Autor Tópico: Longas à noite em Paris  (Lida 4345 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 17:10:41
Todas maravilhosas..  :clap: :clap: :clap: :clap:
Ja tinha visto a 1.º na 'Foto da Semana'...

Alem das luzes de paris... Se nota tb a qualidade da optica...   :ok:
Qual é?
Sem tripé?
Curiosidades do ramo...  :ponder:

Fernandes, obrigado. Nem sabia que a foto está nas fotos da semana. Hehehe. A lente é uma Olympus M.Zuiko 12mm f2, é uma grande lente. Usei tripé sim, porque fiz exposições de até 40s.

Abraços!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 17:12:32
Zero grilo de ficar à noite nessa área com câmera, tripé etc.?  :shock:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 17:17:02
Zero grilo de ficar à noite nessa área com câmera, tripé etc.?  :shock:

Bastante grilo! Hehehe. Sou Recifense e ficar ligado já é da minha natureza, então fiquei de olho o tempo todo e minha namorada estava ligada enquanto eu fotografava, mas não notei qualquer tipo de ameaça durante o passeio. Eu estava hospedado bem pertinho dai e achei o fluxo de gente grande demais para acontecer um assalto, acho que o maior risco é de furto, e isso se evita.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:22:51
Outro mundo. Nessa cidade não se mete uma bala na cabeça de alguém por conta de um tênis ou celular. Não se mata alguém a socos e pontapés por conta da orientação sexual. Existe muita criminalidade, claro, mas a violência não é cotidiana como é para nós.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 23:06:21
Todas excelentes!  :clap:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 23:29:25
Outro mundo. Nessa cidade não se mete uma bala na cabeça de alguém por conta de um tênis ou celular. Não se mata alguém a socos e pontapés por conta da orientação sexual. Existe muita criminalidade, claro, mas a violência não é cotidiana como é para nós.

Mas é sempre um stress fazer isso em qq cidade grande no mundo, especialmente se não tem um guarda por perto... Um amigo francês com irmã morando em Paris estava revoltado há uns 3 meses atrás, pois ela foi assaltada no metro na frente de todo mundo, metro cheio, e ninguém fez nada, nem a polícia apareceu a tempo. O sujeito saiu com o Mac dela tranquilo... Não precisa vc levar um tiro para se aborrecer...  :shock:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2014, 23:29:56 por efilho »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 01 de Março de 2014, 00:01:07
Muito bonitas. Parabéns!!
D600 - E-M10


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #22 Online: 01 de Março de 2014, 00:41:17
parabéns!
sou fã de longas exposições noturnas.. e as tuas tão matadoras.
devidamente favoritadas no flickr.
abs,


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2014, 00:46:46
Sou suspeito para falar destas fotos pq Paris é a cidade que eu mais gosto nesse mundão (eu e mais algumas centenas de milhões de pessoas, hehe). Mário, as fotos estão ótimas. Mesmo que as fotos estivessem ruins, ainda assim seriam boas, hehe.

Fugindo um pouco do assunto, Paris é mesmo tudo isso que dizem?!
Vou me casar em Agosto de 2015 e estou procurando um bom lugar para lua de mel.
Paris é algo muito maluco. Dependendo de como se olha, é tudo isso sim e muito mais. Mas tb pode ser muito decepcionante conforme a expectativa que se cria. É o maior destino turístico do mundo e é muito maior que um destino turístico. Difícil até de explicar. Minha última passagem por lá, em Maio do ano passado, durou 28 e foi difícil voltar. Não vejo a hora de botar meus pés naquela terra de novo :wub:.

Minha dica: não crie expectativas. Simplesmente vá e curta. Tenho certeza que vcs vão gostar.

Obs.: gosto tanto de Paris que estou dando dicas para um cara chamado "Pierre" :hysterical: :hysterical: :hysterical:.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2014, 00:56:45
linda é pouco.. e pensar que já passei 5 dias na casa do sebastião salgado, em pleno quartier latin - só pq namorava uma sobrinha dele, rs
pena q naquela época eu mal imaginava que, um dia, ia curtir tanto estudar fotografia ;)


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Março de 2014, 01:07:20
Úia, estória boa essa aí, hein dicandia? Conta mais, conta mais...


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #26 Online: 01 de Março de 2014, 01:53:11
haha rendeu boas estórias, sim. o cara é normal, simples.. falava com a mesma paixão do verdudeiro da esquina q tinha uma oliva siciliana q é a "melhor do mundo", da imensa mobilização pra equipe dele q algumas fotos do genesis tavam rendendo, do valor e qualidade das pinturas do filho especial.. foi sobretudo enriquecidor e plural conhecê-lo, ele, a lélia e o rodrigo. :)
mas fechemos o parêntese off e voltemos às longas em paris e ao nosso amor pela arte fotográfica.. ;)


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #27 Online: 01 de Março de 2014, 05:53:50
Outro mundo. Nessa cidade não se mete uma bala na cabeça de alguém por conta de um tênis ou celular. Não se mata alguém a socos e pontapés por conta da orientação sexual. Existe muita criminalidade, claro, mas a violência não é cotidiana como é para nós.

É diferente mesmo, mas garanto que há preconceito e violência por todo lado, mas elas são, realmente, bem diferente das nossas.

Todas excelentes!  :clap:

Obrigado, Alexandre!  :D

Mas é sempre um stress fazer isso em qq cidade grande no mundo, especialmente se não tem um guarda por perto... Um amigo francês com irmã morando em Paris estava revoltado há uns 3 meses atrás, pois ela foi assaltada no metro na frente de todo mundo, metro cheio, e ninguém fez nada, nem a polícia apareceu a tempo. O sujeito saiu com o Mac dela tranquilo... Não precisa vc levar um tiro para se aborrecer...  :shock:

Tem que ficar ligado mesmo para evitar esse tipo de coisa. A primeira vez que eu vim em Paris eu estava com a câmera no pescoço no metrô e um senhor me disse para guardar ela dentro do casaco, porque apesar de Paris não ser violenta, o metrô é bastante.

Muito bonitas. Parabéns!!

Obrigado, Kokimoto!  :ok:

parabéns!
sou fã de longas exposições noturnas.. e as tuas tão matadoras.
devidamente favoritadas no flickr.
abs,

Muito obrigado, dicandia. Vou te seguir por lá também.  :clap:

Sou suspeito para falar destas fotos pq Paris é a cidade que eu mais gosto nesse mundão (eu e mais algumas centenas de milhões de pessoas, hehe). Mário, as fotos estão ótimas. Mesmo que as fotos estivessem ruins, ainda assim seriam boas, hehe.
Paris é algo muito maluco. Dependendo de como se olha, é tudo isso sim e muito mais. Mas tb pode ser muito decepcionante conforme a expectativa que se cria. É o maior destino turístico do mundo e é muito maior que um destino turístico. Difícil até de explicar. Minha última passagem por lá, em Maio do ano passado, durou 28 e foi difícil voltar. Não vejo a hora de botar meus pés naquela terra de novo :wub:.

Minha dica: não crie expectativas. Simplesmente vá e curta. Tenho certeza que vcs vão gostar.

Obs.: gosto tanto de Paris que estou dando dicas para um cara chamado "Pierre" :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Foi exatamente isso que eu fiz, como diminui minhas expectativas acabei gostando MUITO da cidade. Dá pra fazer muita coisa na cidade mesmo. Agora estou em Londres e é outra cidade maluca e muito legal.

linda é pouco.. e pensar que já passei 5 dias na casa do sebastião salgado, em pleno quartier latin - só pq namorava uma sobrinha dele, rs
pena q naquela época eu mal imaginava que, um dia, ia curtir tanto estudar fotografia ;)

Essa história aí eu quero saber! hehehehe. Muito massa!  :D

Úia, estória boa essa aí, hein dicandia? Conta mais, conta mais...

Também curioso! hehehe

haha rendeu boas estórias, sim. o cara é normal, simples.. falava com a mesma paixão do verdudeiro da esquina q tinha uma oliva siciliana q é a "melhor do mundo", da imensa mobilização pra equipe dele q algumas fotos do genesis tavam rendendo, do valor e qualidade das pinturas do filho especial.. foi sobretudo enriquecidor e plural conhecê-lo, ele, a lélia e o rodrigo. :)
mas fechemos o parêntese off e voltemos às longas em paris e ao nosso amor pela arte fotográfica.. ;)

Deve ter sido muito massa mesmo!!! Eu bem que queria ter uma oportunidade dessas  :ok:


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2014, 06:20:05
Sou suspeito para falar destas fotos pq Paris é a cidade que eu mais gosto nesse mundão (eu e mais algumas centenas de milhões de pessoas, hehe). Mário, as fotos estão ótimas. Mesmo que as fotos estivessem ruins, ainda assim seriam boas, hehe.
Paris é algo muito maluco. Dependendo de como se olha, é tudo isso sim e muito mais. Mas tb pode ser muito decepcionante conforme a expectativa que se cria. É o maior destino turístico do mundo e é muito maior que um destino turístico. Difícil até de explicar. Minha última passagem por lá, em Maio do ano passado, durou 28 e foi difícil voltar. Não vejo a hora de botar meus pés naquela terra de novo :wub:.

Minha dica: não crie expectativas. Simplesmente vá e curta. Tenho certeza que vcs vão gostar.

Obs.: gosto tanto de Paris que estou dando dicas para um cara chamado "Pierre" :hysterical: :hysterical: :hysterical:.
Foi exatamente isso que eu fiz, como diminui minhas expectativas acabei gostando MUITO da cidade. Dá pra fazer muita coisa na cidade mesmo. Agora estou em Londres e é outra cidade maluca e muito legal.

Londres é outro lugar incrível, que merece ser visitado. Tb gosto muito de Londres mas Paris, pra mim, ainda é insuperável.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 01 de Março de 2014, 23:34:48
Adorei as fotos. Dá lhe M4/3.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales