Autor Tópico: Falso ISO exite? O gato pode ser lebre?  (Lida 5128 vezes)

jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #30 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 01:26:31
1/40s (0,025s) para 1.6 segundos é uma diferença abismal, absurda, é obvio que tem algo errado nisso, e não deve ser na câmera, a foto em 1.6 seg provavelmente sairia toda tremida

Certeza absoluta!  Obrigado!
Rapadura é doce, mas não é mole não!


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #31 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 01:29:21
2 segundos para 1/40 é impossível, vc esta se confundindo com certeza. Até mesmo porque em 2 segundos vc não teria uma imagem e sim um borrão. Também existe o fato de quem já esta acostumado a fotografar já sabe exatamente do resultado de certa abertura para determinado movimento, seria fato muito notável na troca de marca.

Exatamente esses eram os problemas e o software novo é mais compléxo.
Rapadura é doce, mas não é mole não!


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #32 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 01:30:16
LiveView ou modo silencioso?

Realmente essa diferença abismal é estranha!

O tempo de exposição é diferente do tempo do espelho (sim eles são sincronizados, mas há 2 cortinas na frente do espelho que definirão o tempo que entrará luz até o sensor).

Como exatamente você cronometrou?

Sem contar que 1/40s da aproximadamente 0,025s e nosso tempo de reação é por volta de 0,03 ;)


Obrigado :ok: !
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2014, 01:31:11 por jailsonlia »
Rapadura é doce, mas não é mole não!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 06:38:12
Jailson, eu acho que a camera nao tinha problemas. Devia ser algum ajuste ou configuracao que foi resetado com a reinstalacao do firmware :ok:
D600 - E-M10


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #34 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 09:08:57
Jailson, eu acho que a camera nao tinha problemas. Devia ser algum ajuste ou configuracao que foi resetado com a reinstalacao do firmware :ok:

Foi isso mesmo!
Problema encerrado!  O defeito estava por trás do Viewfinder rsrrsrssr  :hysterical:!  Descobri o que tinha acontecido. Depois de horas fuçando a câmera sobre tudo que fosse relacionado a longa exposição descobri que o ATRASO DO OBTURSDOR estando em ON faz com quê haja um atraso de aproximadamente 1s para então abrir a cortina. O que acontecia na verdade era que o espelho levantava ao atirar e só depois se abria a cortina, uma função útil para quem vai fazer longa exposição para evitar que o solavanco do espelho atrapalhe a fotografia, ou seja, quando eu atirava, eu não esperava 1s para então capturar a imagem o que resultava em imagens tremidas ou com rastros devido o manuseio comum da câmera até mesmo porque eu não estava na intenção de fazer uma “longa exposição”!  Isso explica o porquê de não capturar meu filho num intervalo de tempo quando ele passava!  Essa função ou deveria está no display ou no viwefinder  para AVISAR esse atraso. Um problema bobo que me deu dor de cabeça por 2 semanas, é mole???  O trabalho no MENU que a Nikon fez na D5100 é brincadeira! É mais fácil achar uma agulha no palheiro !
Um abraço!
Rapadura é doce, mas não é mole não!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #35 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 10:10:34
Acontece nas melhores famílias...  :assobi:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #36 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 15:43:50
bom que resolveu, mesmo sem saber exatamente o defeito... mas o método de medir o tempo continua furadasso!!! rs..


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #37 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 15:52:44
Essa foi boa Jailson! Rsrsrs
D600 - E-M10


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 16:52:28
Legal acompanhar. Ao menos teve o bom-senso de receber todas as dicas, possibilidades e críticas para buscar a solução. Bom desfecho e destaque para o pessoal cronometrando via software: coisa de perícia mesmo! hhehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #39 Online: 02 de Março de 2014, 16:46:38
Foi isso mesmo!
Problema encerrado!  O defeito estava por trás do Viewfinder rsrrsrssr  :hysterical:!  Descobri o que tinha acontecido. Depois de horas fuçando a câmera sobre tudo que fosse relacionado a longa exposição descobri que o ATRASO DO OBTURSDOR estando em ON faz com quê haja um atraso de aproximadamente 1s para então abrir a cortina. O que acontecia na verdade era que o espelho levantava ao atirar e só depois se abria a cortina, uma função útil para quem vai fazer longa exposição para evitar que o solavanco do espelho atrapalhe a fotografia, ou seja, quando eu atirava, eu não esperava 1s para então capturar a imagem o que resultava em imagens tremidas ou com rastros devido o manuseio comum da câmera até mesmo porque eu não estava na intenção de fazer uma “longa exposição”!  Isso explica o porquê de não capturar meu filho num intervalo de tempo quando ele passava!  Essa função ou deveria está no display ou no viwefinder  para AVISAR esse atraso. Um problema bobo que me deu dor de cabeça por 2 semanas, é mole???  O trabalho no MENU que a Nikon fez na D5100 é brincadeira! É mais fácil achar uma agulha no palheiro !
Um abraço!

Aonde exatamente está esse ajuste no menu ?


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #40 Online: 02 de Março de 2014, 22:52:51
bom que resolveu, mesmo sem saber exatamente o defeito... mas o método de medir o tempo continua furadasso!!! rs..

Verdade Luciano.
  O espelho levanta primeiro e depois a cortina do obturado. Necessariamente os dois não precisam ser simultâneos... Mas uma para o banco de memórias... :D
Rapadura é doce, mas não é mole não!


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #41 Online: 02 de Março de 2014, 23:02:07
Essa foi boa Jailson! Rsrsrs

Caramba, que pisa! Nessa o cérebro saio fumaça  :hysterical:.

Legal acompanhar. Ao menos teve o bom-senso de receber todas as dicas, possibilidades e críticas para buscar a solução. Bom desfecho e destaque para o pessoal cronometrando via software: coisa de perícia mesmo! hhehehe

Um CSI  "abrasileirado"  :assobi:. Valeu por todos que colaboraram!

 
« Última modificação: 02 de Março de 2014, 23:17:48 por jailsonlia »
Rapadura é doce, mas não é mole não!


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #42 Online: 02 de Março de 2014, 23:14:13
Aonde exatamente está esse ajuste no menu ?

Olá Halvaro!  No menu principal tem uma ícone de um lápis, lá navegando haverá uma função: "d4-Modo de atraso à exposição". Se tiver em OFF o disparo é normal, o espelho sobe e logo após a cortina se abre, se estiver em ON o espelho levanta e só depois de + ou- 1s a cortina abre para capturar a imagem de acordo com a velocidade estabelecida ok.
Espero ter esclarecido  :ok:.
Rapadura é doce, mas não é mole não!