Autor Tópico: Casamento 2011  (Lida 2088 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 25 de Fevereiro de 2014, 12:57:06
Esse foi o primeiro casamento que fiz por conta propria, os demais eu fiz como assistente.
Como eu estou precisando de grana eu estava pensando em fazer um ou dois eventos.
Como costumamos ser as vezes muito critico e outras vezes muito relaxado com nos mesmos, estou postando aqui para ver as criticas e saber se meu servico da para o gasto.

Foram feitas em 2011, desde entao mudei muita coisa na minha maneira de fotografar como tambem equipamento (do digital para o analogico), mas essas fotos ja servem para ter uma ideia da minha base.















Coloquei as que eu mais gostei aqui mas tem mais no meu site: http://www.marciofaustino.com/wedding.html


Como curiosidade, esse foi o casamento de um premiado escritor Irlandes chamado John Maher, o que me convenceu a aceitar a cobrir esse casamento. :)
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 13:01:19 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 02:45:55
To vendo que ninguem gostou.
Vou procurar me orientar com alguns trabalhos alheios.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 08:29:40
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 09:13:42
Márcio, ainda não tinha visto o tópico. Eu gostei muito das fotos, fora do lugar comum. (Vi as do site também)
O cara do meio da foto 4 parece muito o Liam Neeson, ou era ele mesmo? rsrs


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 09:21:05
Márcio, ainda não tinha visto o tópico. Eu gostei muito das fotos, fora do lugar comum. (Vi as do site também)
O cara do meio da foto 4 parece muito o Liam Neeson, ou era ele mesmo? rsrs

Também gostei do trabalho!!  :) :)


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 09:45:07
Gostei muito! Parabéns!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 09:50:38
Eu gostei! Diferente do que se vê aos montes por aí. Em um bom sentido, é claro.
As únicas coisas que me incomodaram um pouco foi o grande espaço negativo em cima da cabeça das pessoas (como nas fotos 4, 5 e 6), e algumas pessoas escondidas na última foto. Como é uma foto de grupo posada, acho que dava pra gastar um tempinho e organizar melhor o pessoal.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 10:02:41
achei bem competente as fotos. dá pro gasto sim. e como!
Pra mim, a que mais chamou atenção foi a 5.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 10:06:03
Gostei muito da ultima, mas todas achei muti boas.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 10:35:09
Dá para o gasto sim. E sobra...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 11:14:05
Gostei muito! menos a do making of que não favoreceu a noiva1  :ok: Curto este estilo!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 11:44:40
Marcio, as suas fotos ficaram muito legais. De verdade.

As minhas preferidas foram a 5 e a 6, essa foi a melhor de todas.

Gostei do estilo da luz, cores...

Você fotografou com digital ou filme?
Conta alguns detalhes técnicos pra matar a curiosidade.

Abraço.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 13:12:45
Confesso que estava comecando a ficar meio paranoico sem ver nenhum comentario. Mas agora me sinto mais confiante em tentar fazer de novo. haha


Márcio, ainda não tinha visto o tópico. Eu gostei muito das fotos, fora do lugar comum. (Vi as do site também)
O cara do meio da foto 4 parece muito o Liam Neeson, ou era ele mesmo? rsrs
Eu nao tenho certeza se eh ele, mas nesse casamento, alem do noivo que eh um escritor premiado, tambem estava a viuva de um politico famoso que lutou pela Independencia da Irlanda, um dos atores que mais fizeram sucesso em uma novela Irlandesa, um fotografo jornalista espanhol tambem premiado e que trabalhou em grandes publicacoes, e alguns outros que nao cheguei a conhecer. Por isso, pode sim ser Liam Neeson esse cara mas nao posso dizer com certeza.


Eu gostei! Diferente do que se vê aos montes por aí. Em um bom sentido, é claro.
As únicas coisas que me incomodaram um pouco foi o grande espaço negativo em cima da cabeça das pessoas (como nas fotos 4, 5 e 6), e algumas pessoas escondidas na última foto. Como é uma foto de grupo posada, acho que dava pra gastar um tempinho e organizar melhor o pessoal.
Obrigado pela observacao. Na verdade eu nem organisei a falera na ultima foto. Apenas pedi para todos posarem ali e fiz a foto. Foi meio relaxo meu nao eh!?

achei bem competente as fotos. dá pro gasto sim. e como!
Pra mim, a que mais chamou atenção foi a 5.
Esse senhor no primeiro plano na foto 5 eh o pai do Noivo. Atras dele tem uma mulher e atras da mulher uma senhora tambem olhando para a foto. Ela eh a mae do noivo. O pai dele (no primeiro plano) faleceu uns 3 meses apos o casamento.

Marcio, as suas fotos ficaram muito legais. De verdade.

As minhas preferidas foram a 5 e a 6, essa foi a melhor de todas.

Gostei do estilo da luz, cores...

Você fotografou com digital ou filme?
Conta alguns detalhes técnicos pra matar a curiosidade.

Abraço.

Eu fotografei com digital, para quem gosta de saber do equipamento usado aqui vai:

Nikon D70s com Flash SB800
Nikon D90 sem flash.

As lentes usadas foram 35mm, 50mm e 85mm.

O tratamento que dei foi um pouco de vinheta, contraste (inclusive nas coloridas que renderam as cores mais fortes) e um certo smoth na imagem como um todo. Na epoca eu nem me toquei mas olhando hoje eu vejo que eu meio que tentei copiar o ar da fotografia analogica.

E foi so isso mesmo. Eu sozinho sem assistente nem nada. John, o noivo que me contratou falou que era um casamento pequeno e mesmo eu dizendo que eu ainda nao tinha experiencia em fazer casamento por conta propria, ele insistiu. O que me deu mais confianca foi ele dizer que nao esperava nada muito sofisticado pq o casamento todo iria ser simples. Tambem por ele fazer parte da "classe dos artistas" entao me senti feliz e motivado em ser chamado. :)




Os meus planos para agora eh tentar cobrir um casamento fotografando com pelicula somente. Primeiro pq preciso de dinheiro e segundo pq acho que sera uma boa experiencia. Mas ainda nao tenho certeza se conseguirei cliente pq eu nao tenho dado muito certo desde que me mudei.


Obrigado a todos pelos comentario e observacoes.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 13:48:13
Os meus planos para agora eh tentar cobrir um casamento fotografando com pelicula somente. Primeiro pq preciso de dinheiro e segundo pq acho que sera uma boa experiencia. Mas ainda nao tenho certeza se conseguirei cliente pq eu nao tenho dado muito certo desde que me mudei.

Me atrevo a dizer que, com seu portifólio, deve conseguir sim, e não poucos. Uma dica muito interessante que ouvi de uma fotógrafa com mais de 20 anos de experiência, é ter um bom vendedor trabalhando para você. Quem quer fazer fotografias muito boas, tem que amar fotografar e se dedicar muito a isso. Quem quer ganhar muito dinheiro tem que amar ganahr dinheiro e se dedicar muito a isso. Se você for vender o seu trabalho, certamente não vai ganhar tanto dinheiro quanto alguém que adora vender.

Essa foi a dica de uma profissional muito bem sucedida. Não vai servir para todos nem se aplicar a qualquer situação, mas repasso assim mesmo porque tendo trabalhado com comercial/vendas/marketing por mais de 10 anos, é algo que acho muito válido.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube