Autor Tópico: Canon EOS rebel t3i EF-S18-55 IS II kit  (Lida 1581 vezes)

jcmanhabosco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:45:47
Boa tarde pessoal

Não entendo muito de máquinas digitais e tal, tinha sempre as minhas comuns e acabei ganhando uma canon EOS t3i com lente 18-55.

Achei a maquina muito boa contudo não tem zoom. Não consigo aproximar nada nessa máquina. Gosto de tirar fotos de mais longe e preciso saber o que eu preciso fazer para melhorar isso. Que tipo de lente eu tenho que comprar??? Alguém indica um site???? Qual a distância que eu posso chegar com essa lente nova que devo comprar?????

`Preciso muito de ajuda mesmo


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:10:46
Seja bem-vindo.

Primeiramente, sua lente (18-55) é uma lente zoom, já que ela varia seu alcance (distância focal) desde 18mm até 55mm. Isso corresponde a um zoom de aproximadamente 3x. As lentes fixas é que não possuem zoom. Por exemplo, uma 50mm é sempre 50mm: se quiser abrir mais o quadro, terá que dar alguns passos para trás, se quiser fechar num detalhe, uns passos para frente.

Dito isso, o que você deve estar querendo é uma lente zoom de maior alcance, o que chamamos de teleobjetivas. No seu caso, uma das lentes mais baratas e honestas que poderia indicar é a EF-S 55-250 IS. Ela se complementaria a sua 18-55, alcançando até 250mm, ou seja, 5 vezes mais do que a sua lente atual.

Agora se existir um foco muito específico, como tirar fotos mais próximas da lua, de passarinhos muito ariscos, animais selvagens ou algo assim, aí só partindo para lentes maiores e mais caras. Mas de forma geral, a 55-250 deve servir muito bem sim. Creio que seja o que você esteja buscando.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jcmanhabosco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:03:25
muito obrigado pela dica, mas ainda acho que zoom de 5x é pouco.... estou acostumado a tirar fotos de pelo menos 50 metros com minha sony com 10x de zoom ótico, então ainda paira uma certa dúvida, mas vou pesquisar sobre essa lente que vc me falou, obrigado


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:40:29
Antes de mais nada, bem vindo ao mundo das DSLRs. Inicialmente, o mais importante de tudo, é que as DSLRs embora possam até lembrar esteticamente as superzooms, tem propostas totalmente diferentes. As superzooms são máquinas feitas para serem baratas e fazerem de tudo um pouco, embora em qualidades algumas vezes questionáveis (o que não significam que sejam ruins, podem render excelentes fotos). As DSLRs, por sua vez, presam por qualidade. São inclusive mais versáteis que as superzooms, mas isso tem seu preço, e um deles com certeza a a escolha das lentes ideias para vc, que podem chegar a custar mais caro que a própria câmera.
Tenha em mente que o número 3x, 5x, 50x de zoom pouco quer dizer para usuários de DSLRs. uma lente 18-55mm e outra 70-200mm tem aproximadamente 3x de zoom, mas são lentes com propostas totalmente diferentes. Comece a entender as lentes pela distância focal. Uma Sony DSC-WX100, que tem 10x de zoom, trabalha com a distância focal de 25-250mm em equivalência com máquinas Full Frame. Isso significa que lentes entre 15mm e 156mm na sua T3i te darão a mesma cobertura. Se quer fotografar a distância, pense em uma 70-300mm.

Abraços.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 18:53:47 por Rafa_Meira »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:41:54
Só completando, se ainda não achou onde fica o zoom, nas DSLRs ele fica sempre na lente, girando o anel de zoom dela.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:50:21
Vc terá q começar a pensar de outra forma com relação a zoom.
Agora vc terá de se ligar nos milimetros da lente (distancia focal), qto mais, mais zoom.
Se não for dessa forma vc vai se equivocar na sua analise pois a sua é 3x de zoom e eu tenho um 75-300mm q é 4x e é muito mais zoom q a do kit. Isso porque a conta pra chegar nesses valores é dividir a distancia focal final pela distancia focal inicial (300/75=> 4x).
Bem vindo ao mundo das dslr.

vlw

 


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:56:09
Amigo, em primeiro lugar entenda que vc mudou de categoria. Começa que no mundo das DSLR como a T3i não se fala em "zoom", zoom é apenas a diferença entre a maior e menor distância focal de uma lente e não é sinônimo de "aproximação". Procure pesquisar e entender sobre distância focal.

Segundo, no mundo das DSLR's não existem lentes com estes "zooms" estratosféricos como tem na sua Sony. Em termos gerais, quanto maior o zoom, pior a qualidade. Nas DSLR um valor aceitável para zoom é 3x. Algumas lentes conseguem manter boa qualidade com 5x de zoom. O máximo aceitável é em torno de 10x de zoom, mas isso já pagando o preço de lentes com menor nitidez, maior distorções e outros problemas, salvo algumas exceções que são lentes pesadísssimas e caríssimas. Estas lentes são quase sempre usadas como lentes "de passeio", onde a praticidade é mais importante que a qualidade.

Lembre-se que muitos fotógrafos, amadores e profissionais, vivem apenas com lentes com o mesmo "zoom" da sua e outros ainda praticamente só usam lentes que não tem zoom nenhum pelo fato destas normalmente terem uma qualidade maior. Eu mesmo que sou amador uso uma lente com um "zoom" um pouco menor que a sua ou então lentes fixas (sem zoom) em 90% das fotos que faço.

Então, minha sugestão antes de começar a gastar com lentes (e acredite, é um grande gasto), estude um pouco sobre fotografia, composição. Determine que tipo de fotos vc gosta de fazer, aprenda como usar sua câmera e tirar o máximo proveito dela com esta lente aí. Depois que já tiver conhecimento sobre fotografia em geral e entendimento sobre coisas básicas como distância focal, profundidade de campo, entre outras coisas, pense em outras lentes. Caso contrário, pode gastar dinheiro agora, e quando sua fotografia evoluir, vai ver que podia ter investido em outras coisas ou em lentes melhores do que lentes com "trocentos x zoom".

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 19:29:19
muito obrigado pela dica, mas ainda acho que zoom de 5x é pouco.... estou acostumado a tirar fotos de pelo menos 50 metros com minha sony com 10x de zoom ótico, então ainda paira uma certa dúvida, mas vou pesquisar sobre essa lente que vc me falou, obrigado

Como o pessoal já disse na sequência, e eu tentei explicar na primeira resposta, a relação do zoom nada mais é do que a proporção da distância focal em "tele" comparada com a distância focal em "wide". Ou seja, a 18-55 tem 3x de zoom (55 dividido por 18), mas é uma lente com ângulo de visão bem aberto, já uma 70-200mm tem basicamente os mesmos 3x de zoom (200 dividido por 70), porém tem um alcance muito maior.

Acontece que nas superzoom que não trocam de lente, você tem uma só lente que faz tudo, que vai desde uns 24mm, digamos, até 240mm. Daí os 10x de zoom. Mas se você pegar a sua 18-55 e acrescentar uma 55-250, pensando no conjunto você terá quase 14x de zoom, ou seja, 250 dividido por 18.

Dê uma pesquisada nestes termos que fui falando: wide, grande angular, teleobjetiva, distância focal, ângulo de visão, etc...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jcmanhabosco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 21:15:00
Obrigado a todos. To aprendendo muito... Vamos la, sou policial civil, trabalho apenas com escuta telefonica e trafico de drogas por isso preciso de um bom equipamento para.fotografar a.distancia e ganhei essa maquina do governo. Achei que era boa mas para meu trabalho é muito fraca. Preciso fotografar ao longe nas minhas campanas. Adorei o forum e vou aprender muito. Obrigado a todos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 21:30:40
É isso aí. Continue lendo e pesquisando que vai encontrar o que procura. A câmera em si certamente não será problema, na verdade até ajuda, já que devido ao fator de corte dela (em relação às full-frames) as lentes acabam se comportando como se tivessem um maior alcance. Por exemplo, essa 55-250 se comporta como uma 88-400 na equivalência do tamanho dos sensores. De qualquer forma, se o principal uso for esse estilo de campana, pode pensar em lentes dedicadas ao propósito, porém prepare o bolso e prepare o pulso, pois são caras e pesadas!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 22:35:50
Obrigado a todos. To aprendendo muito... Vamos la, sou policial civil, trabalho apenas com escuta telefonica e trafico de drogas por isso preciso de um bom equipamento para.fotografar a.distancia e ganhei essa maquina do governo. Achei que era boa mas para meu trabalho é muito fraca. Preciso fotografar ao longe nas minhas campanas. Adorei o forum e vou aprender muito. Obrigado a todos

Caramba.  :shock:
Bem vindo ao forum cara.
Se realmente tem um uso específico para a câmera, fica melhor ainda de se escolher lente e acessórios. No seu caso, recomendo pesquisar sobre teleobjetivas e teleconversores, esses últimos multiplicam a distância focal da lente. Como não entendo tanto de canon, não vou recomendar lentes. Mas, por exemplo, se estiver usando uma lente 70-300mm com teleconversor 2x, terá uma lente que se comporta como 140-600. Em uma t3i poderá fotografar de muito longe.

Faz o teste por esse simulador da nikon.
Lembrando que a t3i tem sensor formato similar ao DX (pra selecionar no link, se colocar FX é simulado com sensor full frame, que não é o caso)
http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/

Abraços.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:59:20
Obrigado a todos. To aprendendo muito... Vamos la, sou policial civil, trabalho apenas com escuta telefonica e trafico de drogas por isso preciso de um bom equipamento para.fotografar a.distancia e ganhei essa maquina do governo. Achei que era boa mas para meu trabalho é muito fraca. Preciso fotografar ao longe nas minhas campanas. Adorei o forum e vou aprender muito. Obrigado a todos

 No seu caso uma 70-300 com estabilizador ou uma 70-200 f2.8 com teleconversor x2.