Autor Tópico: Recall do obturador da D600  (Lida 14285 vezes)

claudiomendes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #30 Online: 07 de Março de 2014, 19:20:34

Fui então orientado a levar o corpo da máquina à autorizada mais próxima. Em S. Paulo há duas, uma no Tatuapé e outra em Moema.

Olá Kokimoto,

poderia passar os endereços destas assistências técnicas?? é sempre bom ter na agenda...

Abs,


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 07 de Março de 2014, 19:38:45
Ainda bem que a ação começou nos EUA pq se fossemos depender do PROCON daqui...

PROCON não serve pra nada. Infelizmente.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #32 Online: 07 de Março de 2014, 20:26:22
Claudio, só peguei o contato da assistência de Moema:

http://www.longtec.com.br/
D600 - E-M10


Zanon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • FotoClube BH
Resposta #33 Online: 08 de Março de 2014, 00:56:06
Prezados,

Tenho uma Nikon D600 e apareceram algumas manchas... até aí nada de novo.
Aqui no fórum tomei conhecimento do recall da Nikon e, pelas informações dos colegas, liguei para a central de atendimento ao cliente:  0800-88-64566.

O atendente solicitou os dados da câmera, expliquei que foi adquirida na loja Best Buy em Orlando, Estados Unidos, e fui informado que neste caso específico da D600 não importava o local de aquisição e o serviço seria feito pela Nikon Brasil. Falou que no dia seguinte receberia um chamado do setor responsável pelo serviço para maiores explicações.

No dia seguinte recebi o chamado e todas as informações necessárias para envio do equipamento para São Paulo. Estou em Belo Horizonte.
Recebi todos os detalhes por e-mail e também um código a ser levado em qualquer agência do correio para envio, sem custo, para a Nikon.
Enviei os documentos de aquisição, pois a câmera ainda está na garantia. Vence no final de março/14.

Tudo muito fácil e rápido. Agora é esperar o retorno, torcendo para que dê tudo certo.

Escrevi para compartilhar, reforçando o que já foi bem explicado por outros colegas.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #34 Online: 08 de Março de 2014, 01:15:39
Que bom que a Nikon está fazendo tudo certo. Não de boazinha é óbvio, mas pelo menos está fazendo  :ok:


Rodrigorezende

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Março de 2014, 07:50:52
A minha nunca apresentou este defeito mas é bom saber que tem solução. Quando alguem fizer por favor diga quanto tempo levou
Nikon D600 + Nikon D3100 + Nikkor 50mm 1.8G + Nikkor 16-35mm + Nikon 70-300mm VR + sb700


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #36 Online: 09 de Março de 2014, 09:30:21
A minha está com cerca de 5 mil cliques e sujou mais que o "esperado". Mas não tem espirros de óleo.

Explicaram que a máquina será avaliada e o obturador só será substituído se for constatada a necessidade. Não sei se é a explicação padrão ou se vão avaliar alguma coisa mesmo. Mas certamente a Nikon sabe o que causa a sujeirada. Vamos ver.

Já estava para mandar limpar o sensor. Ainda bem que não mandei, pois isso eles farão! hehehe
D600 - E-M10


Zanon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • FotoClube BH
Resposta #37 Online: 09 de Março de 2014, 12:29:22
Já embalei a câmera. Vai para o correio amanhã.
Mesmo não tendo muita sujeito, ou marcas, enviarei para a verificação.

Agora é aguardar os comentários e informações da Nikon. Isto se falarem alguma coisa.


rafafloyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Março de 2014, 12:51:54
A minha nunca apresentou este defeito mas é bom saber que tem solução. Quando alguem fizer por favor diga quanto tempo levou

A minha tb nunca apresentou esse problema. Está com pouco mais de 5k clicks.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #39 Online: 15 de Março de 2014, 18:13:55
Deixei hoje em Moema!
D600 - E-M10


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #40 Online: 17 de Março de 2014, 23:23:43
Hoje recebi e-mail da Nikon avisando que minha câmera já foi retirada na assistência, e que em breve receberei a OS por e-mail. :ok:
D600 - E-M10


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #41 Online: 18 de Março de 2014, 13:38:30
Realmente a Nikon deve ter se arrependido de se fazer de morta com o problema da D600.

http://meiobit.com/282114/nikon-d600-nao-pode-mais-ser-vendida-na-china/

O problema nem é não poder mais ser vendida, mas o arranhão difícil de consertar na imagem da empresa.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


SebastiaoDoce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #42 Online: 18 de Março de 2014, 22:54:20
essas empresas estao pagando por terem optado pela economia na porcaria, nao baixaram precos mas baixaram custos.
a Leica fez recall em uma lente de 7mil dolares, Canen com a t4i e a 5dmkiii e nikon com essa d600
nao existem mais marcas 100% confiaveis como antigamente.
estao jogando no lixo a imagem que levou decadas para se conseguir, uma pena.


Zanon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • FotoClube BH
Resposta #43 Online: 22 de Março de 2014, 21:09:07
Boa surpresa:
Recebi hoje a câmera D600 após o passeio pela assistência Nikon.
Vou observar mais e dou os detalhes daqui a pouco.


Zanon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • FotoClube BH
Resposta #44 Online: 23 de Março de 2014, 15:23:30
Voltando ao tema,
Neste caso a Nikon foi relativamente rápida na realização do serviço.

Qual serviço? Não sei!!!
Não houve nenhuma comunicação, até este momento, sobre o trabalho realizado, se foi somente limpeza ou se houve algum tipo de substituição ou reparo.
Penso que ficarei com esta dúvida...

No tocante à limpeza ficou perfeito. Fiz um teste, foto do céu, e ficou completamente limpo.
Nenhuma mancha ou sinal.

Agora é torcer para que novas manchas não apareçam.

Só uma reclamação:
Infelizmente retornaram a mesma câmera, e não uma D610.  :assobi: