Autor Tópico: Yashica ME-1 ou Olympus Trip 35  (Lida 4522 vezes)

saraaniceto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Fevereiro de 2014, 16:49:40
Estou para comprar uma câmera bem básica e pesquisando em vários artigos aqui no fórum e em outros locais cheguei nesses dois modelos. Estou bem mais inclinada a comprar a Yashica por conta do fotômetro, já que o da Olympus pelo que entendi é bem mais fácil de perder a precisão e muitos dos vendedores do Mercado Livre não dão muita certeza do real estado de funcionamento das câmeras. O que vocês acham que uma apresenta de desvantagem em relação a outra? Pois não vi muita diferença nas funções e vejo muito mais usuários da Olympus Trip, tenho medo de estar errada quanto à preferência pela Yashica. Obrigada desde já pelas opiniões.  8-)


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2014, 23:48:00
Olá. Nunca tive uma Yashica ME em mãos, só ouvi comentários. Mas eu ficaria sem dúvidas com a Trip, tenho duas, uma minha e outra de minha filha. É uma máquina robusta e qualidade das lentes é reconhecida. Veja comentários em fóruns nacionais e estrangeiros. A questão do fotômetro é simples de verificar, ponha ela no modo automático,tampe a lente e aperte p botão de disparo, se subir a bandeira vermelha ele está funcionado. Pode ser que a câmera esteja a muito tempo parada e a bobina do fotômetro esteja presa por poeira ou sujeira e faça medições incorretas.
Por sinal, tenho quatro TRIP 35 revisadas na caixa original em vários estados de conservação,se interessar... Me mande msg no privado.
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2014, 20:34:26
Não é bem assim. A Olympus Trip 35 não deixa de ser uma boa câmera, mas o Yashica Me1, não fica atrás não. O sistema é praticamente o mesmo. A diferença está no fotômetro. O da Olympus é de Selênio e com o tempo ela "cansa" e deixa de funcionar ou fica impreciso. O da Yashica funciona com 2 baterias LR44 e dificilmente dá problema. Quanto à imagem, duvido que alguém consiga diferenciar uma da outra.
No Mercado Livre existem várias destas câmeras à venda e os preços estão bem próximos, sendo que a Yashica tende a ter o preço um pouco mais baixo, justamente por ser "menos famosa" do que a Olympus. Eu já tive as duas e posso dizer sem medo de errar, que qualquer uma das duas que você comprar, ficará satisfeito (a). Hoje eu tenho uma Yashica Me1 guardada com o maior carinho.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2014, 12:48:56
Olá

Eu já utilizei as duas e são ambas muito boas. O fotômetro da Olympus realmente dá problema com o tempo e pela idade delas, acho que nenhum é muito  confiável hoje. Já a Me-1 tem mesmo o fotômetro por baterias e tende a funcionar sempre.
Na época eu gostava mais da Yashica, as fotos sempre me pareceram mais vivas. No entanto a diferença é pequena e a Olympus é um clássico e foi objeto de desejo por muito tempo.
Com preços iguais, eu compraria a Me-1.
Abç

PMVG


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2014, 00:45:57
Tive ambas. A ME é malhor por causa do fotômetro, que é de CdS enquanto que na Trip é de selenio. A objetiva das duas são praticamente iguais em termos de imagem. Se fosse para mim, ficaria com a ME.


saraaniceto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2014, 19:43:45
Galera muito obrigada pelas opiniões!
Eu realmente optei por comprar a Yashica ME-1, mas o vendedor mal enviou o produto e já acabei ganhando também a Trip de um padrinho que é fotógrafo :) Estou muito feliz e ansiosa para começar a usar o filme!