Autor Tópico: Censura  (Lida 2449 vezes)

spiderman

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Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:49:21
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alcure

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Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:37:36
 :doh:
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Luciano.Queiroz

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Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 19:06:01
essas coisas estão além da minha compreensão.. não vejo como eu gostar disso..


JNelson

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Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 20:45:47
 :no:


Kokimoto

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Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 20:46:54
Acho que é muito artístico pra mim também!
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Fabio Azzo

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Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 22:30:39
Eu gostei.


Alexandre Ricci

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Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 22:52:27
essas coisas estão além da minha compreensão.. não vejo como eu gostar disso..

Eu também  :ponder:


C R O I X

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Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 04:27:25
Eu achei interessante.

Eu leio de duas maneiras. A primeira eh a censura da imagem do fotografado e a segunda eh a da imagem sob-exposta censurada pela ditadura das "regras". Mas essa segunda leitura eh muito pessoal e pode nao ter nada a ver com o proposito do projeto.


Alexandre Ricci

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Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:14:55
Márcio, eu entendi dessa forma também, só não consegui encontrar beleza plástica nas imagens.
Sei que sou bastante limitado nessa questão, mas foi o que pude ver  :ok:


Braga.SP

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Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:50:03
Perdoem minha postura exageradamente crítica, mas peço que vocês a tenham como MINHA EXCLUSIVA OPINIÃO. E, ninguém precisa concordar comigo, é claro!

Isso é mais ou menos assim: Um cara pega três latas de tinta de cores diferentes e atira todas elas na parede com lata e tudo, mas sem a tampa. Depois da "sujeira toda" pela parede e pelo chão, senta em frente àquela porcaria e fica admirando-a como se aquilo fosse uma obra de arte.

Quero com isto dizer que meu desenvolvimento intelectual e conhecimento artístico certamente estão muito aquém das pessoas ditas "cultas". Acho que tenho que comer muito capim até poder entender essas coisas.
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mautorre

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Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:01:04
Eu achei interessante.

Eu leio de duas maneiras. A primeira eh a censura da imagem do fotografado e a segunda eh a da imagem sob-exposta censurada pela ditadura das "regras". Mas essa segunda leitura eh muito pessoal e pode nao ter nada a ver com o proposito do projeto.

Gostei do vídeo e, também, da leitura do C R O I X.


C R O I X

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Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:16:32
Márcio, eu entendi dessa forma também, só não consegui encontrar beleza plástica nas imagens.
Sei que sou bastante limitado nessa questão, mas foi o que pude ver  :ok:
Mas eu nao acho que a intencao foi expressar, representar ou expressar alguma beleza.


C R O I X

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Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:20:12
Isso é mais ou menos assim: Um cara pega três latas de tinta de cores diferentes e atira todas elas na parede com lata e tudo, mas sem a tampa. Depois da "sujeira toda" pela parede e pelo chão, senta em frente àquela porcaria e fica admirando-a como se aquilo fosse uma obra de arte.
Entendo o seu ponto de vista mas nao vejo da mesma maneira ja que sob-exposicao eh intencional, ou melhor dizendo, fotometrado para a sob-exposicao, e nao exposicoes aleatorias e casuais pelo o que eu pude entender das fotos.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 14:21:01 por C R O I X »


Braga.SP

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Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:31:29
Entendo o seu ponto de vista mas nao vejo da mesma maneira ja que sob-exposicao eh intencional, ou melhor dizendo, fotometrado para a sob-exposicao, e nao exposicoes aleatorias e casuais pelo o que eu pude entender das fotos.

Pois é, eis aí problema. A sobre-exposição é intencional, o estouro é desejado. Mas... onde ele vai cair? O quê na foto vai ficar com alguma pouca informação e o quê nela será deliberadamente estourado para que, assim, se crie aquele efeito estranho?

Sabemos muito que o estouro é ausência de informação no registro, um buraco, uma amputação na imagem.

Marcio, fui reler o que vc já escreveu aqui a respeito. Concordo em partes com você, mas com profundo respeito à sua opinião. No entanto, eu não consigo perceber grande valor naquelas imagens.

Há fotógrafos que gostam e trabalham com tons claros, com pouquíssimo ou quase nada de contraste, mas seja como for o registro está lá, existe informação.

Eu volto a insistir que esse é meu ponto de vista em função do meu parco conhecimento em Arte. Continuo a pensar que é um poema que depois de terminado, arrancou-se partes do papel, formando buracos no texto de forma a deixá-lo ininteligível.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 14:36:30 por Braga.SP »
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C R O I X

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Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:40:49
Pois é, eis aí problema. A sobre-exposição é intencional, o estouro é desejado. Mas... onde ele vai cair? O quê na foto vai ficar com alguma pouca informação e o quê nela será deliberadamente estourado para que, assim, se crie aquele efeito estranho?

Sabemos muito que o estouro é ausência de informaçaõ no registro, um buraco, uma amputação na imagem.

Fui reler o q
A principio parece ser o sujeito da narrativa. Mas tambem pode ser qualquer coisa desde que seja uma distracao ao sujeito da narrativa, pelo o que eu pude observar. Claro que eh uma leitura pessoal mas a mim esta claro que a intencao eh incomodar, provocar a distracao, ofuscar o sujeito diretamente ou indiretamente com o ecesso de exposicao.

Lembrando que nao sao fotos feitas em ambientes e situacoes controladas onde se daria para definir exatamente o que sobre-expor, mas sim estilo foto de rua e foto reportagem.