Autor Tópico: OMD EM1 vs 5DMK3  (Lida 4204 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2014, 14:17:17
Ainda as DSLR estão numa proporção de 8 para 2 em relação a mirrorless. São apaixonantes mas os usuários no geral ainda não as conhecem ou tem preconceito.

A maioria das pessoas que eu conheço que tem mirrorless, tem outra câmera maior também. É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2014, 15:01:18
É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.

Cláudio, essa frase é épica, será sempre lembrada!!!  :hysterical:

Boa viagem, vamos aguardar as fotos  :D
« Última modificação: 07 de Março de 2014, 15:01:59 por Alexandre Ricci »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2014, 18:37:29
A maioria das pessoas que eu conheço que tem mirrorless, tem outra câmera maior também. É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.

Resumiu bem o meu sentimento quanto às mirroless  :clap: :clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #18 Online: 08 de Março de 2014, 00:35:32
A maioria das pessoas que eu conheço que tem mirrorless, tem outra câmera maior também. É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.

Boa!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Março de 2014, 21:20:23
A maioria das pessoas que eu conheço que tem mirrorless, tem outra câmera maior também. É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.

Hehehe, sou a exceção - somente mirrorless.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Março de 2014, 21:40:40
Hehehe, sou a exceção - somente mirrorless.

É que eu conheço muita gente que trabalha com fotografia e também curte viajar sem muito equipo. Meus amigos não refletem a maioria das pessoas necessariamente.

Estou de férias em londres e vi uma penca de mirrorless, embora tenha visto mais DSLR, na maioria Canon, vi muitas mirrorless, principalmente nex, fuji e menos olympus.

Mas vi muitas, muitas 6Ds.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #21 Online: 09 de Março de 2014, 08:31:54
Hehehe, sou a exceção - somente mirrorless.

+1 somente mirrorless…  :clap:

A maioria das pessoas que eu conheço que tem mirrorless, tem outra câmera maior também. É como um Smart, geralmente o sujeito tem um audi na garagem.

Não concordo com a ideia do "maior é melhor" no caso da fotografia. Temos que incluir sempre o "depende pra quê". Pois pra tirar fotos com excepcional qualidade não necessariamente precisamos de uma DSLR, nem digo pra ser um bom fotógrafo. Também se for pra deixar em casa a maior parte do tempo, de que vale? Não vamos esquecer então de RX1/A7/A7r, Leica M, Sigma-Foveon… cameras pequenas e sem espelho com QI igual ou superior às melhores DSLRs.

Dito isso, sim, eu entendo o papel de uma FF DSLR no mercado profissional de fotografia, e o diferencial que ainda existe para wildlife, esportes de campo e produção intensa em estúdio. Porém acho que o arsenal disponível hoje em dia é muito mais amplo e existem alternativas, com vantagens e desvantagens. Mas uma coisa é certa: não é de agora que DSLR não é a única alternativa para uma fotografia de qualidade. Resta saber em que momento o consumidor comum (que é onde o grande dinheiro circula) vai acordar e passar a acreditar nisso. Depende de muita propaganda e divulgação, coisa que mal está sendo feita nos principais mercados, o que dirá no Brasil.
  vimeo     flickr     insta


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Março de 2014, 10:14:06
Eu acho quase impossível usar minhas em1 e em5 no meu trabalho em estúdio. Nem tethering elas fazem, o evf produz aberrações de cor, não existem objetivas ts, etc. Mas para outros tipos de fotografia a coisa muda.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Março de 2014, 13:03:50
+ um exclusivo mirrorless....e :D.... hj todas as cameras que acho mais interessantes são mirrorless....estou super feliz com a E-M1....mas se dinheiro fosse capim...eu compraria a GH4....as sigmas foveon DP2 e DP3...a nova Fuji  X-T1....e provavelmente as novas Leicas que serão anunciadas em abril...falam que vem coisa quente ai....depois dessas... por curiosidade talvez eu compraria umas duas com espelhos... K3 e a D800.
« Última modificação: 09 de Março de 2014, 13:05:06 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 09 de Março de 2014, 13:15:20
+ um exclusivo mirrorless....e :D.... hj todas as cameras que acho mais interessantes são mirrorless....estou super feliz com a E-M1....mas se dinheiro fosse capim...eu compraria a GH4....as sigmas foveon DP2 e DP3...a nova Fuji  X-T1....e provavelmente as novas Leicas que serão anunciadas em abril...falam que vem coisa quente ai....depois dessas... por curiosidade talvez eu compraria umas duas com espelhos... K3 e a D800.
:eek: :eek: :eek:

Hoje eu já me satisfaço com uma dupla 6D + X-T1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Março de 2014, 16:03:54
:eek: :eek: :eek:

Hoje eu já me satisfaço com uma dupla 6D + X-T1.

Tsouto...mas dinheiro não  é capim :(....dessas que escrevi me coça mais as mãos... pena esse questão do $....a DP2....gosto de viajar e fotografar paisagens...e pra isso essa câmera cheia de limitações... é imbatível, não há nada melhor nem entre as FFs nem ao menos no médio formato...agora tem a questão do $ pra uma câmera cheia de limitações... bateria pra 50 fotos, foco lento, atraso do obturador, demora inacreditavelmente alta na gravacao do raw, até pra descarregar falam que tem que ter paciencia e ela só é espetacular em ISOs baixos 100, 200 e 400...mas o QI, cores, nitidez, tons etc produzidos por ela são únicos... sempre fico na dúvida se encaro gastar essa grana ... compra-la ou não?....dúvida cruel... esse ano vou ter oportunidade de ir de férias pra Europa no verão de lá... Suíça, Liechtenstein e sul da Alemanha...por 18 dias....nessas horas penso em fotos dos Alpes , num dia bonito, num bom horário... numa boa composição... e a DP2 volta como um demônio >:D a ocupar minha mente...
« Última modificação: 09 de Março de 2014, 16:05:52 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #26 Online: 09 de Março de 2014, 16:11:49
Tsouto...mas dinheiro não  é capim :(....dessas que escrevi me coça mais as mãos... pena esse questão do $....a DP2....gosto de viajar e fotografar paisagens...e pra isso essa câmera cheia de limitações... é imbatível, não há nada melhor nem entre as FFs nem ao menos no médio formato...agora tem a questão do $ pra uma câmera cheia de limitações... bateria pra 50 fotos, foco lento, atraso do obturador, demora inacreditavelmente alta na gravacao do raw, até pra descarregar falam que tem que ter paciencia e ela só é espetacular em ISOs baixos 100, 200 e 400...mas o QI, cores, nitidez, tons etc produzidos por ela são únicos... sempre fico na dúvida se encaro gastar essa grana ... compra-la ou não?....dúvida cruel... esse ano vou ter oportunidade de ir de férias pra Europa no verão de lá... Suíça, Liechtenstein e sul da Alemanha...por 18 dias....nessas horas penso em fotos dos Alpes , num dia bonito, num bom horário... numa boa composição... e a DP2 volta como um demônio >:D a ocupar minha mente...

Sigma DP2, meu sonho de consumo também Oliberal!!! E essas novas Quattro? Adorei o design achei muito inovador, mas ainda não vi exemplos de imagens. Também só pegando na mão pra ver se é realmente ergonômica. Presume-se que seja, senão não teriam 'inventado' tanto. A Sigma promente uma camera bem mais rápida... é esperar os reviews pra descobrir!
  vimeo     flickr     insta


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 09 de Março de 2014, 16:18:17
Sigma DP2, meu sonho de consumo também Oliberal!!! E essas novas Quattro? Adorei o design achei muito inovador, mas ainda não vi exemplos de imagens. Também só pegando na mão pra ver se é realmente ergonômica. Presume-se que seja, senão não teriam 'inventado' tanto. A Sigma promente uma camera bem mais rápida... é esperar os reviews pra descobrir!

Rinaldo tbem to esperando os reviews....mas sei lá...li que houve uma alteração grande nna leitura de cores, ela funciona de forma bem diferente da DPs....vamos ver se mantiveram o QI.  Acho-as feias...mas isso pouco importa o que interessa é o que os "monstrinhos" entregam... :D
« Última modificação: 09 de Março de 2014, 16:19:07 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #28 Online: 09 de Março de 2014, 16:24:28
Rinaldo tbem to esperando os reviews....mas sei lá...li que houve uma alteração grande nna leitura de cores, ela funciona de forma bem diferente da DPs....vamos ver se mantiveram o QI.  Acho-as feias...mas isso pouco importa o que interessa é o que os "monstrinhos" entregam... :D

Eu achei bacana, bem futurista... mas realmente, um pouco estranha... Mas continua Foveon e prometem a mesma qualidade.

http://www.sigmaphoto.com/article/sigma-dp-quattro

The newly developed Foveon X3 Quattro is the latest generation of this unique sensor. While retaining the distinctive characteristics of its predecessors, it offers an even higher level of image quality. In addition to 30% higher resolution, the volume of image data has become lighter, and it enables much faster image processing and lower current consumption.

At the same time, able to maintain the same exacting standard of image quality while increasing megapixels and enhancing noise characteristics, this 1:1:4 solution was the inspiration for the name of the current generation of Foveon sensor: “Quattro.”

  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #29 Online: 09 de Março de 2014, 17:00:25
:eek: :eek: :eek:

Hoje eu já me satisfaço com uma dupla 6D + X-T1.

Mas aí a bolsa é sempre grande... :(  E se a Fuji lançar uma FF?  :D

Pra mim fotografia é hobbie, do qual exijo muita qualidade, então é GM1 + GH4 no constest!! E continuar investindo em lentes de um único sistema (desde 2010) que me dá possibilidade de um corpo minúsculo, ou um pequeno ou um médio-grande, dependendo da necessidade do trabalho ou do passeio, e mantendo a mesma alta qualidade entre todos. De quebra o melhor video do mercado, e ainda compartilhando as lentes top com minhas cameras Blackmagic profissionais de video, às quais a GH4 vai se juntar em breve. Parece um sonho se tornando realidade...
:clap: :clap: :clap:
  vimeo     flickr     insta