Autor Tópico: Máquina e acessórios p/ trabalhar com estúdios  (Lida 4419 vezes)

Jachie!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2006, 18:13:48
Oi Fábio exatamente isso mas vc foi quem escreveu queme recomendava esses flash, e eu tb fiquei na dúvida de qual vc estava se referindo veja... palavras suas no 3 tópico.
Citar
Ah, recomendo também um bom flash como o Nikon SB600 ou o Canon 430EX.
Particularmente gosto mais de luz natural mas nem sempre há luz suficiente disponível. Além disso, o flash pode ser usado ao ar livre e durante o dia como
luz de preenchimento para diminuir sombras duras no assunto fotografado.

Vamos tentar nos achar ok, desculpe-me a confusão.
Boa Noite
Jachie!

A vida tem replay sim...
Se você fotografar, gravar, anotar.
Lá na frente vai poder provar que se vc está onde está, não foi por acaso.
Então o ar de vitória em seu rosto terá uma razão de ser.
Por que o tempo vai passar pra todos mas os que registram serão mais felizes... com certeza!


Canon XTi
Nikon D80 (chegando)

Studio Click!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2006, 19:43:48
Citar
Oi Fábio exatamente isso mas vc foi quem escreveu queme recomendava esses flash, e eu tb fiquei na dúvida de qual vc estava se referindo veja... palavras suas no 3 tópico.
Citar
Ah, recomendo também um bom flash como o Nikon SB600 ou o Canon 430EX.
Particularmente gosto mais de luz natural mas nem sempre há luz suficiente disponível. Além disso, o flash pode ser usado ao ar livre e durante o dia como
luz de preenchimento para diminuir sombras duras no assunto fotografado.

Vamos tentar nos achar ok, desculpe-me a confusão.
Boa Noite
Olá Jachie, é isso mesmo que o Edu Ikeda escreveu. Algumas câmeras prosumers e todas DSLR têm sapata para flash externo.  Não sei quanto à compatibilidade mas o Nikon SB600 seria para as câmeras Nikon prosumers compatíveis com ele e para  as DSLRs (o mesmo vale para o Canon 430 EX e as prosumers e DSLRs Canon).

Há também o flash Sigma 500 Super DG mas creio que seja melhor comprar Canon ou Nikon pela qualidade e resistência.

 
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2006, 19:54:04
Não se tem muito o que fazer já que vc pensa em foto de estúdio, decoração e crianças.
A melhor sugestão do momento seria a ótima Nikon D50 e a lente 18-70 ( a que vem no Kit da D70). Junto vc vai ter de comprar um flash no caso sugiro o SB600.
Falou em estúdio? Então vá lá: flash de 400 (uns 2) sobrinha e/ou Soft.

Uns 2200 da D50 + uns 1000 da 18-70 + 800 do flash SB600 => 4000,00.
Tem que comprar o flash de estúdio > um de 400 com uma sombrinha e um Soft deve ficar em torno de uns 1600,00 e um conjunto já da para se virar bem, mas o ideal é ter mais.

Sinceramente não consigo imaginar nada menos que isso para o que vc está querendo fazer.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2006, 20:01:26
Citar
Não se tem muito o que fazer já que vc pensa em foto de estúdio, decoração e crianças.
A melhor sugestão do momento seria a ótima Nikon D50 e a lente 18-70 ( a que vem no Kit da D70). Junto vc vai ter de comprar um flash no caso sugiro o SB600.
Falou em estúdio? Então vá lá: flash de 400 (uns 2) sobrinha e/ou Soft.

Uns 2200 da D50 + uns 1000 da 18-70 + 800 do flash SB600 => 4000,00.
Tem que comprar o flash de estúdio > um de 400 com uma sombrinha e um Soft deve ficar em torno de uns 1600,00 e um conjunto já da para se virar bem, mas o ideal é ter mais.

Sinceramente não consigo imaginar nada menos que isso para o que vc está querendo fazer.
Concordo.....

Montaria algo assim tbm para isso....fugiria de prossumers
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2006, 20:23:23
Citar
Citar
Não se tem muito o que fazer já que vc pensa em foto de estúdio, decoração e crianças.
A melhor sugestão do momento seria a ótima Nikon D50 e a lente 18-70 ( a que vem no Kit da D70). Junto vc vai ter de comprar um flash no caso sugiro o SB600.
Falou em estúdio? Então vá lá: flash de 400 (uns 2) sobrinha e/ou Soft.

Uns 2200 da D50 + uns 1000 da 18-70 + 800 do flash SB600 => 4000,00.
Tem que comprar o flash de estúdio > um de 400 com uma sombrinha e um Soft deve ficar em torno de uns 1600,00 e um conjunto já da para se virar bem, mas o ideal é ter mais.

Sinceramente não consigo imaginar nada menos que isso para o que vc está querendo fazer.
Concordo.....

Montaria algo assim tbm para isso....fugiria de prossumers
Também concordo, e olha que o Lúzio me ajudou a escolher o lado negro da força.... :wub:  :whistling:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Jachie!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:36:37
:thmbup:
Bom Dia meninos, Fabio, Edu e Lúzio!
Vcs foram ótimos mesmo.
Recebi um recadinho que estou com sorte, pq ter 3 proffissionais concordando é uma honra!
Então o que tenho é agradecer mesmo pela atenção e prestatividade com que me responderam e ajudaram.
                            :clap:  :clap:  :clap:

Então declaro fechado e encerrado este tópico!!!
                                                     
                         ... pra começar outro com mais dúvidas!!!...rs

Novamente obrigada a todos.

Até mais.
agora vou pesquisar $   :thmbup:

         


 
Jachie!

A vida tem replay sim...
Se você fotografar, gravar, anotar.
Lá na frente vai poder provar que se vc está onde está, não foi por acaso.
Então o ar de vitória em seu rosto terá uma razão de ser.
Por que o tempo vai passar pra todos mas os que registram serão mais felizes... com certeza!


Canon XTi
Nikon D80 (chegando)

Studio Click!


M-a-R-a-N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2006, 09:07:53
pra começar acho que uma d50 e uma sigma 24-70 f/2.8 já está muito bom  :photo:  


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2006, 14:33:58
Não se esqueça de ver as DSLR da Pentax. A *ist DL está por cerca de US$ 350,00 (corpo) e US$ 450,00 (com lente) nos EUA. Acabou de ser lançada a K100D que tem estabilização (antishake) no próprio corpo, e assim qualquer lente ganha estabilização. E o preço é equivalente as mais baratas das outras marcas. Assim ela é superior em recursos e prestações.

A Pentax ainda possui lentes excelentes, e até uma zoom fisheye com campo de visão de 180 graus (Pentax 10-17mm). Com uso de software para retirar distorções comum às fish-eye voce obtem fotos internas incríveis.

Dê uma olhada antes de decidir pelas outras marcas.


Jachie!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2006, 14:54:13

Oi Danton, Obrigada da dica!
Citar
Não se esqueça de ver as DSLR da Pentax. A *ist DL está por cerca de US$ 350,00 (corpo) e US$ 450,00 (com lente) nos EUA. Acabou de ser lançada a K100D que tem estabilização (antishake) no próprio corpo, e assim qualquer lente ganha estabilização. E o preço é equivalente as mais baratas das outras marcas. Assim ela é superior em recursos e prestações.

A Pentax ainda possui lentes excelentes, e até uma zoom fisheye com campo de visão de 180 graus (Pentax 10-17mm). Com uso de software para retirar distorções comum às fish-eye voce obtem fotos internas incríveis.

Dê uma olhada antes de decidir pelas outras marcas

Mas na verdade fuçei muito li mais ainda e em todos os ângulos ficou claro que o custo não é dos mais baixos, mas o resultado e a vida da D50 vale a pena.

Me convenci ou fui convencida!!!  :wallbash:
A comprar a D50 e não vou me arrepender não... rs
Pego ela neste feriado.
Valeu as dicas.

Bjs e bom feriado  :bye1:  
Jachie!

A vida tem replay sim...
Se você fotografar, gravar, anotar.
Lá na frente vai poder provar que se vc está onde está, não foi por acaso.
Então o ar de vitória em seu rosto terá uma razão de ser.
Por que o tempo vai passar pra todos mas os que registram serão mais felizes... com certeza!


Canon XTi
Nikon D80 (chegando)

Studio Click!


patrevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://
Resposta #24 Online: 06 de Setembro de 2006, 16:53:29
:thmbup: ola tudu bom ?
então assim ....
eu gostaria de saber se a camera S9500 da fuji é uma camera boa .... ?
eu vo começar um curso de fotografia !!!!
qual a melhor camera para começar ?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2006, 20:38:57
Citar
Oi Danton, Obrigada da dica!
Citar
Não se esqueça de ver as DSLR da Pentax. A *ist DL está por cerca de US$ 350,00 (corpo) e US$ 450,00 (com lente) nos EUA. Acabou de ser lançada a K100D que tem estabilização (antishake) no próprio corpo, e assim qualquer lente ganha estabilização. E o preço é equivalente as mais baratas das outras marcas. Assim ela é superior em recursos e prestações.

A Pentax ainda possui lentes excelentes, e até uma zoom fisheye com campo de visão de 180 graus (Pentax 10-17mm). Com uso de software para retirar distorções comum às fish-eye voce obtem fotos internas incríveis.

Dê uma olhada antes de decidir pelas outras marcas

Mas na verdade fuçei muito li mais ainda e em todos os ângulos ficou claro que o custo não é dos mais baixos, mas o resultado e a vida da D50 vale a pena.

Me convenci ou fui convencida!!!  :wallbash:
A comprar a D50 e não vou me arrepender não... rs
Pego ela neste feriado.
Valeu as dicas.

Bjs e bom feriado  :bye1:
Tenho a D70 e a D50 que coprei devido a qualidade das imagens geradas por ela.
Nem ligo muito para ruido e o fundamental para mim foi a Latitude de exposição muito superior que a D50 tem em relação a D70.
É uma maravilha fotografar com ela e ver os resultados obtidos sem muito esforço de fotometria e em situações, digo com segurança, em que seria impossível usar a D70 e obter os mesmos resultados.
Se for para fazer um casamento, por exemplo, eu nem tenho dúvida em usar a D50 ao invés da D70.
Se falarem da durabilidade: com 4 mil reais vc compra 2 corpos.


PATREVITA, com o que vc gasta na Fuji vc compra uma D50 com lente do Kit ou coloca mais um pouco e compra a lente 18-70 e só o corpo da D50.
A fuji apesar de ser uma grande máquina não é páreo para uma DSLR e se vc ver os preços vai reparar que vai gastar quase a mesma coisa comprando a D50 e vc terá um ganho de qualidade e versatilidade de uso e para aprendizado muito superior.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.