Autor Tópico: Alguém já comprou do exterior dessa forma??  (Lida 2720 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Março de 2014, 19:58:25

Já recebi mensagem parecida mas quando eu estava vendendo uma câmera e foi pelo mercado livre. A pessoa disse que a câmera era pra filha que não estava no Brasil e todo esse blablabla, já desencanei de cara porque ninguém em sã consciência ia querer comprar algo aqui, estando fora do país. A mesma coisa pra vender, se houvesse interesse em vender realmente para alguém fora do país em que o vendedor está, a pessoa anunciaria no Ebay, não no OLX.

Já aconteceu essa história da filha comigo também!!!
Daniel

Instagram: @danacqua


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2014, 20:29:47
Se comprares no máximo receberás um tijolo (e por tijolo não quero dizer uma câmera que não liga, quero dizer um tijolo mesmo, de construção civil)...  :no: :no: :no:
JVc.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2014, 21:35:15
a história que o cara contou:
é um engenheiro de uma grande fabricante de automóveis no Brasil e foi transferido para um país da Europa oriental. Comprou o equipamento aqui e levou pra lá.
O preço estava bem abaixo do valor de mercado.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2014, 21:47:19
"
Se você fala Inglês me dar uma resposta em Inglês, porque eu estou usando um site para traduzir.


é um engenheiro de uma grande fabricante de automóveis no Brasil e foi transferido para um país da Europa oriental. Comprou o equipamento aqui e levou pra lá.

Trabalhou aqui e não fala NADA  de portugues (já é suspeito)

Compro muito de fora, mas só no ebay ou amazon.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Março de 2014, 18:50:34
"OLX" e "bom negócio" eu só compro quando o anúncio é da minha cidade ou algum local que eu possa buscar pessoalmente o produto.

Minha 50mm comprei pelo OLX, estava na cidade da minha sogra, que buscou a lente para mim. Negociei anteriormente por e-mail, chequei a existência da pessoa, conferi alguns dados (era gerente de uma rádio e fotógrafa de eventos), após constatar que a pessoa realmente existia, minha sogra pegou a lente e levou a grana. Sem susto. Em outras negociações marco sempre num shopping perto de casa.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 05 de Março de 2014, 19:01:40
"OLX" e "bom negócio" eu só compro quando o anúncio é da minha cidade ou algum local que eu possa buscar pessoalmente o produto.


Idem! Já comprei uma 7D pela OLX e deu tudo certo, mas jamais apostaria em alguém que fosse mandar pelos correios. Nem na OLX, nem no ML.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2014, 20:52:48
Aldo sai fora dessa, já recebi algo parecido no olx também.
Maior furada!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #22 Online: 06 de Março de 2014, 23:16:07
eu acho que tenho um faro bom pra compras online...ja depositei na conta de um cara mais de 2 mil reais e veio tudo certinho como o anunciado, ja comprei camera usada que deu problema e devolvi(e recebi a grana/troca de volta sem problemas).. nao sei, eu falo com a pessoa via facebook e ja sei dizer se é honesta ou nao...

agora esse seu ai, parece cilada, eu nao compraria
@jacobfotografiacriativa