A diminuicao de qualidade acontece com a popularizacao de qualquer tradicao ou servico que determina o resultado baseados em suas experiencias educacionais, visuais/artisticas tradicionais.
Principalmente em um mundo em que a cultura e linguagem do entretenimento predomina de forma generalizada.
A diminuição da qualidade está diretamente relacionada com os princípios do sistema em que nós vivemos.
Se o fornecedor notar que através do ilusionismo e alienação ele pode aumentar o preço e diminuir a qualidade de seus produtos/serviços mesmo que isto gere impacto negativo na sociedade ou meio-ambiente, ele o fará, por que em um sistema que visa lucro acima de tudo, que visa o Agora e dane-se o Amanhã, naturalmente este será o caminho para o sucesso capital.
A pessoa comum é condicionada a ser um consumidor, desde a escola e família lhe dão valores para ele ser isto... e a universidade dará as ferramentas para ele ser um operário eficiente e conseguir dinheiro para ae sim exercer melhor o seu papel condicionado de consumidor.
São os tempos de Roma antiga de volta, a mesma alienação das massas, com a diferença que hoje temos Facebook e McDonald's.