consigo me dedicar 100% à fotografia.

abraços

x2...

indicar é ótimo para o network mas não vale a pena colocar a mão no fogo por terceiros.

curioso hoje é que todo "piloto" de drone se acha cinegrafista de eventos, quando me perguntam sobre filmagem eu indico um ou dois quando me perguntam de drone eu simplesmente digo que que não conheço, já vi casos de drone voando dentro da igreja ou salão de festa e já presenciei a queda de um, é algo chato que pode machucar feio e ninguém respeita a legislação.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.