Autor Tópico: Câmeras e lentes usadas na BHphoto e na Adorama  (Lida 1681 vezes)

Caio Mattoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Março de 2014, 16:49:18
Pessoal, alguém aqui já comprou câmeras ou lentes usadas na BH ou na Adorama?
Estou pensando seriamente em comprar, mas estou com pé atrás.
Quem já fez esse tipo de compra pode me falar se a experiência foi boa, por favor?
Obrigado. Abs!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2014, 17:12:19
A Adorama não envia para o Brasil. Da B&H eu não teria problemas em confiar na avaliação deles, mas nunca comprei usado deles.
JVc.


Caio Mattoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2014, 17:41:24
A Adorama não envia para o Brasil. Da B&H eu não teria problemas em confiar na avaliação deles, mas nunca comprei usado deles.

Valeu! É que estou indo lá buscar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2014, 20:20:28
Acredito que ambas sejam boas fontes de equipamento, novo ou usado.
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2014, 20:26:18
Já comprei na Adorama, e já visitei muito o balcão de usados da B&H (mas nunca comprei nada por lá). O bom é que em ambas lojas dá pra testar o equipamento pessoalmente, sem problemas.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2014, 20:35:28
Já comprei lente nova, mas confiaria tranquilamente nos usados. São lojas muito renomeadas. Tá valendo a pena os preços? Das vezes que vi achei que não compensava pela diferença não ser tão grande pro novo.
Daniel

Instagram: @danacqua


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2014, 21:45:50
O problema é o frete salgado...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2014, 21:54:28
Já comprei lente nova, mas confiaria tranquilamente nos usados. São lojas muito renomeadas. Tá valendo a pena os preços? Das vezes que vi achei que não compensava pela diferença não ser tão grande pro novo.

Concordo. Para quem mora lá não é problema, pois tem garantia da loja e, se pifar, é só mandar de volta para reparo. Mas, para nós e vamos e voltamos, já é mais complicado, e comprar novo é sempre menos risco. Eu particularmente não compraria justamente por esse aspecto, considerando a diferença ser em torno de 20% do novo. Mas varia bastante... Aliás, sendo Nikon, Canon ou Fuji, eu compraria aqui mesmo: mesmo preço, praticamente. Mas sem o prazer de entrar lá na loja, sair com os sacolões com o logo verdão da loja, entrar no metrô e ninguém assaltá-lo no caminho... :)
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 21:58:56 por efilho »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2014, 23:17:28
Aqui, quando podemos comprar em uma loja física, ainda temos que esconder as sacolas para não chamar a atenção dos gatunos. Hehe


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2014, 06:00:23
Concordo. Para quem mora lá não é problema, pois tem garantia da loja e, se pifar, é só mandar de volta para reparo. Mas, para nós e vamos e voltamos, já é mais complicado, e comprar novo é sempre menos risco. Eu particularmente não compraria justamente por esse aspecto, considerando a diferença ser em torno de 20% do novo. Mas varia bastante... Aliás, sendo Nikon, Canon ou Fuji, eu compraria aqui mesmo: mesmo preço, praticamente. Mas sem o prazer de entrar lá na loja, sair com os sacolões com o logo verdão da loja, entrar no metrô e ninguém assaltá-lo no caminho... :)

Concordo com o colega, compra nova que a diferença não compensa, se for usada, compre aqui mesmo no Brasil e seja feliz. Mas as lojas são confiáveis sim.
D200


Caio Mattoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2014, 11:30:36
Valeu pelas dicas, Galera!
Abs.