Autor Tópico: Seguro de equipamento  (Lida 3541 vezes)

malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 09 de Novembro de 2016, 23:40:36
Alguém já fez seguro do equipamento, foi assaltado ou algo do tipo, e foi ressarcido? Por qual seguradora? Quanto em média custaria o seguro de uma Nikon D750 com lente 24-70mm 2.8?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2016, 23:52:02
5% do valor do equipamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2016, 15:09:46
Mas alguém indica uma boa seguradora que supra as questões de roubo e etc?


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2016, 21:45:47
 Eu tenho meu equipamento segurado pela Ellege. Inclusive os smartphones. Porém nunca  precisei usar.

Fala com a Patrícia Franciulli no e-mail e pede uma cotação: patricia.franciulli@ellegecorretora.com.br

Eu recomendo o trabalho dela. Atende rápido e esclarece todas as dúvidas.


Sent from my iPhone using Tapatalk


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2016, 00:04:29
Já ouviram falar na porto seguro? É confiável? Alguém tem esse seguro, precisou usar e saiu tudo ok?
Jesus! Entrei no site reclameaqui e há uma série de reclamações sobre essa seguradora.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 00:11:29 por malccsi »


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2016, 06:20:51
Já tive seguro com a Porto Seguro, na época feito pela Arco Verde, e precisei utilizar. Recebi sem problemas. Vale salientar que não recebe o valor assegurado, tem uma "participação" de 10%, se não estou enganado.

Meu último seguro foi com outra empresa, mas tb pela Porto Seguro. Preciso até renovar.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 06:21:20 por pablo_rj »


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2016, 23:33:31
Mas como assim, não tem como fazer direto com a Porto Seguro?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2016, 09:30:49
No Brasil é obrigatório usar um corretor de seguros como intermediário.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


alexispan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Clicar, clicar e clicar
    • Alexis Pan Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2016, 20:44:36
Ainda não fechei o meu seguro (trabalho mais em estúdio, por enquanto), mas gostei do atendimento da FotoSeg. Eles trabalham com 2 seguradoras e o que me pareceu melhor foi o da Porto... Valores parecidos (Porto um pouco mais cara) e coberturas parecidas (preste atenção na diferença de franquia em caso de sinistro!).

Abs!
Fotografar é uma arte, um negócio e um estilo de vida!...


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2016, 17:28:43
Gente, que sufoco! Minha D750 com a 50mm chegou e preciso fazer seguro. Liguei para a  AIG aqui em BH e me deram o telefone da central para que pudessem me informar um corretor. Ligo lá e me dizem que eles não indicam  corretor. Ou seja, gostaria de conversar cara a cara com um corretor de seguros de equipamentos fotográficos aqui em BH mas está difícil. Como sair com quase 12.000,00 na mão, nas ruas de BH sem seguro?


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2016, 17:36:10
Tudo que você quer saber provavelmente já foi respondido aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87441.0

Você faz o seguro através da corretora, não adianta ligar pra seguradora diretamente.


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2016, 19:16:08
Olhei com um corretor da Porto Seguro e para assegurar a minha D750 + minha lente 50mm 1.8G eu teria que pagar R$ 831,00.
Para cobertura de danos físicos ao bem e subtração dos bens. E em caso de danos físicos ao bem, eu pagaria 15% DAS INDENIZAÇÕES. APLICÁVEL POR EQUIPAMENTO EM SINISTRO DE PERDA PARCIAL E PERDA TOTAL.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 19:37:12 por malccsi »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2016, 01:31:52
Pela AIG através da Kertzmann meu seguro custou 3,8% do valor segurado, incluindo cobertura contra roubo, furto qualifiucado, quebra e quedas (nos dois últimos casos a franquia é de 10% com mínimo de R$500. Olha o tópico listado acima, pois lá há bastante detalhe extra.
JVc.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2016, 08:32:02
Pela AIG através da Kertzmann meu seguro custou 3,8% do valor segurado, incluindo cobertura contra roubo, furto qualifiucado, quebra e quedas (nos dois últimos casos a franquia é de 10% com mínimo de R$500. Olha o tópico listado acima, pois lá há bastante detalhe extra.

Deixo aqui meu depoimento positivo acerca do seguro com a AIG, por meio da corretora Kertzmann. Eu também paguei 3,8% do valor segurado. No segundo ano de seguro minha casa foi arrombada durante uma viagem e levaram todo meu equipamento. Não tive nenhum problema em receber a indenização, poucos dias após a comunicação do sinistro e o envio dos documentos solicitados (boletim de ocorrência e imagens comprovando o arrombamento).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2018, 13:37:43
Uma duvida que sempre surge dos colegas é quanto a necessidade de nota fiscal dos equipamentos. Estou renovando agora meu seguro então vou deixar aqui a confirmação que não precisa, mostrando a confirmação da seguradora:

Conhecimento importa mais que equipamento.