Autor Tópico: Uxmal - México  (Lida 820 vezes)

Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Online: 08 de Março de 2014, 01:24:33
Um "oi" para os antigos amigos foristas que ainda se lembram de mim.... e um "oi" para aqueles que ainda nao conheco (esse meu teclado é uma porcaria, desculpem os erros)

Aqui uma foto tirada recentemente em Uxmal, um sítio arqueológico maia, no México. Um lugar absolutamnete fantástico.



Tirada com a Canon 40D velha de guerra e com a Tamron 17-50mm, usei polarizador

abs a todos


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2014, 01:29:06
Bela foto Célia. Gostei muito da composição e o céu com o polarizador ficou um arraso  :clap: :clap:

Deve fazer tempo que não aparece por aqui, já estou mais de 2 anos e não lembro de você rsrsrsrs

Abs

Editando: Ah sim, agora fui ver suas postagens e lembrei das fotos!! Um dia pretendo visitar o Atacama e a Patagônia também  :ok:


« Última modificação: 08 de Março de 2014, 01:32:09 por Alexandre Ricci »


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2014, 01:31:41
Bela foto Célia. Gostei muito da composição e o céu com o polarizador ficou um arraso  :clap: :clap:

Deve fazer tempo que não aparece por aqui, já estou mais de 2 anos e não lembro de você rsrsrsrs

Abs

Obrigada, Alexandre! apareco ocasionalmente, antigamente vinha com bastante frequencia aqui no MF, tenho muito carinho por este forum, aprendi muito aqui. ;-)
Obrigada pelo comentário, abs!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2014, 10:40:03
Que foto linda! A perspectiva escolhida, o usa da GA na Tamron e o polarizador ajudaram bastante pra deixar esse cenário ainda mais bonito. Não tem mais algumas dessa região aí não?

AH, e nessa pirâmide também não é mais permitido subir pela escadaria?

Quando fui a Chichén Itzá, no ano passado, ainda não tinha muita noção de fotografia. Gostaria de voltar munido de uma DSLR e de um pouco mais de prática...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2014, 22:42:30
Primeiramente bela foto. Belo enquadramento e cores.
Tenho amigos mexicanos aqui e sempre que converso com eles me falam muito de seu país. Vontade danada de conhecer.
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2014, 20:32:16
Ressuscitando este tópico.... não respondi antes, pois a conexão durante a viagem era bem ruinzinha, mas agora estou em casa. :-)
Greatwalker, não se pode subir nessa pirâmide. Eu ainda subi na de Chichén Itzá há dez anos, da primeira vez que fui ao México. Mas não voltei lá dessa vez, sei que não é mais permitido. E assim como vc, das duas vezes anteriores em que visitei o México, ainda não curtia fotografia.... mas dessa vez, tirei a barriga da miséria. :D ;)
Joel, o México é um país lindíssimo, cheio de cores, com paisagens incríveis, muita história, muita cor.... recomendo a qualquer um que possa, que o visite.
Obrigada novamente pelos elogios à minha foto!
Abs