Autor Tópico: 28º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO  (Lida 12557 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2006, 17:54:18
Citar
Murilo, eu não ignoro pq acho importante até mostrar o meu ponto de vista para o pessoal... E de preferência, mostrando os meus argumentos...
Concordo com vc GMarigo, não é nada educado e inteligente mandar os outros se explodirem e pronto, chega até a ser infantil...

Abraços,
Jack db - Floripa


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2006, 18:41:07
Citar
Citar
Não vejo o pq o crop deveria ser proibido. Ele é mais uma forma de pós-enquadramento do que valoriza o ponto de vista do fotógrafo.

Meu viewfinder pega só 95% do meu enquadramento. E se sobrar uma rebarbinha que não tava no viewfinder mas que incomoda muito? E se a foto foi feita na mão e está 0,5° torta? Vou deixar isso atrapalhar a simetria por falta de um ligeiro crop? E se eu quiser fazer uma foto 4/3 ou quadrada com minha câmera?
O crop já existe na fotografia mto antes de inventarem os computadores, n vejo pq proibir agora.
Eu sou totalmente contra o crop mas não tem como proibir mesmo, vai da consciência de cada um, se não foi competente para fazer o enquadramento, arruma depois no computador, tudo bem ;)

Abraços,
Jack, essa sua frase foi extremamente mal educada, na boa, pegou pesado.


o Corte, assim como outras alterações nas fotos existem desde o início da fotografia. Não é incompetência cropar, como não é incompetência ajustar cores no ps, como não é incompetência alterar um negativo como faziam.

É apenas uso de outras técnicas aliadas a fotografia, que aliás são vinculadas a arte fotográfica.

Eu cropo quando quero e nem por isso me acho incompetente, assim como não acho incompetente quem usa o modo automático da câmera (eu só gosto de usar o manual). Percebe que é apenas visão diferente?

Peço apenas cuidado com as palavras pra não virar briga, ok? Afinal os exemplos do Gabriel foram mais do que claros, são situações em que vc cropa ou não faz a foto, ou então... arruma uma câmera quadrada, uma 4/3 e uma panorâmica, além de colocar na mão um prumo....rs

Paz Galera!!!!

E aproveitando, quando é que vão começar a mandar as fotos?????
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2006, 18:47:11
Citar
Citar
Citar
Não vejo o pq o crop deveria ser proibido. Ele é mais uma forma de pós-enquadramento do que valoriza o ponto de vista do fotógrafo.

Meu viewfinder pega só 95% do meu enquadramento. E se sobrar uma rebarbinha que não tava no viewfinder mas que incomoda muito? E se a foto foi feita na mão e está 0,5° torta? Vou deixar isso atrapalhar a simetria por falta de um ligeiro crop? E se eu quiser fazer uma foto 4/3 ou quadrada com minha câmera?
O crop já existe na fotografia mto antes de inventarem os computadores, n vejo pq proibir agora.
Eu sou totalmente contra o crop mas não tem como proibir mesmo, vai da consciência de cada um, se não foi competente para fazer o enquadramento, arruma depois no computador, tudo bem ;)

Abraços,
Jack, essa sua frase foi extremamente mal educada, na boa, pegou pesado.


o Corte, assim como outras alterações nas fotos existem desde o início da fotografia. Não é incompetência cropar, como não é incompetência ajustar cores no ps, como não é incompetência alterar um negativo como faziam.

É apenas uso de outras técnicas aliadas a fotografia, que aliás são vinculadas a arte fotográfica.

Eu cropo quando quero e nem por isso me acho incompetente, assim como não acho incompetente quem usa o modo automático da câmera (eu só gosto de usar o manual). Percebe que é apenas visão diferente?

Peço apenas cuidado com as palavras pra não virar briga, ok? Afinal os exemplos do Gabriel foram mais do que claros, são situações em que vc cropa ou não faz a foto, ou então... arruma uma câmera quadrada, uma 4/3 e uma panorâmica, além de colocar na mão um prumo....rs

Paz Galera!!!!

E aproveitando, quando é que vão começar a mandar as fotos?????
É verdade Alex, pensando bem vc tem razão, eu deveria ter usado a palavra "exigente" no lugar de "competente", desculpa se ofendi alguém por ai :)

Vou fazer a minha foto semana que vem!

Valeu!
Jack db - Floripa


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2006, 18:47:46
Boa Alex, disse tudo! Vamos deixar essa discussao e começar a mandar as fotos!!
"Film is not dead, it just smells funny."



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2006, 10:01:42
Citar
Murilo, eu não ignoro pq acho importante até mostrar o meu ponto de vista para o pessoal... E de preferência, mostrando os meus argumentos...
Olah Gabriel! Desculpa a demora ai no retorno.
Eu também acho importante mostrar meu ponto de vista e debater sobre o assunto.... concordo contigo sobre isto (e até valorizo).

Porém existem certas discussões onde o cara saca onde e como vai acabar... existem tópicos que, pelo andar das conversas, você sente que será algo interminavelmente cansativo. Exemplos aqui não faltam.

Não sei se vc chegou a ver, mas a pouco tempo atrás rolou uma discussão justamente sobre crops aqui no fórum.
Eu acho o assunto interessante, e esperava um debate bacana. Porém... logo no início comecei a ver umas declarações descabidas e até muito engraçadas. Confesso que tive bons momentos de risada. Mas... pensando um pouco mais, vi que minha participação ali seria improdutiva e cansativa... por isso nem continuei. Na verdade preferi nem assistir.

Eu até tinha selecionado algumas fotos e feito alguns crops interessantes para ilustrar meu ponto de vista, mas... diante de tanto ceticismo (e quem sabe até ingenuidade de alguns), uma intervenção minha seria em vão.
Então.... qdo existe uma linha de pensamento consolidada no fórum, eu prefiro ignorar do que ficar batendo de frente. É simplesmente uma perda de tempo (no meu caso, um tempo que raramente tenho)

É isto.
Um abraço...
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2006, 10:15:36
Murilo, acho que não existe uma linha de pensamento consolidada no fórum em relação ao crop.
Existe opinião de alguns usuários em relação ao uso ou não.
Concordo com voce sobre esta discussão, é meio pueril. Uso quem quiser e não usa quem não quiser.
Mas desmerecer uma foto porque ela teve um corte ou burn ou dodge ou qualquer outra manipulação é desconhecer a história da fotografia e desmerecer grandes mestres que faziam uso intensivo destas técnicas.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:53:04
Gentileza gera gentileza.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2006, 18:45:22
Citar
Citar
"Photography is the power of observation, not the application of technology"
Amém
 :laughing:  :laughing:

Poxa, então vou ter que passar a voar em alguns casos.. =/ hahah
E em outros, desistir é a solução...

Eu acho relativamente fácil falar quando se tem um range bom, um macro e um LCD/EFV usáveis, que te dão praticamente todas as possibilidades de foto...
Não deixarei nunca de me prender a limitações por causa de (falta de) equipamento.


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2006, 19:25:35
Citar
Citar
"Photography is the power of observation, not the application of technology"
Amém
;)

 :clap:

Agora só em Novembro  :nonono:  
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Lorena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://www.photografos.com.br/lorena_fada
Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2006, 14:02:35
Olá gente, sou nova aqui e vi que tinha um concurso e resolvi participar, já mandei minhas fotos,
gostaria de saber se tem um limite de fotos a serem mandadas
beijos a todos :bye1:  


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2006, 16:37:52
Um pitaquinho


A tecnologia existe para ser aplicada em melhorias,
seja em qual campo for.

Usa quem quer. :)  
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2006, 16:44:41
Citar
Olá gente, sou nova aqui e vi que tinha um concurso e resolvi participar, já mandei minhas fotos,
gostaria de saber se tem um limite de fotos a serem mandadas
beijos a todos :bye1:
Oi Lorena, dá uma pesquisada lá na primeira página:

ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO.

Regulamento!

Boa sorte :D

Abraços,
Jack db - Floripa


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:12:59
Kd as fotos pessoal?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:57:08
Vou fazer uma no feriado, Alex, vamos ver o que sai.
Agora vou ter que dar uma de Jack: não vai rolar o aviso em destaque?


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #29 Online: 06 de Setembro de 2006, 11:13:32
Citar
Vou fazer uma no feriado, Alex, vamos ver o que sai.
Agora vou ter que dar uma de Jack: não vai rolar o aviso em destaque?
Hhuahuahua, boa Bruno ;)

Estou trabalhando 13, 14 horas por dia, inclusive final de semana, se não conseguir fazer a foto mando uma que já tenho aqui, não vou deixar de participar!!!

Abraços,
Jack db - Floripa