Autor Tópico: FILME - Onde comprar? Onde revelar?  (Lida 85989 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 14:37:00
Loja física em São Paulo:

Color Foto Ferrara
Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo, 264, Centro - São Paulo - SP, 01048-000, Brasil
Telefone:+55 11 3257-0259
- Costuma ter filmes simples como Kodak Colorplus e ProImage com preços acessíveis, além de fazerem revelação, ampliação e escaneamento.

Aqui é um bom lugar pra achar referências de onde comprar filmes/revelar em lojas físicas pelo Brasil:
http://lugares.queimandofilme.com/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:51:56

Apenas uma correção no que o Braga falou, o Keh declara apenas o valor dos produtos, sem frete, então o valor do imposto diminui um pouco.


Cássio,

Bem lembrado, o procedimento da Keh é mesmo esse. Porém, nada muda em relação à tributação e o que nela é previsto.

Quem determina o quê e quanto vai ser tributado é a Aduana Brasileira, que obedece à Legislação Tributária em vigor. Assim, mesmo que a Keh declare "do jeito dela", no pacote ainda existe os "Customs Form" da vida, ou qualquer outra coisa semelhante, onde será informado o valor da postagem. Daí, portanto, pode o fiscal da alfândega "arbitrar" a soma do valor do produto (declarado do Invoice) + o valor da postagem e fazer desse total a base de cálculo para a cobrança do imposto.

Agora, se o fiscal "deixa passar", aí é outro papo. Mas se ele somar os dois valores (o da postagem + o do produto), sim, ele estará amparado legalmente para fazer isso.

Aí em cima eu disse que "...Quem determina o quê e quanto vai ser tributado..." e infelizmente a coisa é desse jeito mesmo. Eu já vi de tudo, até encomendas de mais de $200 dolares que passou batido, sem imposto. Também já me ocorreu de outra encomenda ter custado menos de $200 dolares e a Aduana Brasileira arbitrou o valor em mais de $500. Na ocasião eu pedi revisão do imposto, enviei a documentação que comprovava o valor verdadeiramente pago e o meu pedido FOI DEFERIDO. Paguei somente o que deveria pagar.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 15:53:07 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:55:00
Braga,

Nessa minha compra na Keh o valor do frete não veio declarado em lugar algum  :)
As coisas pela Fedex acho que são mais tranquilas.

Quanto à arbitração, realmente é uma loucura. Eu comprei um back de mamiya no Japão( US$ 68,00 com frete), veio declaro certinho e o fiscal resolveu jogar a base de cálculo em US$ 300,00. Agora vou ter que esperar mais uns 3 meses pela revisão  :no:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:58:19
Loja física em São Paulo:

Color Foto Ferrara
Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo, 264, Centro - São Paulo - SP, 01048-000, Brasil
Telefone:+55 11 3257-0259
- Costuma ter filmes simples como Kodak Colorplus e ProImage com preços acessíveis, além de fazerem revelação, ampliação e escaneamento.

Aqui é um bom lugar pra achar referências de onde comprar filmes/revelar em lojas físicas pelo Brasil:
http://lugares.queimandofilme.com/

Uau, ADOREI!!  Já peguei uns endereços em Brasília, hehe. Vou pegar mais e colocar ali no primeiro post. Valeu, Daniele!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 22:28:48
A Capovilla costuma ter uma coisa ou outra de filme pra vender, fora isso, tem (ou tinha) acessórios pra lab, químicos e papéis. Eles também revelam e scaneiam (135, 120 e grande formato, c41, e6 e pb). Nem tudo que tem na loja aparece no site.

Outra loja legal (fica na mesma galeria da Consigo, no térreo) é a Chromur. É sempre legal passar na Chromur antes de subir na Consigo (se bem que a Consigo tem beeeem mais coisas).

Eu não sei se vale a pena comprar pelo correio em alguma dessas lojas, aliás, nem sei se compensa comprar filme em qualquer das lojas nacionais citadas aqui... acho que só o eBay compensa mesmo, ou uma compra presencial nas lojas gringas.

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 22:29:16 por lsd »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 07:29:24
Helena,

Adiciona ai na lista, acabou de abrir: http://www.camerafilmphoto.com/  Indicação do Japan Camera Hunter


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 08:14:28
A Capovilla costuma ter uma coisa ou outra de filme pra vender, fora isso, tem (ou tinha) acessórios pra lab, químicos e papéis. Eles também revelam e scaneiam (135, 120 e grande formato, c41, e6 e pb). Nem tudo que tem na loja aparece no site.

