Autor Tópico: Procuro câmera com algumas características  (Lida 1108 vezes)

Bigoode

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 26 de Fevereiro de 2014, 21:26:04
Olá.

Estou querendo comprar uma câmera dessas compactas e a pretendo usar para gravar vídeos. Filmadoras tendem a ser caras demais e possuem muitas utilidades das quais eu nem ao menos preciso. Antes de tudo, sou um leigo em fotografias e não sei se o que eu vou pedir é algo fora da realidade. O que preciso na câmera é que ela aguente gravar por, pelo menos, 1 hora sem necessidade de comprar cartões de memória, que possua bateria própria (sem essa de pilhas recarregáveis) e que não seja de uma marca obscura do mercado. A qualidade de imagem pode ser 720p que já está bom e a de som deve ser boa o suficiente para captar com clareza uma pessoa falando na frente dela.

Sobre o preço, não gostaria de gastar mais de R$400,00. Caso não houver nenhuma deste tipo nessa faixa de preço, gostaria que sugerissem mesmo assim.

Obrigado.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 15:11:55
Aí é que tá, tudo que você pediu são características de filmadoras e não de câmeras digitais. Nenhuma câmera grava em HD por mais de 29 minutos e 59 segundos (algumas já possuem limites de 10 minutos) e mesmo que gravasse não caberia em um único arquivo em cartão de memória já que além do tempo, há um limite de 4gb por vídeo, e nenhuma bateria aguentaria isso. E nem todas captam som com clareza, os microfones ficam em posições pouco favoráveis, algumas captam apenas som mono.

Resumindo: compre uma filmadora mesmo. Entenda que câmera fotográfica é apenas um quebra-galho para vídeos, não foram projetadas para vídeos longos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 15:42:09
Concordo
E acho que entre as filmadoras, os preços das básicas como a JVC  E10 ou algumas Panasonic, os preços devem começar de R$ 600,00 para cima.
Eu tenho a esta JVC é Full HD 1080i e a bateria standart não aguenta mais que 35 min ( Mas é uma boa câmera). Tem que ter uma de reserva, mais potente, comprada avulsa. E no caso a JVC só tem estabilizador eletrônico ( uma treta que quebra o galho) mas não tão eficiente como o estabilizador ótico das Pana.
E tem ainda o detalhe que a grande maioria das câmeras de fotografia grava o som do autofoco e do mecanismo de zoom quando acionado, transformando o audio em pesadelo.
E as câmeras fotograficas com mais recursos, vão estourar teu orçamento mais que as filmadoras de entrada.
abç
PMVG


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2014, 19:12:21
É...como foi dito acima pelos colegas, lamentamos informar mas se você quer andar de duas rodas, não adianta você comprar um carro e andar inclinado...você pode até conseguir durante um tempinho, mas é perigoso pra caramba e não te trará os resultados esperados...

As câmeras fotográficas foram projetadas para fotografar e não para filmar. Tudo nelas é voltado para você conseguir um imagem, um única imagem por vez. Como o processo de filmagem nada mais é que uma sequência de fotos, as câmeras vem com uma possibilidade de fazer filme, mas encare isto mais como um "bônus" do que uma solução para filmagens.

Se você quer filmar e só filmar, o melhor a fazer é procurar uma filmadora.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!