Autor Tópico: Duvida cruel 70D ou 7D Para spotter  (Lida 4223 vezes)

Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Março de 2014, 18:45:17
Bom to com uma duvida cruel em relação a escolha da 7D E 70D , sou Spotter (fotografo de aviões) e minha necessidade é justamente velocidade , e desenpenho de iso . Irei comprar minha escolha acompanhada de uma 100x400 ou seja , se eu for para uma full frame , irei perder o fator de corte , que é bom para o meu tipo de fotografia , mas em contrapartida irei perder a qualidade das FULLFRAME . Outro contraponto uma 6D seria uma boa escolha?
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2014, 19:06:37
Só posso opinar sobre a 7D, também gosto de fotografia de aviões e ela é muito boa principalmente pelo fps dela...

As vezes eu vou ao aero com ela e a minha 70 200 :P Ficam bem legais as fotos...

:)
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2014, 19:11:34
Todos os spotters q conheço usam cropadas, acredito que nem deveria pensar em FF por causa do fator de corte onde os 400mm chegam a 640mm, a não ser que vc só va fazer fotos noturnas com iso altíssimo msm, ai seria melhor uma FF, acho q os passainheiros aqui do fórum podem dar melhores dicas já que as necessidades são parecidas :ok:
Se for entre a 7D e a 70D, eu iria de 70D (que por sinal eu tenho), ela só perde 1 FPS e a robustez do corpo em relação a 7D, de resto é tudo melhor, inclusive no iso, sem contar que é bem atual, já a 7D está sendo descontinuada


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2014, 19:28:42
Todos os spotters q conheço usam cropadas, acredito que nem deveria pensar em FF por causa do fator de corte onde os 400mm chegam a 640mm, a não ser que vc só va fazer fotos noturnas com iso altíssimo msm, ai seria melhor uma FF, acho q os passainheiros aqui do fórum podem dar melhores dicas já que as necessidades são parecidas :ok:
Se for entre a 7D e a 70D, eu iria de 70D (que por sinal eu tenho), ela só perde 1 FPS e a robustez do corpo em relação a 7D, de resto é tudo melhor, inclusive no iso, sem contar que é bem atual, já a 7D está sendo descontinuada

Concordo completamente! As 7Ds que tem aparecido (mesmo usadas) a venda estão caras IMHO, pois estão com preços parecidos com os da 70D. Não por um acaso muitas 7D andam encalhadas nos classificados. A época de vender 7Ds a preço bom foi ano passado antes da 70D ser anunciada. Hoje o preço tem de baixar. Gosto muito da 7D (tenho uma desde 2010), mas a 70D hoje é um pacote mais atualizado, exceto se os 8fps ou a selagem extrema é absolutamente necessários. O sistema de foco da 70D (viewfinder) é exatamente o mesmo da 7D, logo não há perda com respeito a velocidade de foco e afins. A 70D tem a vantagem conhecida do foco em live view, etc. Hoje eu compraria uma 70D, mas no meu caso continuo com a 7D (e anexei uma 6D para outros tipos de fotografia).
JVc.


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2014, 19:53:09
pois é , éoque estão me falando mesmo a 70D como a melhor custo beneficio para o que eu quero no meu hobby. agora a questão de foto noturna é só usar a moda antiga (tripé)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


DeathTrack

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2014, 22:20:54
vc NAO ira perder qualidade se manter o iso ate 400... :ok:
E vc estara sempre apontando ao ceu e tera luz sobrando...iso 400 sera mais q suficiente. (da pra fazer com iso 100.)
jamais alguem identificara se sua foto saiu de uma fullframe ou aps-c nesta situacao... onde tem luz de sobra ..desde q vc nao passe de iso 400

eu iria de 7d, mas a 70d te atende de forma igual e ambas devem ser mantidas em iso 400, como qualquer aps-c , se vc for ampliar ...e vc pode precisar cropar e ampliar
estas aps-c perdem muita definicao quando se passa dos 800...e iso sera notado em ampliacoes...eh um fator pouco observado em reviews de internet
apenas escolho a 7d porque se vc quiser fazer esportes ela atendera melhor q a 70d pelo buffer maior q a 5d e q a 6d...apenas a 1dx eh mais rapida q a 7d, por causa do buffer.... a 70d sai com 7 fps mas comeca a solucar  :shock: muito antes da 7d...e esse eh outro fator esquecido em muitos reviews de internet
a 6d seria a pior escolha, para a sua aplicacao, apesar dela ser excelente em casamentos e humilhar qq 7d nesta atividade....o sistema de foco dela eh pessimo para spotter pois a 6d tem autofoco  no nivel das rebel
entao ela eh mais versatil para outras aplicacoes

« Última modificação: 06 de Março de 2014, 22:46:43 por DeathTrack »
Canon EOS 7D + 35mm IS F2 + 400mm 5.6


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2014, 23:48:30
Concordo completamente! As 7Ds que tem aparecido (mesmo usadas) a venda estão caras IMHO, pois estão com preços parecidos com os da 70D. Não por um acaso muitas 7D andam encalhadas nos classificados. A época de vender 7Ds a preço bom foi ano passado antes da 70D ser anunciada. Hoje o preço tem de baixar...

Olha, eu vendi a minha o ano passado, antes da 70D, e mesmo assim tive que queimar no ML pra vender, ela é uma câmera muito boa, mas com firulas muito específicas, quem não precisa dessas firulas prefere uma 60D, ou no caso de hoje uma 70D.
« Última modificação: 06 de Março de 2014, 23:48:55 por Roberto Dellano »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2014, 08:24:41
Olha, eu vendi a minha o ano passado, antes da 70D, e mesmo assim tive que queimar no ML pra vender, ela é uma câmera muito boa, mas com firulas muito específicas, quem não precisa dessas firulas prefere uma 60D, ou no caso de hoje uma 70D.

Esse foi meu caso a dois anos atrás...
Acho a 7d um "maquinão", mas com a diferença dela pra 60d na época, deu pra comprar uma Sigma 17-50 2.8...



Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2014, 16:25:40
vc NAO ira perder qualidade se manter o iso ate 400... :ok:
E vc estara sempre apontando ao ceu e tera luz sobrando...iso 400 sera mais q suficiente. (da pra fazer com iso 100.)
jamais alguem identificara se sua foto saiu de uma fullframe ou aps-c nesta situacao... onde tem luz de sobra ..desde q vc nao passe de iso 400

eu iria de 7d, mas a 70d te atende de forma igual e ambas devem ser mantidas em iso 400, como qualquer aps-c , se vc for ampliar ...e vc pode precisar cropar e ampliar
estas aps-c perdem muita definicao quando se passa dos 800...e iso sera notado em ampliacoes...eh um fator pouco observado em reviews de internet
apenas escolho a 7d porque se vc quiser fazer esportes ela atendera melhor q a 70d pelo buffer maior q a 5d e q a 6d...apenas a 1dx eh mais rapida q a 7d, por causa do buffer.... a 70d sai com 7 fps mas comeca a solucar  :shock: muito antes da 7d...e esse eh outro fator esquecido em muitos reviews de internet
a 6d seria a pior escolha, para a sua aplicacao, apesar dela ser excelente em casamentos e humilhar qq 7d nesta atividade....o sistema de foco dela eh pessimo para spotter pois a 6d tem autofoco  no nivel das rebel
entao ela eh mais versatil para outras aplicacoes
nossa , isso da 6d nem sabia ,eu tava meio com uma quedaa pela 7D com uma 24x105 F4 , ea 100x400 mas pelo oq to vendo vou de 70D mesmooo .
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2014, 19:21:29
Dependendo do ambiente em que vai se tirar a foto não tem muito o que se pensar, vai de 7D... chuva, humidade e até fogo pelos videos que eu vi no youtube, não conseguem destruir essa camera.
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2014, 19:32:22
meu voto tambem vai para 7D  :D
 como comentaram sobre o ISO ai em cima  , eu tambem não sinto a necessidade de usar ISO acima de 1250 ,  no meu caso  é claro.
Bao sorte na escolha :ok:
« Última modificação: 07 de Março de 2014, 19:33:03 por mafemy »


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2014, 22:34:05
a 6d tem autofoco  no nivel das rebel

Nossa senhora.. De onde vc tirou isso, meu amigo?!?! Viajou heim.. Que Rebel é essa? Aquela que vai ser lançada em 2032?
A 6D faz foco a -3EV e é muito rápido. Só não tem  trocentos pontos de foco cruzado, mas pra quem só usa focar-e-recompor é perfeita.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2014, 23:18:34
aindaa to com a duviidaa. pelo jeito acho que vou pegar a 70D por causa dos portes tecnologicos acompanhado a ela
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


DeathTrack

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2014, 00:46:05
Nossa senhora.. De onde vc tirou isso, meu amigo?!?! Viajou heim.. Que Rebel é essa? Aquela que vai ser lançada em 2032?
A 6D faz foco a -3EV e é muito rápido. Só não tem  trocentos pontos de foco cruzado, mas pra quem só usa focar-e-recompor é perfeita.
ah eu te explico e vc pode consultar o site da canon  :ok:
vc nao entendeu porque vc cortou um trecho do texto.
se vc nao tivesse cortado o texto veria q a comparacao foi feita para a atividade dele. eu finalizei com: a 6d eh muito mais versatil em outras atividades e disse que ela humilha a 7d em casamentos
vou explicar detalhado caso vc nao tenha entendido a pontuacao do texto. a comparacao foi feita bem clara segue exemplo:
ele estara, como spotter,  apontando a lente para o ceu vendo avioes em movimento e  nao para noivas paradinhas com padrinhos sorrindo dentro de um salao de festa com luz mediana cheio de pontos meio q mal iluminados (quando comparados com o ceu de dia) e/ou dando paradinhas no corredor de uma igreja meio iluminada ou ainda andando a passos devagar
a velocidade da noiva eh bem menor q a do aviao...mesmo o aviao estando longe parecendo parado...na hora q vc mira uma 400mm ele fica mais rapido! ate a lua fica rs! e ele ira movimentar muito a lente porque
uma lente apontada pra cima eh mais instavel que para frente, em direcao a uma noiva.
mesmo no tripe, o movimento lateral acompanhando o aviao provocara a instabilidade.
em todo esse cenario,  a 6d focar em -3ev significa zero, nao vale nada, pois o ceu eh incrivelmente claro. aponte sua camera para o deu e veja.
no entanto is pontos de foco cruzados q vc despreza na sua afirmacao serao absurdamente mais uteis q este -3ev
ate a t5i tem mais pontos cruzados e bem mais!
por isso, para a atividade dele, a 6d vira uma rebel sl1. duvidas ? veja o site da canon.
como eu disse, mas vc infelizmente nao entendeu, a 6d humilha a 7d em um casamento justamente, porque casamento  eh  baixa luz,
mas a 6d eh a pior opcao para a atividade dele onde ate a t5i se da melhor com 9 pontos de foco cruzado e faz mais fotos por segundo! eh tem q pesquisar antes de sair comprando!

se vc ler tudo, vai ficar bem claro pra vc!
e essa rebel ja foi lancada faz um tempao hein? tem baratinho no ML!
mas se ainda tiver duvidas pode perguntar que eu explico de novo ! sem problemas !
« Última modificação: 08 de Março de 2014, 01:05:44 por DeathTrack »
Canon EOS 7D + 35mm IS F2 + 400mm 5.6


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2014, 11:54:50
Deathtrack, foi um problema de expressão então.
Valeu, professor!  :ok:  :hysterical:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante