Autor Tópico: Dúvida com Tripé  (Lida 10225 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 09:45:28
apesar do incidente engraçado eu fui descobrir para que servia aquele pino há pouco tempo, quando doei meu tripé velho para um amigo que tinha uma handycam.


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2012, 03:50:14
Para quem tem dúvida sobre qual tripé adquirir para sua câmera T2i, T3i, etc. aí vai uma dica: TRIPÉ SLIK PRO 330 EZ. Foi o que acabei de comprar por R$ 296,10!! Fiz uma pesquisa de preços e achei esse aí, que me parece bom para os praticados no Brasil.

Tem um post interessante sobre esse modelo de tripé no link

http://hubsphotographytips.blogspot.com/2009/03/hub-pick-slik-pro-330ez-tripod.html

Achei legal o post do sujeito....
Abs
Sahdow

T3i (essa só pra mim!! :))
Olympus Sp 810uz (essa pra filha usar quando quiser)
Agfaphoto Selecta16 (essa pra outra filha brincar à vontade!)
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2012, 05:09:41
Para quem tem dúvida sobre qual tripé adquirir para sua câmera T2i, T3i, etc. aí vai uma dica: TRIPÉ SLIK PRO 330 EZ. Foi o que acabei de comprar por R$ 296,10!! Fiz uma pesquisa de preços e achei esse aí, que me parece bom para os praticados no Brasil.

Tem um post interessante sobre esse modelo de tripé no link

http://hubsphotographytips.blogspot.com/2009/03/hub-pick-slik-pro-330ez-tripod.html

Achei legal o post do sujeito....
Abs
Sahdow

T3i (essa só pra mim!! :))
Olympus Sp 810uz (essa pra filha usar quando quiser)
Agfaphoto Selecta16 (essa pra outra filha brincar à vontade!)

shadow , realmente parece bem legal , só não gostei da cabeça..mas acredito que possa mudar :ok:


claramenin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 08 de Março de 2012, 16:43:51
Eu acho que entendi sua pergunta, porque o meu tripé tem isso também.
Olha quando eu vou rosquear na câmera eu encaixo o parafuso e pego uma chave de fenda, faca ou até o dedo mesmo, e giro SÓ o parafuso, se você girar a câmera
ou a parte que encaixa no tripé(esqueci o nome) vai danificar e nem vai encaixar direito.


rnvercosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 06 de Março de 2014, 13:43:10
Revivendo esse topico... sou novo por aqui e tenho um tripe igual a esse da foto... essa parte de cima que prende a camera ao tripe, caiu... perdi ela =/, alguém sabe dizer onde consigo comprar e se isso vende???

A cabeça do seu tripé deve ser parecida com esta...



A peça que você vai prender na câmera se desprende do tripé através de uma trava. Abaixo desta peça, deve existir uma borboleta dobrável que você pode usar para rosquear o parafuso na câmera, e a peça de plástico fica parada.

A maioria dos tripés funciona assim, a não ser que o teu tripé seja mais simples que isso...

 :D :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 06 de Março de 2014, 14:50:50
eBay! :D

Ou, melhor ainda (mas mais caro), veja se a cabeça do tripé pode ser removida. Aí compra toda a cabeça nova, pelo eBay ou Deal Extreme...
fkuhne.tumblr.com