Autor Tópico: Canon 7D MkII  (Lida 76336 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 15 de Julho de 2014, 00:29:07
Só espero que a Canon venha realmente com um sensor melhor pois de resto a 7D é quase perfeita. Claro que ter dois slots SD seria interessante, mas conhecendo a Canon, ela é extremamente conservadora na evolução dos sensores APS-C.

Tela articulada também. Tem gente que acha "perfumaria" mas quebra um galhão  :ok:

Chuto que chega aqui na casa dos R$ 4500-5000, somente corpo, preço no ML.

Hora de começar a encher o cofrinho :)
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 00:30:23 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #31 Online: 15 de Julho de 2014, 07:00:32

Sensor FF eu duvido, acho que a Canon vai mante-la nesse nicho de APS-C top de linha. Senão vai competir diretamente com a 5D III, não faz muito sentido.

Mas já se especulou diversas vezes se ela viria com sensor APS-H (crop de 1.3x, o mesmo das antigas 1D). Isso seria até interessante, mas somente se ela continuasse aceitando normalmente as objetivas EF-S também. Com a inclusão de um sistema de "crop automático", que detectasse a objetiva EF-S e cortasse a imagem automaticamente (como nas Nikon FF), acho que seria interessante.

Mas eu acho que a Canon vai manter a linha com sensor APS-C mesmo, só tem que esperar pra ver qual vai ser a novidade nesse sensor dela.
Li matérias que especulavam o sensor FF. A D700 sei que tem ajuste de FF para lente com crop, isso também existe nas outras maquinas como D600, D800 ? É tudo automático de só encaixar a lente e ela reconhecer ?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2014, 09:00:19
Estou curioso para saber onde a Canon vai posicionar essa câmera em termos de preço.

Vai ter que ser acima da 70D (US$ 1100), e a princípio estaria abaixo da 6D (US$ 1900). Se ficar no meio do caminho sairá por 1500, que me parece pouco se toda especulação sobre o sensor fantástico se confirmar.

Já o espaço entre a 6D e a 5D é bem maior, uma diferença de 1500 dólares. Será que a Canon vai ser ousada e colocar a 7D2 acima da 6D? Existe alguma característica, na opinião de vocês, que tornaria uma APS-C mais atraente que uma FF a ponto de justificar um preço maior? Qual?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 15 de Julho de 2014, 09:26:16
Li matérias que especulavam o sensor FF. A D700 sei que tem ajuste de FF para lente com crop, isso também existe nas outras maquinas como D600, D800 ? É tudo automático de só encaixar a lente e ela reconhecer ?

Nas Nikon FF é só encaixar e de boa, automático. Na Canon não teria como uma FF aceitar objetivas EF-S, pois o elemento traseiro delas é "projetado" pra trás, o que impede que o espelho trabalhe. Se fosse uma APS-H, o espelho é um pouco menor, e aí daria pra encaixar uma EF-S...

Será que a Canon vai ser ousada e colocar a 7D2 acima da 6D? Existe alguma característica, na opinião de vocês, que tornaria uma APS-C mais atraente que uma FF a ponto de justificar um preço maior? Qual?

Eu acho sim que a Canon vai posicionar a 7D II acima da 6D. Se o corpo for de nível profissional, no estilo da 5D III, com sistema de AF equivalente, e se realmente houver uma tecnologia nova do sensor com melhora significativa na qualidade de imagem, acho que justifica sim, principalmente para jornalismo e esportes. Eu mesmo não teria, pois para eventos as vantagens do sensor FF ainda são bem óbvias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 15 de Julho de 2014, 09:55:33
Nas Nikon FF é só encaixar e de boa, automático. Na Canon não teria como uma FF aceitar objetivas EF-S, pois o elemento traseiro delas é "projetado" pra trás, o que impede que o espelho trabalhe. Se fosse uma APS-H, o espelho é um pouco menor, e aí daria pra encaixar uma EF-S...

Eu acho sim que a Canon vai posicionar a 7D II acima da 6D. Se o corpo for de nível profissional, no estilo da 5D III, com sistema de AF equivalente, e se realmente houver uma tecnologia nova do sensor com melhora significativa na qualidade de imagem, acho que justifica sim, principalmente para jornalismo e esportes. Eu mesmo não teria, pois para eventos as vantagens do sensor FF ainda são bem óbvias.

Essa semana li um review da sigma 18-35 1.8 e fiquei com essa duvida.
Ela é uma lente para APS-C e testaram ela em fullframe.
As sigmas para crop são diferentes?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 15 de Julho de 2014, 10:27:26
Essa semana li um review da sigma 18-35 1.8 e fiquei com essa duvida.
Ela é uma lente para APS-C e testaram ela em fullframe.
As sigmas para crop são diferentes?

Sim, as Sigmas e Tamron que eu pude testar, encaixam e funcionam em FF. Mas, obviamente, deixam uma borda circular preta na imagem. Não sei se todas são assim,e recomendo não ficar testando aleatoriamente, sob o risco de ter o espelho da sua FF danificado, rsrs.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2014, 11:23:57
A 70D é bem superior aos modelos de 18MP da Canon, nos diversos testes que fiz, os amigos acompanharam no tópico da 70D, chega a ser 1 ponto de luz melhor em rendimento ISO, além de reter mais detalhes nas texturas.


O que a 70D perde em relação à 7D?


- Corpo totalmente selado
- melhor pegada, com joystick


O sistema de foco da 70D, pelo o que testei e leio em fóruns internacionais, é superior ao da 7D.


Para ser uma top de linha no seguimento APS-C a 7D Mark II teria que:


- melhorar o sistema de vídeo
- inclusão de wi-fi e GPS
- implementar o sistema de foco da 5D Mark III
- ter um ciclo de cliques mais longo


Me arrependi de ter vendido as duas 70D que possuí, foi  a melhor APS-C que já utilizei.


Faltou alguma coisa nas listagens meus amigos? Ajudem a complementar ou debater sobre elas. Abraço!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 15 de Julho de 2014, 11:28:43
Armando, eu acho que a 7D II teria que ter um sensor no mínimo igual ao da 70D, de preferência superior. E com o sistema de AF dual-pixel, com certeza! Além do que você falou, acho que teria que ter slot duplo para cartões, como a 5D III. De resto, acho que é por aí, não tem muito onde melhorar, rsrs.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 15 de Julho de 2014, 11:49:03
Perfeito Humberto, lembrou bem do dual slot, mais segurança, um fator que a Canon insiste em pisar na bola.
Outro fator que lembrei, talvez a 7D Matk II não viria com o LCD articulado, quem filma de forma mais profissional normalmente um monitor externo de 7 ou 10 polegadas.

Eu sei que é lindo o mundo FF, já passei por ele mas o APS-C tem seu lugar e utilidade no mercado.
Não duvido que esta 7D Mark II seja mais cara que à 6D, ela seria um teleconverter de 1.6x sem perda ótica e luminosidade, seria muito utilizada em determinados fins.
Lá fora a dupla 5D Mark III e 70D é muito usada, é comum vermos usuários com dois corpos, um para cada situação.
Sejamos sinceros, hoje no mundo Canon a 70D e 6D suprem muito bem os usuários com um custo benefício excelente.
Acima disso só quem precisa de certas funções exclusivas ou tem bala na agulha sobrando! kkk  :D



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #39 Online: 15 de Julho de 2014, 12:14:42
Tbm acho q a 7D mk2 estará com preço acima da 6D.
A única vantagem q vejo na 6D é de ter um sensor FF. De resto, parece uma 70D (acabamento, ergonomia, wi-fi...)
Não faz sentido da 7D mk2 custar menos do q a 6D só por causa do sensor, sendo q em quase todos os outros aspectos, ao q parece, será bem superior. Afinal de contas, estamos comparando uma APS-C top de linha contra uma FF de entrada.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #40 Online: 15 de Julho de 2014, 12:25:48
Lembrando que o sistema de AF da 70D é um sistema "capado" Da 1DX e Mark III (que utiliza praticamente o mesmo sistema), consequentemente o sistema de AF da 70D é superior ao da 6D, esta é superior apenas no ponto único central em situação de pouca luz focando em até -3EV, superior neste quesito até à 5D Mark III.
É claro que caparam a 6D, caso contrário ela iria rivalizar muito coma 5D Mark III.
Um texto interessante do fórum Canon internacional em um tópico sobre a 7D vs 70D:
"AF point with expansion is probably the AF point selection mode I use the most, when shooting action with the 7D. I haven't tried the 70D, but obsiously I'd have to use another mode, since it's not available.The custom functions related to the AF system in the 70D aren't identical to what you have on the 7D. The 7D mimics the 1D Mark IV. The 70D has a subset of what you find in the 1DX. This indicates that the 70D uses AI Servo AF III algorithms, just like the 1DX/5D Mark III does. The 7D uses the AI Servo AF II algorithms, which it shares with the 1D Mark IV."
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 12:27:21 por ArmandoFerreira »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Julho de 2014, 13:18:58
Sim, as Sigmas e Tamron que eu pude testar, encaixam e funcionam em FF. Mas, obviamente, deixam uma borda circular preta na imagem. Não sei se todas são assim,e recomendo não ficar testando aleatoriamente, sob o risco de ter o espelho da sua FF danificado, rsrs.

Até onde vi somente a Canon fez um rebaixo proposital em algumas de suas lentes para bater e zuas o espelhos nas FF. Queria que não fosse verdade, mas ao que tudo indica ...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 15 de Julho de 2014, 13:22:27
A 70D é bem superior aos modelos de 18MP da Canon, nos diversos testes que fiz, os amigos acompanharam no tópico da 70D, chega a ser 1 ponto de luz melhor em rendimento ISO, além de reter mais detalhes nas texturas.


O que a 70D perde em relação à 7D?


- Corpo totalmente selado
- melhor pegada, com joystick


O sistema de foco da 70D, pelo o que testei e leio em fóruns internacionais, é superior ao da 7D.


Para ser uma top de linha no seguimento APS-C a 7D Mark II teria que:


- melhorar o sistema de vídeo
- inclusão de wi-fi e GPS
- implementar o sistema de foco da 5D Mark III
- ter um ciclo de cliques mais longo


Me arrependi de ter vendido as duas 70D que possuí, foi  a melhor APS-C que já utilizei.


Faltou alguma coisa nas listagens meus amigos? Ajudem a complementar ou debater sobre elas. Abraço!

Este seu teste ai gostaria de ver. Nos reviews é a mesma coisa, não houve ganho real em ISO. No teste cego ninguém acerta.


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 15 de Julho de 2014, 13:23:04
Acho que em pouco tempo chega a 7D mk II.
A Canon ta dando uns descontos para mk I que tão com cara de quem quer acabar com o estoque.

Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #44 Online: 15 de Julho de 2014, 13:25:09
Não sei não, ainda não me convenci que esses itens citados justifiquem um preço muito acima da 70D, menos ainda dá 6D.

Acho que teria que ter algo muito revolucionário, tipo um sensor melhor, ou pelo menos comparável com o X-Trans. Ou alguma coisa que a gente nem imagina, mas que vai fazer a câmera virar objeto de desejo. Caso contrário vão ter que manter o preço na faixa dos 1500.

Na minha opinião, colocar o sensor da 70D, o sistema de foco da 5D e mais um slot de cartão não vai justificar um valor de mais de 2 mil dólares.

Temos que lembrar que não é uma câmera de nicho, a Canon tem que vender milhares e milhares de unidades, não dá pra contar só com passarinheiros e fotógrafos de esportes.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube