Autor Tópico: Casamento 2011  (Lida 2116 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 14:56:04
Me atrevo a dizer que, com seu portifólio, deve conseguir sim, e não poucos. Uma dica muito interessante que ouvi de uma fotógrafa com mais de 20 anos de experiência, é ter um bom vendedor trabalhando para você. Quem quer fazer fotografias muito boas, tem que amar fotografar e se dedicar muito a isso. Quem quer ganhar muito dinheiro tem que amar ganahr dinheiro e se dedicar muito a isso. Se você for vender o seu trabalho, certamente não vai ganhar tanto dinheiro quanto alguém que adora vender.

Essa foi a dica de uma profissional muito bem sucedida. Não vai servir para todos nem se aplicar a qualquer situação, mas repasso assim mesmo porque tendo trabalhado com comercial/vendas/marketing por mais de 10 anos, é algo que acho muito válido.
Eu recebi a mesma dica de um cara que era o mestre das vendas e marketing. Ele falou a mim que eu nao sirvo para vender e que eu deveria ter alguem para fazer isso e eu fazer apenas aquelo que sei fazer.

O fato eh que eu nem sei onde procurar vendedores ou representantes. Eu anunciei e nao tive respostas. Preciso achar o esconderijo deles.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 14:59:40
todas as fotos que o márcio posta aqui tem uma cara muito diferente,as vezes boas as vezes ruins.
essas ao meu ver estão muito boas,não da pra olhar essas e dizer faltou x ou y , são fotos boas e ponto.

esse casamento tem cara de gringo,parece aqueles lugares conservadores e tals.

gostei marcião,gostaria de ver fotos atuais de algum casamento,fazer uma comparação de evolução  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 15:13:16
todas as fotos que o márcio posta aqui tem uma cara muito diferente,as vezes boas as vezes ruins.
essas ao meu ver estão muito boas,não da pra olhar essas e dizer faltou x ou y , são fotos boas e ponto.

esse casamento tem cara de gringo,parece aqueles lugares conservadores e tals.

gostei marcião,gostaria de ver fotos atuais de algum casamento,fazer uma comparação de evolução  :ok:

Agradeco as observacoes.
Eu nao tenho fotos de casamento atuais. Mas assim que eu conseguir fazer um eu mostro aqui para ver o que mudou com os anos, se melhorou por ter aprendido mais coisas de la para ca ou de piorou por falta de pratica ou mudanca de olhar.
Eu tambem estou curioso para ver a diferenca.


marcelofernandees

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Fernandes Fotografia
Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 15:25:58
Suas fotos estão ótimas, acredito que montando um portfolio e album de demonstração dos seus trabalhos conseguira fazer mais trabalhos por conta propria. Parabéns.
Canon 5D Mark III
Canon 24-70mm F/2.8 L USM
Canon 135mm F/2 L
Site: www.marcelofernandesfotografia.com


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 15:31:18
Eu recebi a mesma dica de um cara que era o mestre das vendas e marketing. Ele falou a mim que eu nao sirvo para vender e que eu deveria ter alguem para fazer isso e eu fazer apenas aquelo que sei fazer.

O fato eh que eu nem sei onde procurar vendedores ou representantes. Eu anunciei e nao tive respostas. Preciso achar o esconderijo deles.

Anúncio é complicado, por alguns motivos. Primeiro, é um ramo muito restrito. Ninguém vai sair dizendo que tem experiência em venda de serviços de fotografia. Também pode acontecer de a pessoa nem saber que tem facilidade para isto. E pra finalizar, é difícil mesmo. Raras são as pessoas que querem se especializar em vendas, falta mão de obra nessa área, no mundo todo.

Se me permite uma sugestão, algo a se tentar seria buscar alguém que você ache que pode ter potencial, e treinar a pessoa para conhecer um mínimo sobre fotografia. Poderia talvez propor uma parceria, em que a pessoa receberia uma boa comissão por venda. Talvez não seja factível para o primiero ou segundo trabalhos, mas você tendo uns 3 álbuns físicos e um local para atendimento, acredito que seja algo a se pensar com carinho.

Voltando a onde encontrar alguém, uma ideia despretensiosa, só pra ilustrar o conceito: vá a lojas de calçados e experimente alguns modelos. Procure o/a vendedor/a com o sorriso mais simpático. Repare que alguns vendedores o farão se sentir mais a vontade, outros parecerão desesperados para empurrar algo, e outros ainda darão a impressão de desânimo ou descaso.
Faça disso um exercício, reparando como as pessoas que o atendem em lojas, mercados, consultórios, repartições, etc. fazem você se sentir. Chame para essa experiência alguma amiga de confiança, peça para ela fazer o mesmo (mulheres têm percepções diferentes, e noivas são quem decidem as coisas nos casamentos). Depois de algum tempo, troque impressões com sua amiga. Talvez valha a pena até fazer anotações. A pessoa que os fizer sentir-se mais tranquilos, que dê a sensação de "não sei porque, mas confio nela" tem grande potencial, mesmo que nunca tenha trabalhado especificamente em vendas.

Também não pode-se descartar "roubar" alguém de outro fotógrafo. Se descobrir algum estúdio em que quem atende os interessados não é o fotógrafo, marque um dia para conhecer o trabalho dele e fazer um orçamento sem compromisso. Leve sua "amiga sensível" a tiracolo.

Desculpe se escrevo muito, é que trabalho com isso e me empolgo fácil!  :D

Boa sorte aí, se eu puder ajudar em algo é só dizer! Abraço!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 15:44:32
Suas fotos estão ótimas, acredito que montando um portfolio e album de demonstração dos seus trabalhos conseguira fazer mais trabalhos por conta propria. Parabéns.
Agradeco :D

Anúncio é complicado, por alguns motivos. Primeiro, é um ramo muito restrito. Ninguém vai sair dizendo que tem experiência em venda de serviços de fotografia. Também pode acontecer de a pessoa nem saber que tem facilidade para isto. E pra finalizar, é difícil mesmo. Raras são as pessoas que querem se especializar em vendas, falta mão de obra nessa área, no mundo todo.

Se me permite uma sugestão, algo a se tentar seria buscar alguém que você ache que pode ter potencial, e treinar a pessoa para conhecer um mínimo sobre fotografia. Poderia talvez propor uma parceria, em que a pessoa receberia uma boa comissão por venda. Talvez não seja factível para o primiero ou segundo trabalhos, mas você tendo uns 3 álbuns físicos e um local para atendimento, acredito que seja algo a se pensar com carinho.

Voltando a onde encontrar alguém, uma ideia despretensiosa, só pra ilustrar o conceito: vá a lojas de calçados e experimente alguns modelos. Procure o/a vendedor/a com o sorriso mais simpático. Repare que alguns vendedores o farão se sentir mais a vontade, outros parecerão desesperados para empurrar algo, e outros ainda darão a impressão de desânimo ou descaso.
Faça disso um exercício, reparando como as pessoas que o atendem em lojas, mercados, consultórios, repartições, etc. fazem você se sentir. Chame para essa experiência alguma amiga de confiança, peça para ela fazer o mesmo (mulheres têm percepções diferentes, e noivas são quem decidem as coisas nos casamentos). Depois de algum tempo, troque impressões com sua amiga. Talvez valha a pena até fazer anotações. A pessoa que os fizer sentir-se mais tranquilos, que dê a sensação de "não sei porque, mas confio nela" tem grande potencial, mesmo que nunca tenha trabalhado especificamente em vendas.

Também não pode-se descartar "roubar" alguém de outro fotógrafo. Se descobrir algum estúdio em que quem atende os interessados não é o fotógrafo, marque um dia para conhecer o trabalho dele e fazer um orçamento sem compromisso. Leve sua "amiga sensível" a tiracolo.

Desculpe se escrevo muito, é que trabalho com isso e me empolgo fácil!  :D

Boa sorte aí, se eu puder ajudar em algo é só dizer! Abraço!

Muito obrigado pelas dicas. Nunca tinha pensado nisso. Vou ver se consigo fazer esse casting de vendedores/as ma pratica.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 15:48:03
 :ok:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube