Autor Tópico: Panasonic FZ50  (Lida 5118 vezes)

xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2006, 12:20:15
Eu nuca pegaria uma Panasonic...
Acho que pra pauleira do dia-a-dia existem duas marcas guerreiras NIKON E CANON....o resto é conversa....
Vejam bem, não estou dizendo que a Panasonic é ruim, ou de má qualidade, apenas de que acho que não aguentam o tranco no dia-a-dia... :thmbup:  
Alexandre M.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:20:08
Citar
Na questão do ruído, a Fuji até conseguiu um resultado razoável, mas a Panasonic...
Desculpe, mas falar que a S9000 não é ruidosa é absurdo.

Ela é tão ruidosa quanto a FZ30. Mas por que o pessoal só critica a Panasonic? Preconceito?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:49:39
eu não critico só a Panasonic.

Critico todos esses fabricantes escrotos que, lançamento após lançamento, abarrotam de pixel os sensores. Geralmente as novas câmeras vêm com umas "melhorias" pra pior, preço mais alto e etc. Só acho uma falta de consideração dos fabricantes não apresentar verdadeiras melhorias nos novos equipamentos. MKT-FDP.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2006, 15:11:13
Citar
eu não critico só a Panasonic.

Critico todos esses fabricantes escrotos que, lançamento após lançamento, abarrotam de pixel os sensores. Geralmente as novas câmeras vêm com umas "melhorias" pra pior, preço mais alto e etc. Só acho uma falta de consideração dos fabricantes não apresentar verdadeiras melhorias nos novos equipamentos. MKT-FDP.
Bom, são essas coisas que vendem, né, fazer o que.

Mas por outro lado essa questão de resolução x ruído é complicada, pois a tecnologia dos sensores evoluiu muito.

A minha A60, com sensor de 2.7" e 2 megapixels tem tanto ruído quanto uma A700 ou SD700, com sensor de 2.5" e 7 megapixels. A densidade mais do que triplicou, mas o nível de ruído foi praticamente mantido.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2006, 15:38:23
Citar
Citar
Na questão do ruído, a Fuji até conseguiu um resultado razoável, mas a Panasonic...
Desculpe, mas falar que a S9000 não é ruidosa é absurdo.

Ela é tão ruidosa quanto a FZ30. Mas por que o pessoal só critica a Panasonic? Preconceito?
Eu não disse que não tem ruído, mas considero aceitável para a densidade do sensor. E se fosse pra escolher entre as duas, eu ainda ficaria com a Panasonic. Acho a S9000 uma bela porcaria :)  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #35 Online: 02 de Setembro de 2006, 15:39:32
Citar
Eu nuca pegaria uma Panasonic...
Acho que pra pauleira do dia-a-dia existem duas marcas guerreiras NIKON E CANON....o resto é conversa....
Vejam bem, não estou dizendo que a Panasonic é ruim, ou de má qualidade, apenas de que acho que não aguentam o tranco no dia-a-dia... :thmbup:
Heheheheh. Já ouviu falar em Olympus, Minolta, Pentax...?  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #36 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:30:28
Citar
Citar
Eu nuca pegaria uma Panasonic...
Acho que pra pauleira do dia-a-dia existem duas marcas guerreiras NIKON E CANON....o resto é conversa....
Vejam bem, não estou dizendo que a Panasonic é ruim, ou de má qualidade, apenas de que acho que não aguentam o tranco no dia-a-dia... :thmbup:
Heheheheh. Já ouviu falar em Olympus, Minolta, Pentax...?
Concordo totalmente com a pergunta....rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Resposta #37 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:40:35
Citar
Citar
Citar
Eu nuca pegaria uma Panasonic...
Acho que pra pauleira do dia-a-dia existem duas marcas guerreiras NIKON E CANON....o resto é conversa....
Vejam bem, não estou dizendo que a Panasonic é ruim, ou de má qualidade, apenas de que acho que não aguentam o tranco no dia-a-dia... :thmbup:
Heheheheh. Já ouviu falar em Olympus, Minolta, Pentax...?
Concordo totalmente com a pergunta....rs
Claro que ja ouvi falar nas outras marcas, por isso que digo que NA MINHA PREFERENCIA vou de Canon e Nikon...
Com certeza são marcas conceituadas, mas prefiro ainda as duas acima.
 :giveup:  
Alexandre M.


