Autor Tópico: Panorâmica no Louvre  (Lida 1164 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:26:25


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 20:21:48
Muito boa! Excelente a ideia da imagem através do vidro. Parabéns!
Não sei se eu não teria tirado a parte de baixo, com o pessoal na parte de dentro: talvez ficasse uma imagem mais limpa, mas talvez perderia a identidade do lugar. Só testando pra saber...
A propósito, como fez a panorâmica?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 20:49:14
Muito boa! Excelente a ideia da imagem através do vidro. Parabéns!
Não sei se eu não teria tirado a parte de baixo, com o pessoal na parte de dentro: talvez ficasse uma imagem mais limpa, mas talvez perderia a identidade do lugar. Só testando pra saber...
A propósito, como fez a panorâmica?

Greatwalker, obrigado pelo comentário!

Eu acho que o pessoal lá embaixo dá uma visão diferente do que eu costumo ver do museu, associando o exterior ao interior da pirâmide.

A foto foi feita com um Iphone 4S. Eu realmente tenho gostado do modo de panorâmica do celular, ele dá uma imagem bastante nítida e praticamente sem falhas na junção das fotos, além de ser muito prático. Considero a câmera do 4S uma grande câmera, dadas as suas limitações.  :ok:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 21:39:13
Greatwalker, obrigado pelo comentário!

Eu acho que o pessoal lá embaixo dá uma visão diferente do que eu costumo ver do museu, associando o exterior ao interior da pirâmide.

A foto foi feita com um Iphone 4S. Eu realmente tenho gostado do modo de panorâmica do celular, ele dá uma imagem bastante nítida e praticamente sem falhas na junção das fotos, além de ser muito prático. Considero a câmera do 4S uma grande câmera, dadas as suas limitações.  :ok:

Muito legal!!  :clap: :clap:


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 23:20:43
TOP  :worship:


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2014, 11:12:43
a foto ficou fantástica! parabéns
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2014, 11:47:08
Hoje só compro câmera com função Panorâmica integrada: fazer panorâmica em software externo, mesmo com função "autostitch", dá um trabalho danado...  :)


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2014, 14:48:09
Eles continuam com a limitação de tipo de máquina que pode se levar para o interior do museu??


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2014, 15:55:18
Eita, essa pra mim é novidade. Nas várias vezes em que estive no Louvre nunca vi sequer menção à isso. Eu acho até curioso um museu daquele porte não impor nenhuma restrição às fotografias enquanto museus menores são bem mais rigorosos nesse aspecto.
Na minha última passagem por lá (em maio do ano passado) entrei normalmente com uma 5DIII sem o menor questionamento. Não só eu mas todos os visitantes.


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2014, 17:27:49
Quando estive em 2012, eles estavam barrando a entrada de qualquer câmera acima da compacta. Por sorte estava com uma sony simples.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2014, 18:06:05
Curioso, eu estive lá em 2012 tb e não vi isso acontecer...


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2014, 20:53:15
Muito legal!!  :clap: :clap:

Valeu pelo comentário!  :D

TOP  :worship:


a foto ficou fantástica! parabéns

Obrigado!  :ok:

Hoje só compro câmera com função Panorâmica integrada: fazer panorâmica em software externo, mesmo com função "autostitch", dá um trabalho danado...  :)

Pois é, eu nem costumo fazer panorâmicas, mas gosto das do Iphone pois são uma alternativa às lentes ultra grande angulares, que não tenho por serem muito caras para o meu sistema.

Eles continuam com a limitação de tipo de máquina que pode se levar para o interior do museu??

Não havia qualquer limitação lá. Tinha gente com todo tipo de câmera.

Eita, essa pra mim é novidade. Nas várias vezes em que estive no Louvre nunca vi sequer menção à isso. Eu acho até curioso um museu daquele porte não impor nenhuma restrição às fotografias enquanto museus menores são bem mais rigorosos nesse aspecto.
Na minha última passagem por lá (em maio do ano passado) entrei normalmente com uma 5DIII sem o menor questionamento. Não só eu mas todos os visitantes.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2014, 23:32:45
Grande foto. Adorei a composição. O iPhone permite algumas fotos fantásticas pela praticidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales