Autor Tópico: Minha namorada quer uma S9000  (Lida 3505 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2006, 07:57:20
Citar
Citar
Por que não uma Panasonic FZ50? Ela tem lentes melhores, e pelo menos suporta flash TTL.

Porque em evento é mais importante ter uma 28mm do que uma 420mm :P
Wide converter?

Na minha opinião os 28 mm da S9100 nem de longe compensam os defeitos dela em relação à FZ50.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2006, 10:39:12
Citar
Citar
Citar
Por que não uma Panasonic FZ50? Ela tem lentes melhores, e pelo menos suporta flash TTL.

Porque em evento é mais importante ter uma 28mm do que uma 420mm :P
Wide converter?

Na minha opinião os 28 mm da S9100 nem de longe compensam os defeitos dela em relação à FZ50.
Eu acho as duas igualmente boas pra uso amador e igualmente ruins pra uso profissional.

Se é pra trabalhar, vc vai ter que entregar um serviço de qualidade pro cliente, é possível fazer com S9000 ou FZ 50? sim, é, só que dá mais trabalho. Se fossem sempre eventos ao ar livre, com boa luz, sem necessidade de flash, tudo bem, mas não vai ser o caso.

Se compra uma delas, vai ter que usar o flash sempre no manual, não é? acho que elas não tem ttl, ambas possuem um certo lag no disparo.

A D50 entrega um jpge super pronto (pra social é essencial isso, pq fazer as fotos em raw e depois tratar uma por uma é loucura), está relativamente barata e não chega a ser tão maior que as duas prossumers que citarem no tópico.

Sew ela fizer questão da S9000 ai a história é outra, mas pra segundo corpo eu pegaria uma D50, com a lente 18-70 que segura muito bem o trabalho, junto com um sb perfeita...rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2006, 02:50:44
Pois é..

Depois desses valorosos depoimentos, ela já está quase mudando de opinião.

O fato é que realmente não se compara o fluxo de trabalho de uma reflex com uma "compacta".

Ela estava querendo porque realmente não tem experiência com câmeras, não quer preocupar-se com trocas de objetivas e tem predileção por fotografar olhando o lcd. Ainda mais depois de ler que a qualidade final, depois de ampliada, equivale com as reflex (em isos baixos, é claro).

Eu confesso que também queria ter uma câmera com todos os recursos e qualidade de um dslr, mas com monitor articulado e sem obturador móvel.  :denken:

Com relação á durabilidade, em clics ela ganha da D50, uma vez que não tem obturador de cortina?
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2006, 08:00:45
Citar
Eu acho as duas igualmente boas pra uso amador e igualmente ruins pra uso profissional.

Se é pra trabalhar, vc vai ter que entregar um serviço de qualidade pro cliente, é possível fazer com S9000 ou FZ 50? sim, é, só que dá mais trabalho. Se fossem sempre eventos ao ar livre, com boa luz, sem necessidade de flash, tudo bem, mas não vai ser o caso.

Se compra uma delas, vai ter que usar o flash sempre no manual, não é? acho que elas não tem ttl, ambas possuem um certo lag no disparo.

A D50 entrega um jpge super pronto (pra social é essencial isso, pq fazer as fotos em raw e depois tratar uma por uma é loucura), está relativamente barata e não chega a ser tão maior que as duas prossumers que citarem no tópico.

Sew ela fizer questão da S9000 ai a história é outra, mas pra segundo corpo eu pegaria uma D50, com a lente 18-70 que segura muito bem o trabalho, junto com um sb perfeita...rs
A FZ50 suporta TTL sim. Shutter lag ela só tem se usar o estabilizador em modo 2, mas aí é um "stabilizer lag", e não um shutter lag propriamente dito.

O ruim é que nas duas se passar de ISO 200, só fotografando em RAW para ter qualidade aceitável. Porém em RAW mesmo em ISO 800 é possível conseguir resultados bastante satisfatórios, porém como você disse RAW requer tempo, e o JPG da FZ50 em ISO 800 beira o imprestável.

O monitor móvel eu não dava muito valor até ter. Eu achava que era frescura, mas depois desse sábado, em que eu estava fotografando no Jardim Botânico com um grupo, e vi o pessoal com SLR deitando e fazendo poses quase impossíveis para conseguir um ângulo bom, e eu simplesmente agaixado olhando por cima da câmera, mudei totalmente de idéia.

Como eu disse: eu queria uma câmera pequena (relativamente), versátil, poderosa e com qualidade excelente. A FZ50 é a única que me oferece tudo isso.

DSLR ganha em qualidade? Lógico, não tem nem o que discutir. Porém ganha em portabilidade? Nem de longe.

Ainda mais agora, que eu me acostumei com o tele poderoso da FZ50, eu não penso em mudar para uma DSLR.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Bolivar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2006, 09:59:03
Eu tenho a S9500 e está a venda, usei por 6 meses, esta questão de ficar pouco tempo com ela e trocar por uma reflex está no fato dela ser muito parecida em recursos e aparência com uma reflex, ai não tem como, a gente fica querendo mais... o que não gosto dela é a falta de nitidez em assuntos distantes ou em movimento, pois quase sempre que se captura uma imagem em movimento vc esta distante, ai quando vc usa o zoom perde luminosidade, contraste, é uma m... sem falar no foco lento, costumo uisar o foco continuo, mas mesmo assim perde-se muita foto...

Quando comprei ela, ficquei com medo de pular de uma ultra-compacta direto para um Reflex, para mim foi como um estágio, foi ótimo e aprendi muito com ela, agora quero mais...
Bolivar Trindade
Brusque - SC
Canon Rebel XTi Kit + 50mm + 75-300mm


http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2006, 21:07:55
Só por curiosidade, quanto tempo a S9000 demora para gravar um RAW? Já vi mais de uma pessoa reclamando que é lento, porém não sei o que é lento para os seus padrões.

A FZ50 grava em 4 segundos no cartão (20 mb), pra mim é um tempo bom. Isso com um Kingston Elite, com o Ultimate com certeza é mais rápido.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Dezembro de 2006, 23:19:58
Ricardo, dados do DPReview:

~11.9s (CF)
~7.8s (xD)

File size: 18.710 KB

[]s,
Daniel
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:54:28
Citar
Ricardo, dados do DPReview:

~11.9s (CF)
~7.8s (xD)

File size: 18.710 KB

[]s,
Daniel
É, é bem lento. Mas será que é culpa do cartão ou da câmera? Eu achei que xD fosse pelo menos decente.

Obrigado pelas informações.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2006, 13:20:00
Ricardo, a culpa provavelmente nessa velocidade é da câmera, pq o xd é bastante rápido.

Esse é outro ponto pra não investir nessas câmeras (que são muito boas no que pretendem) pra uso profissional
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2006, 19:43:01
Citar
Ricardo, a culpa provavelmente nessa velocidade é da câmera, pq o xd é bastante rápido.

Esse é outro ponto pra não investir nessas câmeras (que são muito boas no que pretendem) pra uso profissional
Sem querer defender minha câmera mas já defendendo hehe, ela grava as fotos na velocidade máxima do meu cartão (cerca de 5 mb/s), ou seja, como eu já disse grava um RAW em 4 segundos.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60