Autor Tópico: Qual a melhor câmera fotografica ( para fotografia )?  (Lida 1436 vezes)

RetratoRoubado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Feminino
    • RetratoRoubado
Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:25:21
Amigos, gurus da fotografia, por favor.

Dentre as Canon, tanto no segmento T3i ......  T5i, quanto no segmento 60D / 70D, qual a melhor relação de custo benefício, para FOTOGRAFIA, não estou nem aí para filmagem, deixo isso para os video makers, eu sou apenas uma apaixonada por fotografia. Tambem dispenso Wireless. Quero uma câmera que seja Canon, pois tenho um flash 430EXII e aí eu o aproveitaria.
Mas se acharem que a qualidade de imagem da Nikon,  é superior, sei lá, vendo o flash e compro outro. Mas a proposta inicial seria Canon, estou mais familiarizada.
Em princípio não consideremos lente, somente corpo / sensor / resolução, em fim qualidade de imagem.
Estou muito na dúvida e apreensiva, pois quando se fala em câmera fotográfica, tem mais recursos para filmar do que para fotografar, e repito quero fotografia, vídeo é outra parada, não me interessa.
Por favor, aguardo opiniões. Um "Brainstorming", para que no seguir das opiniões, escolhamos uma câmera fotografica.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:31:55
Dentre as citadas a 70D é mais jogo.
Mas não tem como avaliar a qualidade sem por na mesa as lentes.

Entre a T3i e a 60D o ganho não seria grande, já que o sensor é o mesmo .
A T5i é mais do mesmo da T3i, então, com certeza entre as APS da Canon a TOP hoje é a 70D.

:ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:43:32
Melhor custo benefício é a que você já tem.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 12:38:36
Quero uma câmera que seja Canon, pois tenho um flash 430EXII e aí eu o aproveitaria...

Desculpe, mas decidir sobre câmera para aproveitar o flash que tem já é uma premissa que vai dar problemas... :o

Por exemplo, por que carregar uma câmara pesada de dia para aproveitar um flash que não será usado? Tenho a NEX-6, a Canon 70D e as Fuji X100s e X Pro-1, todas com imagem excelente, e atualmente meu uso principal é:

- Viagens: X100s (se curtas) e X Pro-1 de prolongadas que exigem tele...

- Coisas específicar na viagem (umidade, uso de tele, fotos de ação): Canon 70D (e a X100s no bolso da bermuda...)

Como não faço foto para capa da Vogue nem faço ampliações acima de A3, este conjunto aí em cima já está até bom demais... :ok:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:37:31
Melhor custo benefício é a que você já tem.
Concordo, o que importa mais é o fotógrafo e não a câmera, se procuras uma SLR pode ser a T3, T3i mesmo e uma Canon EF 24-105 mm f/4L USM e á partir daí comprar tudo conforme tua necessidade, quanto a imagem da Canon ou Nikon, eu gosto mais da Nikon, mas vc tens que analisar e decidir pode ser pensquisando por exemplos na internet, quanto a Nikon tem a D3200 que é ótima, acho que o flash da Canon funciona na Nikon, mas sem alguns recursos, talvez todo no manual.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/