tonbs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #38 Online: 12 de Setembro de 2006, 19:24:41
Vou comprar a Panasonic FZ50 com a maior tranqüilidade. Simplesmente pq pelo preço de R$ 1.900,00  (Mercado Livre) não consigo comprar nem o corpo da D50 ou Rebel XT. E com uma lente 35 - 420 mm equiv. descente com estabilizador e tudo mais, ficaria um absurdo,  sem falar que adoro fotos macro aí vai mais uma pancada de dinheiro. Pô outra coisa, ta certo que a lente não se compara à uma lente profissional com as mesmas configurações, mas também não é ruim, pelo contrário, é uma ótima lente para esse tipo de câmera. Também não vo sair tirando fotos pra vasculhar os pixels dela pra ver c tem algum defeito. Pra que isso?? Na maioria das vezes só dá pra perceber o defeito com crop de "5000%" hehe. O objetivo é a foto, claro que precisa ter um mínimo de qualidade. A máquina tem suas limitações, ISO alto por exemplo, que é no que mais se fala, mas isso não fará tanta diferença pra mim. Então não tem como dizer  que, se você tem 2 mil reais, será melhor pegar uma SLR. Você não terá tudo que uma super zoom oferece, com qualidade aceitável, nem se quisesse gastar 3 mil reais com um corpo e lentes macro e tele com IS. Vi várias fotos tiradas com a FZ 50 em tele e não vi nada de nitidez ruim fora do centro da foto.
O negócio mesmo é que a máquina tira fotos com boa qualidade e tem bons recursos. Vou usar as fotos também para algumas publicidades, e com boa iluminação e configuração a foto ficará ótima para ser impressa, dentro dos  limites de tamanho. Citei as duas máquinas acima pq seriam as que mais me agradariam no caso de optar por uma SLR. A troca de lentes não me atrapalharia em nada, somente acho que pro meu orçamento e uso a FZ 50 será perfeita. E ela é linda. he. Na verdade ainda estou balançado pelas duas citadas acima. Hehe.... Gosto muito de tele e macro, se alguém tiver alguma dica de quais lentes comprar no caso dessas duas máquinas com um preço bom, eu agradeço.
 


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #39 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:35:33
E se usar a FZ50 com a resolução de 6mp, será que dá liga?

Vi algumas fotos delas nessa resolução e estavam perfeitas, belas cores e nitidez, o que vcs acham?

Sou fã das FZs, tenho uma FZ5 e no final do ano vou trocar por uma FZ50, da Fuji estou fora, nos testes que vi, a lente parece fundo de garrafa...

Abraços,
Jack db - Floripa


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #40 Online: 15 de Setembro de 2006, 11:32:19
Alguém viu alguma diferença entre a FZ50 e essa nova Leica V-LUX 1???

Valeu!
Jack db - Floripa


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #41 Online: 15 de Setembro de 2006, 12:27:16
Citar
Alguém viu alguma diferença entre a FZ50 e essa nova Leica V-LUX 1???

Valeu!
A marca, e com certeza o preço. :)

Mas acho que de diferença mesmo só o tratamento.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


tonbs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #42 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:11:53
Na boa. Pensei bem. Vo ficar com uma Rebel XT. Achei lentes com custo benefício ótimo. Vi alguns reviews de lentes e achei que compensa pagar um pouco mais.  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2006, 11:24:24
Pessoal, acho que no fundo vale é ficar feliz com a cam, ruído todas vão ter de uma forma ou de outra, o que vai é o grau de tolerância de cada um. Pra mim, a diferença entre Fuji e Panasonic (pro tipo de foto que faço) é ínfima, não sou neurótico com ruído e tratamento de ruído, entregando uma iamgem usável (e que não detone no papel).

Ricardo, se optou pela Panasonic, fez uma boa escolha, se optar pela Fuji tb, se optar por qualquer outra idem, pq na verdade ai vc vai poder fazer fotos que a sua atual não permitem, quer diversão maior do que esta?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron