Autor Tópico: [EU] Trancado  (Lida 5584 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 21 de Fevereiro de 2014, 08:46:39
Para minha surpresa, vejo que o Tópico "EU" foi trancado  :no:
Pra mim, a tônica dos comentários sempre foi de gozação (quando se tratavam dos homens  :D) e elogios (quando se tratava de fotos das mulheres  :wub:).
Se o usuário ao ler alguns comentários da página atual ou das 2, 3 anteriores, já poderia sacar qual era a ideia e na minha opinião, se não gostasse, que nem postasse sua foto para não ser "apedrejado".
Agora ficar com mimimi que está magoado com comentários recebidos por sua cara feia (magoei??), então que nem postasse sua foto, oras. Que pensasse "Nossa, eu sou lindo demais pra receber comentários desse nível. Vou postar lá na galeria e receber likes"  :doh:).
Não sei bem ao certo se é o tópico #01 ou #02 com mais visitas e comentários.
Bom, temos direito a opinião, certo? E a minha é: não concordo com o trancamento do tópico. Creio que a moderação está aí pra isso mesmo, mas acredito que foi um certo exagero. Se um ou outro usuário (exceção) passou da conta, que seja moderado o usuário ou seu comentário e não o tópico como um todo.
 :ok:


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 08:57:20
Também não concordo com o trancamento do tópico. Postar uma foto da gente e querer elogios é demais né, aqui é um fórum democrático e cada um tem sua opinião. Sempre achei muito divertido os comentários do pessoal, e não percebi nenhuma maldade ou que alguém tentasse magoar outra pessoa.
 Se ele realmente ficar trancado é uma pena, era um ótimo passatempo.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 08:59:24
Eu nunca comentei no "EU" e nunca tive coragem de postar uma foto minha lá, mas eu sempre estava por lá pra rir... Realmente é uma pena trancar o tópico.
Sem câmera :(


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:01:00
Eu nao fui agredido diretamente e nao me senti ofendido por nenhum comentario feito a minha cara feia. Mas acho muito estranho as pessoas nao se incomodarem ou ate mesmo aceitarem como brincadeira ver elas chamando umas as outras de palhaco, de cachorro, de terrorista, etc.

O fato eh que mesmo nao tendo sido diretamente, ao chamar alguem de terrorista por ser islamico ou por parecer islamico, pode ofender aos possiveis islamicos que visitam o forum. Sem contar aqueles que postam primeiro a sua foto sem ver qual eh o nivel dessas agressoes e preconceitos que vcs chamam de brincadeira.

Ao verem seus filhos brincando de socos uns aos outros vcs nao vao gostar e vao pedir para que eles parem mesmo eles dizendo que eh brincadeira, pq vc sabe que mesmo eles aceitando como brincadeira nao deixa de ser agressivo e pode dar e merda.

A mesma coisa aqui, vcs chamam de brincadeira mas nao deixa de ser uma brincadeira de mal gosto e berando ao preconceito. Vcs falam que eh brincadeira mas eu sentir um certo sentimento de um usuario que foi comparado a um cachorro e mais tarde estava ele associando a imagem de uma veste oriental a terroristas.

Acredito que tem muita gente que nao fala, mas fica sentida em algum grau sim, mas nao tem coragem de dizer que o soco doeu um pouco e prefere dar um soco maior depois para aceitar o espirito da brincadeira.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 09:05:18 por C R O I X »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:06:31
Rapaz, também não entendi por que trancaram!!!

Uma enxurrada de tópicos por ai que merecem "trancamento", e trancam um onde a galera se divertia....  :doh:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:10:01
O trancamento foi feito para análise, como é um tópico extenso vai levar um tempo para ler tudo. Não é definitivo, mas estão reclamando dos excessos e estes serão moderados e possivelmente liberado.
Caso haja algum tópico que "mereça"trancamento, favor reportar.
Tópico movido para o Suporte
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:14:20
Antes que me apontem o dedo... Eu nao pedi para trancar o topico e nem reportei nada nada a ninguem. Eu nao me importo se vcs gostam de brincadeira de mal gosto, mas nao deixo de ficar chocado com certas respostas que ja vi la. E acho estranho que muitos nao fiquem.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 09:15:57 por C R O I X »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:15:44
O trancamento foi feito para análise, como é um tópico extenso vai levar um tempo para ler tudo. Não é definitivo, mas estão reclamando dos excessos e estes serão moderados e possivelmente liberado.
Caso haja algum tópico que "mereça"trancamento, favor reportar.
Tópico movido para o Suporte

Exato... todos têm a possibilidade de denunciar tópicos ou posts à moderação.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:19:18
Antes que me apontem o dedo... Eu nao pedi para trancar o topico e nem reportei nada nada a ninguem. Eu nao me importo se vcs gostam de brincadeira de mal gosto, mas nao deixo de ficar chocado com certas respostas que ja vi la. E acho estranho que muitos nao fiquem.
Você não foi o único, existe um botão de reportar a moderação e MP's que são usadas para as reclamações änônimas".
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:19:26
Caso haja algum tópico que "mereça"trancamento, favor reportar.

A Pope, não tem como reportar os inúmeros tópicos diários "Que câmera comprar". Até por que, achar que esses tópicos dão uma poluída no fórum, deve ser ignorância da minha parte, pois a galera responde, e até eu mesmo as vezes respondo quando simpatizo com o titulo.

Eu sei que esse fórum tem um movimento gigantesco, e por isso esse tipo de tópico é inevitável, mas que da uma poluída na seção, isso não tenho duvida.

Bem, acho que fiz um off aqui, se achar melhor apagar, que seja.

Abraço.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:25:19
A Pope, não tem como reportar os inúmeros tópicos diários "Que câmera comprar". Até por que, achar que esses tópicos dão uma poluída no fórum, deve ser ignorância da minha parte, pois a galera responde, e até eu mesmo as vezes respondo quando simpatizo com o titulo.

Eu sei que esse fórum tem um movimento gigantesco, e por isso esse tipo de tópico é inevitável, mas que da uma poluída na seção, isso não tenho duvida.

Bem, acho que fiz um off aqui, se achar melhor apagar, que seja.

Abraço.
Aqui é democrático, todo mundo pode falar o que pensa, quando isso ofende alguém ou pode gerar situações onde o fórum pode ser acionado juridicamente, o tópico é apagado.
Quanto a esses tópicos de que câmera comprar eu tento sempre fusioná-los com outros semelhantes. Mas, eles se reproduzem em uma velocidade maior do que a que eu consigo acompanhar.
Entendam que a ação tomada não é punitiva, só estamos analisando e limpando as ofensas mais graves e que outros usuários se sentiram ofendidos.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:25:38
Se pegar lá da primeira página até o final, a tônica sempre foi a mesma.. GOZAÇÃO.
Considero as pessoas que frequentam o fórum muito instruídas em sua esmagadora maioria. Pô, se o cara sabe que esse tópico "PAPO FURADO" é pra gozação, e o sujeito não sabe ou não gosta que brinque com ele, que não poste, oras.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:28:24
Se pegar lá da primeira página até o final, a tônica sempre foi a mesma.. GOZAÇÃO.
Considero as pessoas que frequentam o fórum muito instruídas em sua esmagadora maioria. Pô, se o cara sabe que esse tópico "PAPO FURADO" é pra gozação, e o sujeito não sabe ou não gosta que brinque com ele, que não poste, oras.
Aqui é democrático, todo mundo pode falar o que pensa, quando isso ofende alguém ou pode gerar situações onde o fórum pode ser acionado juridicamente, o tópico é apagado.
Quanto a esses tópicos de que câmera comprar eu tento sempre fusioná-los com outros semelhantes. Mas, eles se reproduzem em uma velocidade maior do que a que eu consigo acompanhar.
Entendam que a ação tomada não é punitiva, só estamos analisando e limpando as ofensas mais graves e que outros usuários se sentiram ofendidos.

"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:29:24
O fato eh que mesmo nao tendo sido diretamente, ao chamar alguem de terrorista por ser islamico ou por parecer islamico, pode ofender aos possiveis islamicos que visitam o forum.

Acho que esse foi bem o ponto, tem um limite entre a brincadeira e a discriminação. Pelo que entendi, foram esses comentários que geraram o trancamento. Eu acho justo trancar para avaliação, ainda mais porque existem reclamações.

Acho um tópico muito divertido, dou bastante risada e nunca me senti ofendido, mas se tem pessoas que não estão gostando, é sim o caso para avaliação e para repensarmos o nível das nossas piadas. A maioria do pessoal que posta por lá sempre já está acostumada, mas pra quem está chegando agora e não teve tempo de ler as milhares de postagens, o tópico pode soar bem agressivo.

Eu mesmo já exagerei um pouco em alguns comentários, desde então passei a pegar um pouco mais leve. Acho que ainda dá pra gente continuar se divertindo bem por lá, sem deixar o lado cômico pra trás mas mantendo um bom senso.

E também não fui eu quem pedi pra trancar o tópico e nem reportei nada não, só estou tentando analisar as coisas pelo outro lado.  :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:31:33
A Pope, não tem como reportar os inúmeros tópicos diários "Que câmera comprar". Até por que, achar que esses tópicos dão uma poluída no fórum, deve ser ignorância da minha parte, pois a galera responde, e até eu mesmo as vezes respondo quando simpatizo com o titulo.

Eu sei que esse fórum tem um movimento gigantesco, e por isso esse tipo de tópico é inevitável, mas que da uma poluída na seção, isso não tenho duvida.

Bem, acho que fiz um off aqui, se achar melhor apagar, que seja.

Abraço.

Delano, como moderador de alguns fóruns eu te digo, nada melhor do que usuários que prezam pelo bom senso nos fóruns.
Quanto mais membros conscientes usando o botão de reportar, melhor.
Impossível para os moderadores pegarem todos os Posts problemáticos, então , o reportar é uma ferramenta indispensável.

Se ver um tópico que saia das regras, ou que possa ser agregado a outro, ou movido, reporte.
O mesmo para mensagens que pode não ter te ofendido mas está ofendendo outros usuários, reporte.  :ok:



Sobre o tópico em questão, nunca fui "ofendido" mas já vi comentário em fotos de outros colegas em que a brincadeira passou do ponto.  :ok:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 09:31:54 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/