Autor Tópico: Censura  (Lida 2451 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 14:45:08
[...]
Marcio, fui reler o que vc já escreveu aqui a respeito. Concordo em partes com você, mas com profundo respeito à sua opinião. No entanto, eu não consigo perceber grande valor naquelas imagens.
[...]

Se as imagens tem algum valor ai eu ja nao sei. Para isso eu teria que conhecer melhor o trabalho do fotografo e onde essas fotos se encaixam entre as obras dele e o momento da fotografia de hoje. O que eu nao faco ideia.

Eu apenas estou fazendo uma leitura da narrativa baseado no titulo da obra, a qual achei coerente e gostei interessante.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 14:47:27 por C R O I X »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 10:23:52
Olha... Eu não entendi lhufas do vídeo.

Talvez, TALVEZ sejam fotos que contem uma história para um determinado povo. P. ex: fotos sobre um escândalo no governo espanhol em 2010 e que a mídia ajudou a encobrir não repercutindo as notícias e tals...

Se for isso, acho que se justifica a estética do vídeo, inclusive com as sobrexposições, borrões, velocidade e tals...

Mas se for apenas uma coisa "artística", realmente tá além de minha compreensão.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 11:06:30
Olha... Eu não entendi lhufas do vídeo.

Talvez, TALVEZ sejam fotos que contem uma história para um determinado povo. P. ex: fotos sobre um escândalo no governo espanhol em 2010 e que a mídia ajudou a encobrir não repercutindo as notícias e tals...

Se for isso, acho que se justifica a estética do vídeo, inclusive com as sobrexposições, borrões, velocidade e tals...

Mas se for apenas uma coisa "artística", realmente tá além de minha compreensão.

tem gente que enxerga a Matrix....


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 13:05:39
Olha... Eu não entendi lhufas do vídeo.

Talvez, TALVEZ sejam fotos que contem uma história para um determinado povo. P. ex: fotos sobre um escândalo no governo espanhol em 2010 e que a mídia ajudou a encobrir não repercutindo as notícias e tals...

Se for isso, acho que se justifica a estética do vídeo, inclusive com as sobrexposições, borrões, velocidade e tals...

Mas se for apenas uma coisa "artística", realmente tá além de minha compreensão.

Existem duas analises sobre obras, uma eh a pessoal, a leitura que vc capta baseado na expressao, tema, nome, local e tempo. Se vc nao consegue ver relacao em nada entao eh normal que nao faca sentido.

A segunda eh a intencao do autor da obra, ao qual podemos entender procurando saber pela influencia e abordagem dele sobre a obra. Se vc quer saber o que significa para o autor basta procurar no google:



Citar
From publisher: In his photobook CENSURA Julián Barón presents a work based on the style of “broken camera”, using powerful flashes that blind both the viewer and the photographed character and transforming that photographic error into a political language.

In that big circus that politics is, photography and censorship are allied to each other in order to manipulate people through the false use of image as a document, using large mass media to subtly but constantly mask those aspects that do not respond to the claims of the parties, blurring and distorting reality. However, by focusing in a different way on politics and its leaders, trying to use the camera in decomposition, it is also possible to make photography censor censorship and then, negative against negative, offer something positive, some new perspectives on politicians and their superficial status, revealing how the state they defend so hardly vanishes with their actions, their images and all the paraphernalia that surrounds the ivory tower in which they believe they live in.

http://www.photobookstore.co.uk/photobook-censura.html

Tem mais interpretacoes como a de referencia politica, historica, cultural e/ou tecnologica...



Eh que nem a obra "fountain" de Macel Duchamp. A intencao dele de expor o mictorio foi fer uma critica negativa a banalisacao da arte onde tudo se torna arte. Mas o publico interpreta como uma critica positiva sobre a arte poder ser apreciada em qualquer coisa. E os historiadores interpretam como um simbolo de transicao de periodos artisticos. E para muitos outros nada faz sentido e nao ver relacao entre nada sobre o periodo, a obra e a arte.

Tem gente que acha as fotos borradas, tortas e fora de foco de Bresson artistocas, outros julgam apenas pela importancia historica que as fotos dele representa, e ja outros ficam se perguntando o que tem de tao maravilhoso nas fotos dele.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 13:09:24 por C R O I X »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 19:00:06
Perdoem minha postura exageradamente crítica, mas peço que vocês a tenham como MINHA EXCLUSIVA OPINIÃO. E, ninguém precisa concordar comigo, é claro!

Isso é mais ou menos assim: Um cara pega três latas de tinta de cores diferentes e atira todas elas na parede com lata e tudo, mas sem a tampa. Depois da "sujeira toda" pela parede e pelo chão, senta em frente àquela porcaria e fica admirando-a como se aquilo fosse uma obra de arte.

Quero com isto dizer que meu desenvolvimento intelectual e conhecimento artístico certamente estão muito aquém das pessoas ditas "cultas". Acho que tenho que comer muito capim até poder entender essas coisas.
2X
A. Fernandes