Outra loja legal (fica na mesma galeria da Consigo, no térreo) é a Chromur. É sempre legal passar na Chromur antes de subir na Consigo (se bem que a Consigo tem beeeem mais coisas).

Eu não sei se vale a pena comprar pelo correio em alguma dessas lojas, aliás, nem sei se compensa comprar filme em qualquer das lojas nacionais citadas aqui... acho que só o eBay compensa mesmo, ou uma compra presencial nas lojas gringas.

Helena,

Adiciona ai na lista, acabou de abrir: http://www.camerafilmphoto.com/  Indicação do Japan Camera Hunter

obrigadas!!  :D
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 08:14:39 por Helena Bsb »


rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 11:17:22
Helena,

Apenas uma pequena correção que provavelmente a maior parte já conhece: a Amazon que vende filmes é a amazon.com e não a "com.br" pois essa só vende livros digitais.

Acrescentaria também a Adorama (www.adorama.com) que vende diretamente ou através da Amazon e entrega sem problemas em hotéis nos EUA para quem esteja viajando e não consiga os filmes localmente.  Os preços para filmes em alguns casos são melhores que os da B&H. 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 11:34:34
Helena,

Apenas uma pequena correção que provavelmente a maior parte já conhece: a Amazon que vende filmes é a amazon.com e não a "com.br" pois essa só vende livros digitais.

Acrescentaria também a Adorama (www.adorama.com) que vende diretamente ou através da Amazon e entrega sem problemas em hotéis nos EUA para quem esteja viajando e não consiga os filmes localmente.  Os preços para filmes em alguns casos são melhores que os da B&H.

Nossa, eu sei disso, foi um super vacilo na hora de digitar,. hehe. Nem tinha percebido. Valeu pela correção.  :ok:


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 15:27:50
Mais uma pra lista ...

Bella Foto http://www.bellafoto.com/ (apesar de ter site, só vendem na loja física)

Rua Coronel Quirino, 353 - Bairro: Cambuí
Campinas/SP
Fones: (19) 3294-4471 / (19) 3294-4401

Mandei e-mail, uma funcionária me passou uns preços de filmes 35mm:

24p ASA 400 - R$ 15,90
36p ASA 400 - R$ 17,90
36p ASA 100 - R$ 11,90

Também me passou o preço da revelação/digitalização, R$ 14,50 (por filme, sem ampliação).
NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 15:31:24
Mais uma pra lista ...

Bella Foto http://www.bellafoto.com/ (apesar de ter site, só vendem na loja física)

Rua Coronel Quirino, 353 - Bairro: Cambuí
Campinas/SP
Fones: (19) 3294-4471 / (19) 3294-4401

Mandei e-mail, uma funcionária me passou uns preços de filmes 35mm:

24p ASA 400 - R$ 15,90
36p ASA 400 - R$ 17,90
36p ASA 100 - R$ 11,90

Também me passou o preço da revelação/digitalização, R$ 14,50 (por filme, sem ampliação).

Acabei de incluir, valeu!  :ok:


rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:24:51

Nossa, eu sei disso, foi um super vacilo na hora de digitar,. hehe. Nem tinha percebido. Valeu pela correção.  :ok:

Helena,

O ".com.br" é quase automático para mim e imagino que seja assim para a maioria das pessoas.

Você não incluiu a Adorama na lista internacional. Acho que vale a pena incluir.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:40:07
Helena,

O ".com.br" é quase automático para mim e imagino que seja assim para a maioria das pessoas.

Você não incluiu a Adorama na lista internacional. Acho que vale a pena incluir.

Devidamente incluída ,e tomando o cuidado para não ir no automático (é isso mesmo) e digitar o .br.  ;)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2014, 13:38:52
Helena, acho q seria legal um tópico "Filmes - Onde revelar/ampliar" :D

seria legal ter referencia de bons lugares pra cromo, p&b e tal, e se tem algum q faz ampliação com ampliador mesmo sem uso scanner/pc :D



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 01 de Março de 2014, 21:28:49
Helena, acho q seria legal um tópico "Filmes - Onde revelar/ampliar" :D

seria legal ter referencia de bons lugares pra cromo, p&b e tal, e se tem algum q faz ampliação com ampliador mesmo sem uso scanner/pc :D

Se quiser abrir um, fique à vontade! Mas normalmente, lugares que vendem filmes tbém costumam revelar/ampliar, não? Acho que sim... Mas se quiser iniciar um com esse fim, pode mandar bala.  :ok: