Autor Tópico: CANON 70D OU NIKON D7100?  (Lida 1313 vezes)

bastos17sc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Fevereiro de 2014, 01:09:57
Bom dia amigos,  estou em duvida entre a 70d Canon ou Nikon D7100.  Minha prioridade é foto e não vídeos.  Alguém pode me ajudar? Não sou fotografo mas sou apaixonado por fotografia. Obrigado


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 04:05:42
Caro,

Não conheço a máquina da Canon, mas tenho uma D7100 e é uma excelente máquina.

Vejo ainda, especificamente, uma grande vantagem dela em relação à Canon, a D7100 calça e fotometra com antigas lentes da Nikon. Lentes com excelente qualidade ótica e preços bastante acessíveis.

Isso me permite usar lentes como uma 50mm f/1.2, que, nova, custa mais de 3 mil, mas vc pode comprar por menos de um terço do preço um modelo antigo e ela vai funcionar perfeitamente na D7100 no modo manual (M) ou com prioridade de abertura (A).

Este detalhe, pra mim que também não filmo, é um grande fator de desempate.

Abraço e boa sorte na escolha.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:24:06
Eu uso a 70D, e talvez minha opinião possa ajudar.

Se a prioridade é a "tecnicamente melhor" imagem, é fato comprovado nos testes que, lado a lado, a Nikon fornece uma imagem com mais latitude de exposição e nitidez (ela não tem o famigerado filtro antialiasing). Entretanto, isso é visível em testes apenas, e vc vai achar a imagem da Canon e da Nikon ambas excelentes.

A usabilidade da Canon, em minha opinião (por isso a comprei...), é imbatível: tela de toque completamente articulável, câmera acionada pelo smartphone (wifi integrado), facilidade em usar/reparar/comercializar Canon do que Nikon no Brasil (opinião pessoal...) e o autofoco em Live View mais próximo das mirrorless que existe.

A gente fica comparando detalhes pentelhesimais quando na verdade quer é uma foto nítida e bonita. Assim, a decisão final depende MUITO de vc pegar as duas câmeras e comparar. Eu fiz isso e optei pela Canon. Afinal, o prazer de usar e a realidade da impressão da foto final no formato A3 (e não na capa da Vogue ou na parade do meu prédio)  são o que a gente quer: satisfação no uso e qualidade no resultado.  :ok: