Autor Tópico: Canon 7D MkII  (Lida 75979 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 15 de Julho de 2014, 13:36:33
Não sei não, ainda não me convenci que esses itens citados justifiquem um preço muito acima da 70D, menos ainda dá 6D.

Acho que teria que ter algo muito revolucionário, tipo um sensor melhor, ou pelo menos comparável com o X-Trans. Ou alguma coisa que a gente nem imagina, mas que vai fazer a câmera virar objeto de desejo. Caso contrário vão ter que manter o preço na faixa dos 1500.

Na minha opinião, colocar o sensor da 70D, o sistema de foco da 5D e mais um slot de cartão não vai justificar um valor de mais de 2 mil dólares.

Temos que lembrar que não é uma câmera de nicho, a Canon tem que vender milhares e milhares de unidades, não dá pra contar só com passarinheiros e fotógrafos de esportes.

Também aposto na casa dos 1500-1900. Mas somos minoria, a maior parte dos comentários que vi mundo afora falam de algo em torno de 2300-2500.

Espero sinceramente que estejam errados, pois para mim seria insano investir mais de R$ 8.000 (valor provável que veríamos por aqui) em um equipamento que não seria usado profissionalmente.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 13:37:37 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 15 de Julho de 2014, 13:51:28
Não sei não, ainda não me convenci que esses itens citados justifiquem um preço muito acima da 70D, menos ainda dá 6D.

Rafa, fotógrafos de esportes, jornalistas e de vida selvagem são uma enorme fatia do mercado. Talvez representem inclusive a maior fatia, se considerarmos os 3 segmentos juntos. Pra esse tipo de fotógrafo, as opções são mesmo a 7D ou a 1D... Em plena copa do mundo deu pra ver uma quantidade enorme  de fotógrafos com 7D, ainda hoje, quase 5 anos após seu lançamento.

Pra quem precisa do que ela oferece (bom sistema de AF, boa quantidade de fps, fator de crop), a 6D não chega nem perto de fazer o mesmo serviço. Bom, talvez não seja o caso de ser muito mais cara que a 6D, mas deve vir mais ou menos no mesmo preço, duvido que venha abaixo do preço atual da 6D...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 15 de Julho de 2014, 13:53:32
A 7D pode perfeitamente custar mais que a 6D. A 6D é uma FF de entrada, a mais barata que há, enquanto a 7D é o topo de linha APS-C. Acredito que a 7D MkII terá uma taxa de quadros por segundo muito alta (mais de 10fps), excelente desempenho com pouca luz e sistema de foco muito bom. Ela pode chegar tão perto da 1Dx quanto a Canon desejar, já que não compete com aquela, por ser APS-C. Ela seria uma escolha natural para esportes e outros nichos onde alta taxa de fps, bem como vedação excepcional, e uso de super-teles se fizerem necessários.

Não acredito que ela foque em captura de vídeo como a 70D faz. Para isso já existe a 70D...

É aguardar para ver :)
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 13:55:48 por jauvane »
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 15 de Julho de 2014, 13:56:33
Ela pode chegar tão perto da 1Dx quanto a Canon desejar, já que não compete com aquela, por ser APS-C.

Bem observado...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 15 de Julho de 2014, 14:01:33
Como esses tópicos de achismos rendem....

Alguns comentários complementares ao que já falaram:

- tirando o sensor FF, acho a 70D máquina que a 6D

- se realmente essa nova 7D já tiver o sensor da 70D sem o filtro AA e slot duplo já é grande coisa

- e custar o mesmo que uma 6D não é nenhum sacrilégio
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 15 de Julho de 2014, 14:06:42
- tirando o sensor FF, acho a 70D máquina que a 6D

Concordo, principalmente no sistema de AF. Mas é que nesse caso, o sensor faz mais diferença, pois a 70D não tem alguns recursos que uma eventual 7D II teria...

- se realmente essa nova 7D já tiver o sensor da 70D sem o filtro AA e slot duplo já é grande coisa

Um sensor de 20MP sem filtro AA eu acho pouco provável. Até onde eu li, só mais próximo dos 24MP é que o efeito moire deixa de ser um problema. Mas se tiver slot duplo, vedação completa, sistema de AF da 5D III e pelo menos ums 10fps, já é grande coisa para quem trabalha com esportes, jornalismo ou vida selvagem.

- e custar o mesmo que uma 6D não é nenhum sacrilégio

Não mesmo.  :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #51 Online: 15 de Julho de 2014, 14:10:26
Pra mim seria algo como (FF x APS-C):

1D equivalente a 7D
5D equivalente a 70D
6D equivalente as Rebels


Claro, comparando acabamento e desempenho.
Quando estou com minha 6D, parece q estou com uma T3i em mãos...rs  :D :D



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 15 de Julho de 2014, 14:11:17
Acho que já passou da hora da Canon ter sensor sem filtro AA focando sem se preocupar com vídeo (vide que já tem várias outras opções da Canon).

É inegável o resultado que se consegue pela ausência do filtro AA. Veja pelas imagens que D7100, 800E e Fuji X-Trans apresentam.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 15 de Julho de 2014, 14:58:58
Este seu teste ai gostaria de ver. Nos reviews é a mesma coisa, não houve ganho real em ISO. No teste cego ninguém acerta.


Eu participei bastante do tópico da 70D, até incentivei muitos a comprarem pelos os testes que fiz, na época disponibilizei diversos arquivos RAW.


Eu venho de 1 T3, 3 T2i, 2 T31, 2 60D, 1 5D Mark II e diversos testes com a 7D, afirmo categoricamente, o sensor da 70D é bem superior aos de 18MP anteriores.


- melhor range dinâmico, principalmente não gera muito ruído ao se recuperar as baixas luzes.
- 1 ponto de luz melhor, no mínimo, e um ruído bem mais fino e tratável, sem muita perdas de textura.
- Denifição e retenção de detalhes muito melhores, na época vendi a 70D e fiquei com a 18-135 IS STM, hoje com a T3i percebo claramente ao abrir o arquivo RAW de ambas usando a mesma lente.


No tópico da 70D, à partir da página 7 eu acho, você pode procurar pelas mensagens, no meu perfil do Flickr tem diversas fotos feitas com a 70D.


Fiz até um vídeo sobre a 70D:
http://www.youtube.com/watch?v=IlrqQmUMCAI&feature=youtu.be


Assistam em HD.


Abraços meus amigos!


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 15 de Julho de 2014, 23:05:55
Sobre a 7DmII li que ela estaria sendo testada na Copa aqui no Brasil, mas depois disso não ouvi mais nada.

Acho até que pelo preço que ela está prevista, uns US$1700, não vai fazer o sucesso que muitos esperam dela.
Por esse preço dá para pegar (e eu preferiria) uma 6D.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 16 de Julho de 2014, 00:53:44
Moçada, 6D e 7D são câmeras completamente diferentes, para propósitos diferentes. Pra muitos usos, o sensor FF é mais importante que tudo, pra outros usos, um AF decente, mais fps e corpo mais robusto são mais importantes que tudo. Quem precisa de uma 6D jamais pegaria uma 7D e vice-versa.

Não é questão de faixa de preços, é questão de usos diferentes. Eu mesmo não pegaria uma 7D, e certamente daria preferência à uma 6D mesmo que o preço fosse menor, mas quem precisa do que a 7D oferece não pode pegar uma 6D. É 7D ou 1D...


Claudio JF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 21 de Julho de 2014, 18:19:24
A verdade é que, apesar das suposições sobre configurações da 7D mII, ainda não há nada oficialmente muito relevante... Ou seja, continuamos aguardando novidades.. Nessa questão a canon está muito devagar!!
Claudio JF


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #57 Online: 21 de Julho de 2014, 19:01:41
Está devagar em deixar vazar informações para os sites fofocas fotográficas, né?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 21 de Julho de 2014, 19:04:25
O ciclo de vida de DSLRs poderia ser mais longo mesmo. Não precisa ter novo lançamento em cada segmento todo ano. A 7D especifica,ente já faz tempo que está na ativa, mas outros modelos, especialmente da Nikon, tem sido atualizados com muita frequência,acabando com pouco a mudar de uma para a outra. Veja a D600 e D610, D7000 e D7100 (se lembro bem já saiu até a D7200?) e até a D800 e D810 recentemente lançada (a D800 estava no mercado a mais ou menos pouco tempo). N caso da 7D (e a equivalente Nikon) já faz uns bons anos...
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 22 de Julho de 2014, 20:09:27
O ciclo de vida de DSLRs poderia ser mais longo mesmo. Não precisa ter novo lançamento em cada segmento todo ano. A 7D especifica,ente já faz tempo que está na ativa, mas outros modelos, especialmente da Nikon, tem sido atualizados com muita frequência,acabando com pouco a mudar de uma para a outra. Veja a D600 e D610, D7000 e D7100 (se lembro bem já saiu até a D7200?) e até a D800 e D810 recentemente lançada (a D800 estava no mercado a mais ou menos pouco tempo). N caso da 7D (e a equivalente Nikon) já faz uns bons anos...
Reparei isso também. O ciclo de vida na Canon parece ser um pouco maior do que o da Nikon. Para os mais antigos, é isso mesmo?

Entretanto, a Nikon tem sido mais ousada e, mesmo na linha de iniciantes, tem trazido novidades entre os modelos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales