Autor Tópico: Como vocês trabalham com ensaios?  (Lida 3187 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2014, 14:57:14
A minha linha de trabalho segue mais ou menos a do Marcio e do Vinicius. Nunca trabalhei com modelos, então sempre foi algo mais simples. Mas basicamente, eu sempre tento marcar uma reunião pra ir conversar e conhecer o casal, isso por si só já me garante fotos bem melhores e mais descontraídas. No dia da reunião, gosto de conversar sobre os mais variados assuntos, a fim de conhecer melhor o casal mesmo, pegar uma certa intimidade, etc. E vejo com eles detalhes do que eles imaginam, mostro fotos minhas de outros ensaios, etc e combinamos horário e local.

No dia costumo encontrar o casal no local escolhido, mas muitas vezes dou carona à eles também, se não for muito fora de mão. Não levo maquiador, eles já vêm maquiados e com guarda-roupa escolhido por eles mesmo, com algumas dicas minhas (pra se adequar melhor ao ambiente, pra combinar melhor um com o outro, etc). Levo sempre que possível um assistente pra me ajudar com iluminação e pra carregar as coisas.

Uma única vez eu trabalhei com uma produtora, e aí ela falava todas as ideias que tinha e eu só me preocupava em executar a foto (posicionar a modelo, cuidar da luz, etc). A produtora era sócia da loja, então nem tive que me preocupar com pagamento dela também.

Chegando em casa, descarrego as fotos e já faço uma seleção inicial, deixo apenas as melhores fotos mesmo. De um ensaio de umas 500 cliques saem entre 50 e 100 fotos para o cliente. Trato todas individualmente, entrego todas já prontas e finalizadas ao cliente em alta resolução, mas também gravo algumas em baixa para usarem na rede. Nunca aconteceu, mas caso eles sintam falta de alguma foto, eu mantenho pelo menos uma cópia de todos os cliques que eu dei no dia do ensaio.

Abraços

Você não define um número de fotos?

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2014, 15:05:50
Pra complementar...

Com a onda do Instagram percebi que muitas clientes jogavam as fotos no insta, assim, cortando a foto e também perdendo qualidade. Assim, criei uma ação no ps pra enquadrar as fotos e deixar as fotos no formato original e com qualidade.

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2014, 15:08:37
Você não define um número de fotos?

Prometo entregar um mínimo de 50 fotos, mas sempre acabo entregando um pouco a mais...


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2014, 19:22:16
que tipo de ensaio é esse??

Fotografia de moda?
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2014, 19:54:23
que tipo de ensaio é esse??

Fotografia de moda?

Acho que não me encaixo muito em moda nãao...
Seriam sessões de fotos individuais, casais...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8