Autor Tópico: [EU] Trancado  (Lida 5602 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:36:04
Aqui é democrático, todo mundo pode falar o que pensa, quando isso ofende alguém ou pode gerar situações onde o fórum pode ser acionado juridicamente, o tópico é apagado.

É... realmente aqui deve-se tomar muito cuidado, tomar um processo não é brincadeira.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:38:19
É... realmente aqui deve-se tomar muito cuidado, tomar um processo não é brincadeira.

E já aconteceu.
Por isso, realmente é preciso tomar MUITO cuidado.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:45:47
Não sei se o que foi postado realmente ofende a honra ou a dignidade de alguém, pois agora que olhei a postagem já estava moderada.
Se não for esse o caso... de OFENDER DIRETAMENTE; de ACUSAR; de PROMOVER O ÓDIO... não sei se cabe restrição.
Sinceramente, sinto saudades do meu tempo de criança em que todo mundo zoava todo mundo, sem essa porcaria de exagero sentimentalista que ocorre hoje em dia.
Quando moleque me chamavam de dentuço, hoje me chamam de careca... meus amigos eu replicava chamando de gordo, ferrugem, magricela, pau de varar tripa, sol da meia noite e por aí vai.... e tava tudo certo. Doía mais tomar um gol na pelada e perder o jogo do que ser zoado de frangueiro...
Essa onda do politicamente correto, do tal bullyng é um pé no saco pra quem é mal resolvido.
Guardando as devidas proporções (só para ilustrar - e para não ser chamado de preconceituoso), coloco em pauta a velha (nem tão velha)  discussão:
- Usar camisa "100% negro" é orgulho... mas usar a camisa "100% branco" é preconceito.
P****como disse o Amador... é só dar uma olhada em poucas postagens que já se percebe o tom do tópico.... e principalmente, percebe-se que se quem zoa e é zoado tem alguma restrição a isso ou não.
Acho correta a atitude da moderação no que diz respeito a resguardar a ordem da coisa... mas bom senso é crucial para o fato em questão.
Abs.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 10:22:32

- Usar camisa "100% negro" é orgulho... mas usar a camisa "100% branco" é preconceito.


Você não é discriminado por ser branco nem é tratado como um cidadão de segunda classe por isso.

É o mesmo raciocínio preguiçoso de quem diz que os gays sofrem violência como qualquer outra pessoa, que é exagero uma lei para coibir essa violência.
Ninguém apanha por ser hétero, ninguém é humilhado e ofendido por isso.



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 10:39:21
O que deve ser levado em consideração nesse caso, é que cada um tem uma forma de pensar. Da mesma forma que as pessoas têm o direito de brincar uma com as outras, a pessoa que "recebeu" a brincadeira tem sim o direito de se sentir ofendida, ainda que essa brincadeira tenha sido recebida em um ambiente "da zoeira". É por isso que convivência é algo dificil, todo mundo tem os teus direitos e cabe a cada um respeitar o direito do outro.

Deixando claro que nunca me senti ofendida por comentários de lá, até porque não sou de postar muito, mas em certas situações não podemos pensar apenas como nós mesmos e temos que levar em conta que existem "x" pessoas que podem ter "x" pensamentos diferentes e estão no direito delas.  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 10:50:33
Quando moleque me chamavam de dentuço, hoje me chamam de careca... meus amigos eu replicava chamando de gordo, ferrugem, magricela, pau de varar tripa, sol da meia noite e por aí vai.... e tava tudo certo. Doía mais tomar um gol na pelada e perder o jogo do que ser zoado de frangueiro...

Eu tambem cresci nesse meio e pelo que me lembro bem a galera fingia que estava tudo certo para nao ser excluido do grupo, para nao ser humilhado mais ainda, entao aceitava a humilhacao. E para compensar a humilhacao que sofria procurava uma outra pessoa para rebaixar ou revidava a piada tentando ser mais engracado para provar que era mais durao.

Eu nao vejo como uma brincadeira onde as pessoas usam a imagem alheia para se sentir melhores consigo mesmas seja saudavel. Lembrando que o limite de um eh diferente do de outro, e ai como saber o limite? Eu mesmo nao me ofendo quando alguem tenta me provocar falando mal da minha mae. Quer dizer que posso falar o que eu quiser da sua? Uma hora pega no estomago ou no olho de alguem, e todos temos estomagos e olhos para doer.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 11:03:12
O Spider sem saber criou um monstro...  :hysterical: :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 11:09:13
Bem pessoal, acho que as razões para o trancamento já foram esclarecidas, né???
O tópico será destrancado em breve. Agradecemos a compreensão.  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 11:12:35
Lembrando que o limite de um eh diferente do de outro, e ai como saber o limite?

Pra mim essa é a questão central do negócio todo. A grande maioria de nós não nos sentimos ofendidos no tópico, mas isso é de cada um. Se uma única pessoa se sentiu ofendida, é o caso sim de repensar, analisar, moderar, etc. E, pelo que deu pra entender, foi bem mais de uma pessoa que reclamou do tópico.

Quando eu era pequeno, sempre fui alvo de piadas por ser baixinho e tímido, além de todas as piadas relacionadas ao fato de ser japonês. Na época eu não me importava muito, tentava levar na boa, mas hoje em dia eu vejo toda a merda que era. Eu era ridicularizado, me sentia excluído, e isso tudo em nada contribuiu com a formação do meu caráter. Então essa visão romântica de que na nossa época as coisas eram mais tranquilas não é bem assim.

Pra mim tem que se respeitar a opinião alheia não é porque eu não me ofendo que eu tenho o direito de ofender os outros.


O Spider sem saber criou um monstro...  :hysterical: :hysterical:

Pois é, se tem alguém aqui que deve ser punido, com certeza é o criador do tópico, rsrs.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 12:28:03


Pois é, se tem alguém aqui que deve ser punido, com certeza é o criador do tópico, rsrs.


Estou de pleno acordo....rsss


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 12:38:22
Fui bisbilhotar agora este tópico, até ia postar uma foto minha no tópico em questão, mas acabei não postando, mas pelo que eu entendi, isso seria pra conhecer um pouco alguns membros aqui do fórum, pois nós frequentando o fórum, acabamos criando laços e ás vezes até ficar com vontade de conhecer alguns pessoalmente, eu tenho vontade de conhecer alguns, mas muitos menbros do fórum provavelmente trabalhem e assim não tenha tempo pra algum encontro, quanto ao Pope, estes dias chamei ele por MP e achei que foi uma das melhores atuações da moderação em um tópico que já estava contendo ofensas e como diz o CROIX cada um tem seu limite de tolerância e eu já estava me estourando, como já falei que criamos laços, em alguns tópicos normalmente participa o Pope, o Kokimoto e o Carlos HP está meio junto e ás vezes eu entro, muitas vezes encomodo eles por MP e não é pouco, não só eles com qual criei laços, mas pelo que eu entendi, vamos aproveitar pra conhecer as pessoas que compões estes laços e não deboches ou ofensas, eu apoio os moderadores, aqui presentes o Oliberal, Pope e Helena, quanto a Helena e o Pope, volta e meia estou chamando eles por MP quando tem alguma coisinha que eu acho estar meio assim
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #26 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 12:50:17
Galera, antes que pensem que foi eu quem denunciou eu nem tinha visto a imagem de terrorista e se tivesse visto nao me sentiria mal, pois nao me ofenderia...

E o Mike ja veio falar comigo por MP...

Por mim o topico continua! Kkkk



 

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 16:26:49
Pois é, se tem alguém aqui que deve ser punido, com certeza é o criador do tópico, rsrs.

PrimeirA coisa sensata postada aqui  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :ok:

Agora, sinceramente ...é muita frescura se sentir ofendido com o que rola alí todos os dias.  :no: :no: :no: :no:

Não gosta...não entra. Não sabe brincar...não brinca.
Acha a brincadeira precoceituosa...não brinca. Acha que está sofrendo booling...não participe do tópico. :ok:

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 16:29:35 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 16:29:06
Galera, antes que pensem que foi eu quem denunciou eu nem tinha visto a imagem de terrorista e se tivesse visto nao me sentiria mal, pois nao me ofenderia...

E o Mike ja veio falar comigo por MP...

Por mim o topico continua! Kkkk


Agora vamos lançar uma pergunta: QUEM AFINAL DE CONTAS SE SENTIU OFENDIDO ?   :ponder: :ponder: :ponder:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 19:00:58



Citar
Citar
Citação de: Paulo Arruda em Hoje às 09:45:47
- Usar camisa "100% negro" é orgulho... mas usar a camisa "100% branco" é preconceito.

Você não é discriminado por ser branco nem é tratado como um cidadão de segunda classe por isso.

É o mesmo raciocínio preguiçoso de quem diz que os gays sofrem violência como qualquer outra pessoa, que é exagero uma lei para coibir essa violência.


Ninguém apanha por ser hétero, ninguém é humilhado e ofendido por isso.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 19:12:03 por Rafael.l »