Autor Tópico: Fotografar aniversário com 150 convidados  (Lida 3122 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:02:37
Boa tarde pessoal!

Estou começando no mundo da fotografia e, até hoje só fiz ensaios gratuitos e alguns aniversários pequenos. Mas me surgiu a oportunidade de um primeiro trabalho remunerado. É um aniversário infantil, numa casa de festas, com 150 convidados. Minha dúvida é a seguinte: dá pra fotografar sozinha? Eu não quero recusar trabalho e já fechei o contrato. O ultimo aniversário que fiz foram uns 80 convidados e foi bem tranquilo. Mas queria saber a opinião de quem tem mais experiência.
Meu marido também é entusiasta da fotografia e disse que se eu quiser ele vai junto pra me dar uma força, mas fico com receio de ele mais atrapalhar do que ajudar... rsrs

Opiniões? Dicas? Obrigada! :D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:17:41
Eu penso que sim, que dá.
É um aniversário infantil ? Se for, foco mas crianças e familiares próximos! Nao se precisa fotografar todos os convidados.
Outro ponto é que 150 pessoas num local muito pequeno atrapalha suas manobras bem como polui todo segundo plano em qq foto que vc faça... atenção a esse ponto para tentar se livrar disso...se possível.

Eu penso que dá tranquilo!
Eu sempre no inicio do envento pergunto ao contratante se ele deseja que se fotografe todos os convidados ou apenas os mais proximos e tal...nunca me pediram para fotografar todo mundo...
Fique atento a quem esta perto do contratante e click. Foco nas crianças!

Abraço,
M Rezende


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:25:38
É aniversário infantil sim. Já conversei com a contratante e ele quer mesmo são fotos da família. Tenho que fazer bem feito, pois o boca a boca é a melhor propaganda.  :D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:42:27
É aniversário infantil sim. Já conversei com a contratante e ele quer mesmo são fotos da família. Tenho que fazer bem feito, pois o boca a boca é a melhor propaganda.  :D

Te garanto que é!!!!  80% dos trabalhos arrumo através de outros já realizados. Além da fotos boas é importante ser discreto, nao incomodar demais os pais...mas lembre-os no meio da festa se eles quiserem fazer uns retratos formais com algum familiar, se possível sugira um local diferente, que nao seja só atras da mesa do bolo. Seja atenciosa com as crianças..a mães percebem e admiram isso. Leve seu cartao de contato e entregue ao final da festa para os pais de todas as crianças...

Ah...importantíssimo: Coloque o resultado aqui pra nóis vê  ;)

Boa sorte!
M Rezende
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 15:43:18 por Rezende_SP »


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:54:32
Te garanto que é!!!!  80% dos trabalhos arrumo através de outros já realizados. Além da fotos boas é importante ser discreto, nao incomodar demais os pais...mas lembre-os no meio da festa se eles quiserem fazer uns retratos formais com algum familiar, se possível sugira um local diferente, que nao seja só atras da mesa do bolo. Seja atenciosa com as crianças..a mães percebem e admiram isso. Leve seu cartao de contato e entregue ao final da festa para os pais de todas as crianças...

Ah...importantíssimo: Coloque o resultado aqui pra nóis vê  ;)

Boa sorte!
M Rezende

2x


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:54:42
Eu costumo fazer o clássico mesa-a-mesa com a mãe ( ou mãe e pai, mas os pais não tem muita paciência ), média de 8 pessoas por mesa, com 150 convidados - 19 mesas em média, não demora mais de 30 segundos por mesa, peço sempre para todos se levantarem ( pra não pegar a comida, copos e restos da mesa caso já tenham se servido ). Faço sempre o ensaio da criança com os pais no começo, pois a criança não está cansada e tem pouca gente na festa ainda. Depois do parabéns faço com familiares próximos, se a festa for a noite e a criança muito pequena ela pode dormir, então acelero mais!

Boa sorte!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 15:57:00
Eu costumo fazer o clássico mesa-a-mesa com a mãe ( ou mãe e pai, mas os pais não tem muita paciência ), média de 8 pessoas por mesa, com 150 convidados - 19 mesas em média, não demora mais de 30 segundos por mesa, peço sempre para todos se levantarem ( pra não pegar a comida, copos e restos da mesa caso já tenham se servido ). Faço sempre o ensaio da criança com os pais no começo, pois a criança não está cansada e tem pouca gente na festa ainda. Depois do parabéns faço com familiares próximos, se a festa for a noite e a criança muito pequena ela pode dormir, então acelero mais!

Boa sorte!

boa dica hein?
legal pessoas assim que compartilham os macetes com os iniciantes.
 :ok:


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:01:38
boa dica hein?
legal pessoas assim que compartilham os macetes com os iniciantes.
 :ok:

Prefiro sempre fotografar todos se possível, a mãe as vezes fica com tanta coisa na cabeça que pode acontecer de: CADÊ A FOTO DA VOVÓ? haha! Aí garante!


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:22:44
Eu costumo fazer o clássico mesa-a-mesa com a mãe ( ou mãe e pai, mas os pais não tem muita paciência ), média de 8 pessoas por mesa, com 150 convidados - 19 mesas em média, não demora mais de 30 segundos por mesa, peço sempre para todos se levantarem ( pra não pegar a comida, copos e restos da mesa caso já tenham se servido ). Faço sempre o ensaio da criança com os pais no começo, pois a criança não está cansada e tem pouca gente na festa ainda. Depois do parabéns faço com familiares próximos, se a festa for a noite e a criança muito pequena ela pode dormir, então acelero mais!

Boa sorte!

Ótimas dicas! obrigada!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:29:51
Da tranquilamente, umas opçoes a considerar

1-oferecer fazer fotos informais com todos os convidados assim que vao chegando,
(quando chegou todo mundo voce ja fez todas as fotos)

2-clasica da mesa , que muita gente nao gosta mais.

3-Fotos de famila depois do parabens(ali tem que ser marcaçao ,para ninguem ir embora , se e que ja nao foi)

Depois o aniversariante e se puder todos os meninos brincando( ai dependendo da idade vai correr um pouco)
depende o que Mamae, quiser, geralmente Papai nao apita em nada!!!!

isto e o geral,basico.
abs.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:33:40

depende o que Mamae, quiser, geralmente Papai nao apita em nada!!!!



KKK
Coitado de nós pais...  :D
Mas é bem assim mesmo


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:40:15
Pra um trabalho de qualidade, 150 pessoas é preciso de 2 fotógrafos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 17:13:02
Pra um trabalho de qualidade, 150 pessoas é preciso de 2 fotógrafos.

Depende do Gas do fotografo
e de quanto o cliente vai querer muita variedade de imagen,
a partir do movimento da festa:
150 adultos grandes sentados, poucas crianças aniv de 1 ano, e passeio,
150 moleques de 7 anos envenenados, e otra musica!!! :hysterical:


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:21:44
O lance de é "preciso" de 2 fotógrafos também envolve o "pagar" do cliente né? Os meus eventos são sempre 2 fotógrafos, mas já tenho 7 anos de mercado e reconhecimento na minha cidade. Todavia se for pra garantir já que é um dos primeiros, melhor ganhar menos e popular seu nome!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 23:00:38
Te garanto que é!!!!  80% dos trabalhos arrumo através de outros já realizados. Além da fotos boas é importante ser discreto, nao incomodar demais os pais...mas lembre-os no meio da festa se eles quiserem fazer uns retratos formais com algum familiar, se possível sugira um local diferente, que nao seja só atras da mesa do bolo. Seja atenciosa com as crianças..a mães percebem e admiram isso. Leve seu cartao de contato e entregue ao final da festa para os pais de todas as crianças...

Ah...importantíssimo: Coloque o resultado aqui pra nóis vê  ;)

Boa sorte!
M Rezende

X3