Autor Tópico: Dúvida preço parto e foto de bebê  (Lida 20539 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Fevereiro de 2014, 18:58:14
Pessoal um casal de amigos (meu compadres) serão pais pela primeira vez na semana que vem. Foram vêr preços de fotos...fotografia do parto e depois aquelas do bebê com 5, 6 dias nos cestos, baldes etc etc.
O estúdio que eles foram tem uma boa estrutura...e passaram o seguinte orçamento, acompanhar e fotografar o parto 600,00 reais (umas 80 fotos em um CD)  e 850,00 reais as fotos do Bebê no estúdio (umas 100 fotos no CD e um foto livro 20-30cm com 30 fotos). Eles acharam meio caro, mas acho que vão fechar...mas me perguntaram e eu disse que não sabia e iria perguntar aqui....eu não tenho ideia....

Isso é caro? É barato? tá na média? uma luz por favor...creio que a localidade influencia no preço, não?! Aqui estamos no interior do Paraná.

Foto pra mim é hobby, não tenho a menor ideia dos preços de mercado....aguardando os fotógrafos profissionais.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 18:58:48 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 19:19:55
Sei lá.... quem sou eu para falar de preço pois não sou fotógrafo mas eu acho 600 reais pelo parto um valor máximo para se aceitar (acho justo uns 400 reais!?!?!?!)
Sobre os 850 reais em estúdio eu já achei um preço interessante visto que tem toda uma técnica e equipamento para estúdio além de ter um fotolivro.

Mas são minhas impressões como cliente (que já conhece um pouco de fotografia). Se fosse totalmente bitolado em como é fotografia e o mercado fotográfico, até acharia todo esse valor muito caro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 20:12:21
850 reais pelas fotos no estudio estao num preço legal... porém sou do time que entrega uma quantia BEM menos de fotos de ensaios, de 25 a 35, sempre, acho 100 fotos um absurdo, nao tem como diversificar tanto em um ensaio em estudio com um bebe, vao ter umas 10 fotos realmente legais e as outras 90 sao só pra encher linguiça(o fotografo provavelmente nem vai tratar direito isso tudo)

Quanto ao parto, 600 reais EU acho pouco. Fiz um orçamento para uma cliente aqui e ela fechou, o parto dela sera co-assistido, entao pode demorar 3 hrs como podem demorar 15. Fechei o valor de 200 reais a hora e a quantia de fotos entregues sera variavel
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 20:13:01 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 20:27:31
Tem outro fator tambem, sera parto co-assistido, natural comum ou cesarea? Se for cesarea, até que vale o preço... se for natural nao! O bebe pode nascer de madrugada, fim de semana... eu fiz esse preço de 200 reais a hora pra essa cliente porque ela fechou ensaio em estudio do bebe, ensaio de gestante e parto e eu provavelmente vou ter que fechar uma semana só pro parto, pois se eu marcar qualquer coisa justo no dia e momento do parto eu to ferrado...
@jacobfotografiacriativa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 20:58:09
850 reais pelas fotos no estudio estao num preço legal... porém sou do time que entrega uma quantia BEM menos de fotos de ensaios, de 25 a 35, sempre, acho 100 fotos um absurdo, nao tem como diversificar tanto em um ensaio em estudio com um bebe, vao ter umas 10 fotos realmente legais e as outras 90 sao só pra encher linguiça(o fotografo provavelmente nem vai tratar direito isso tudo)

Quanto ao parto, 600 reais EU acho pouco. Fiz um orçamento para uma cliente aqui e ela fechou, o parto dela sera co-assistido, entao pode demorar 3 hrs como podem demorar 15. Fechei o valor de 200 reais a hora e a quantia de fotos entregues sera variavel

Acho 200 reais a hora um valor bem justo.

Sobre o ensaio, eu presumi 100 fotos feitas durante várias semanas para ir registrando a evolução da criança. Não tem sentido fazer 100 fotos de uma criança recém nascido.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:19:23
PQP.

Pra que tirar foto do dia do parto? A mulher tá toda desgraçada, a criança parece um joelho cheio de pelo. Sem falar que o hospital normalmente é um lugar sem atrativo nenhum para foto.
OMD EM1


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:43:51
Pessoal valeu pelas respostas...será uma cesárea...eles querem fotografar o parto...primeiro e o único filho deles....não pretendem ter outro. Eu não tenho e não pretendo ter filhos...então sei lá...cada um fotografa o que tem vontade ;)

Cesárea por 600,00 então acharam normal? Creio que dura em média entre parto, limpar o bebe, o primeiro contato com a mae e tal acho que umas 3, 4 horas mesmo...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 21:50:36 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:45:24
Pelo momento, se consegue emoções totalmente diferenciadas num dia como esse. Eu como apaixonado por fotojornalismo acho que a "beleza" é muito variavel, um hospital pode ser chocante e belo, uma favela pode ser bela, uma casa pobre e aos cacos pode ser bela... tudo depende da forma que é abordada e de quão "perto" voce chega. Quanto ao parto, num co-assistido a mãe não sofre nem metade do que sofre no hospital e pode ser realizado(e normalmente é) na propria casa
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 21:46:50 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:48:46
PQP.

Pra que tirar foto do dia do parto? A mulher tá toda desgraçada, a criança parece um joelho cheio de pelo. Sem falar que o hospital normalmente é um lugar sem atrativo nenhum para foto.

O pessoal curte

fiz um álbum e a cliente tinha foto de gestante e parto. Um outra foi mais bonito, fotos em P&B na moldura e PP, fotos com o noivo, casamento, gestante, na maternidade e a família na praia... melhor tirar e não usar do que não tirar e se arrepender..


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:07:22
PQP.

Pra que tirar foto do dia do parto? A mulher tá toda desgraçada, a criança parece um joelho cheio de pelo. Sem falar que o hospital normalmente é um lugar sem atrativo nenhum para foto.

Foi por isso que no nascimento do meu filho nem DSLR levei. Usei uma Samsung ES 60, ficou filé, kkkkk

Pessoal valeu pelas respostas...será uma cesárea...eles querem fotografar o parto...primeiro e o único filho deles....não pretendem ter outro. Eu não tenho e não pretendo ter filhos...então sei lá...cada um fotografa o que tem vontade ;)

Cesárea por 600,00 então acharam normal? Creio que dura em média entre parto, limpar o bebe, o primeiro contato com a mae e tal acho que umas 3, 4 horas mesmo...

Cesárea é rapidão, acho que nao dá nem uma hora.
O quente mesmo é vc ir até o berçário, fotografar ele no primeiro banho, etc... Com certeza vai agregar no seu trampo, mesmo que não seja contratado.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:37:56
Foi por isso que no nascimento do meu filho nem DSLR levei. Usei uma Samsung ES 60, ficou filé, kkkkk

Cesárea é rapidão, acho que nao dá nem uma hora.
O quente mesmo é vc ir até o berçário, fotografar ele no primeiro banho, etc... Com certeza vai agregar no seu trampo, mesmo que não seja contratado.

Mas a foto do bebê com o rosto colado na mãe logo após nascer (ainda na sala de parto) é bem legal.

Se colocarem o bebê para mamar, uma foto bem próxima do rosto do bebê também fica bonita.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 12:35:17
Foi por isso que no nascimento do meu filho nem DSLR levei. Usei uma Samsung ES 60, ficou filé, kkkkk

Cesárea é rapidão, acho que nao dá nem uma hora.
O quente mesmo é vc ir até o berçário, fotografar ele no primeiro banho, etc... Com certeza vai agregar no seu trampo, mesmo que não seja contratado.

 :D :D :D não serei o fotógrafo....foto pra mim é só hobby.....postei a dúvida dos meus compadres com o preço que o estúdio daqui pediu pra els...e como não tenho noção dos preços perguntei aqui, mas parece-me que é isso mesmo o fotógrafo vai antes..fotografa a ansiedade...o pai...a mãe ...o parto, o berçário, o primeiro encontro...enfim parece que o fotografo que irá acompanhar faz diversos momentos como vc sugeriu...não só o parto em si.  Eles fecharam com esse estúdio....vamos vêr....depois posto aqui o que acharam do serviço!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 18:28:24
PQP.

Pra que tirar foto do dia do parto? A mulher tá toda desgraçada, a criança parece um joelho cheio de pelo. Sem falar que o hospital normalmente é um lugar sem atrativo nenhum para foto.

mano,sinceramente achei errado esse pensamento.
esse é um pensamento tipico machista.

o momento do parto é mágico,tanto uma filmagem como fotografia de parto é lindo,claro que não se faz o registro da genitália da mulher,o bebê saindo e tals, o registro é feito do ambiente,o acontecimento,isso é único na vida de uma mulher.

pô,dizer que a mulher tá desgraçada e o bebê com cara de joelho ofende os pais e até as mães que participam aqui.

 ;)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 18:49:54
Por esses preços aí eu nem limpo a minha lente :).
Mas cada um sabe o preço que cobra. Se tá caro? Depende de quem está pagando, né?
Fico me perguntando porque 100 fotos de um bebe num estúdio. Eu já desconfiaria da qualidade disso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 20:11:55
Fico me perguntando porque 100 fotos de um bebe num estúdio. Eu já desconfiaria da qualidade disso.

Geralmente quem contrata vê algum portfólio e tem uma noção da qualidade do serviço. Já vi fotógrafo fazer 18 fotos iguais, do mesmo ângulo, só apertando o botão mais vezes. Não entendo a insegurança, mas a foto ficou boa.

Além disso a mesma "pose" pode ter 2, 3 ângulos bons, com uns 2 ou 3 enquadramentos diferentes, para dar opção de escolha para o cliente. (Neste caso, de 4 a 9 fotos por pose/ambiente/roupa/cenário...)

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 20:13:08 por Vitor Hugo »
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII