Autor Tópico: batizado  (Lida 1190 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Online: 10 de Março de 2014, 09:46:10
Pessoal, nesse fim de semana eu fui fotografar um batizado. Foi a primeira vez que fui num evento assim. Fui sozinha e me atrapalhei um pouco, meu flash não funcionou e tive que fotografar o tempo todo só com a lente 17-50, pois era a mais clara que eu tinha na mão. Eu tinha levado a 55-300, mas ela é escura e achei melhor deixar de lado. Percebi a importância de ter equipamento reserva! Vou ter que me apertar pra comprar mais um flash e outro corpo. :(

Segue algumas fotos, ainda tenho muitas pra editar, vou tentar salvar na edição. E aí, o que acham?
1

DSC_9164 por Angelita Alves, no Flickr

2

DSC_9080 por Angelita Alves, no Flickr
3

DSC_8878 por Angelita Alves, no Flickr
4

DSC_8811 por Angelita Alves, no Flickr
5

DSC_8808 por Angelita Alves, no Flickr
6

DSC_8756 por Angelita Alves, no Flickr
7

DSC_8640 por Angelita Alves, no Flickr
8

DSC_8568 por Angelita Alves, no Flickr
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 10:06:32 por angelitaaalves »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2014, 08:33:03
up


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2014, 13:01:58
Bom, atendendo seu convite, venho aqui comentar seu tópico, rsrs.

No geral eu gostei muito das fotos tecnicamente falando, fotometria bacana, foco acertado. Uma coisa que tem que tomar cuidado é com o enquadramento, principalmente no espaço acima das cabeças das pessoas, como nas fotos 3, 4 e 7.

Não sei como era para se movimentar por lá (tem igrejas que nem deixam subir no altar), mas senti falta de fotos mais de perto. E também de fotos do batizado propriamente dito, mas acho que essas estão entre as que você ainda vai tratar. A questão do equipamento reserva é de importância crucial pra quem quer trabalhar com eventos. Nunca se sabe quando vai acontecer, e no seu caso pegou de surpresa mesmo. Mas acho que ainda assim você se virou muito bem com a luz ambiente!

Abraços


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2014, 13:26:32
Bom, atendendo seu convite, venho aqui comentar seu tópico, rsrs.

No geral eu gostei muito das fotos tecnicamente falando, fotometria bacana, foco acertado. Uma coisa que tem que tomar cuidado é com o enquadramento, principalmente no espaço acima das cabeças das pessoas, como nas fotos 3, 4 e 7.

Não sei como era para se movimentar por lá (tem igrejas que nem deixam subir no altar), mas senti falta de fotos mais de perto. E também de fotos do batizado propriamente dito, mas acho que essas estão entre as que você ainda vai tratar. A questão do equipamento reserva é de importância crucial pra quem quer trabalhar com eventos. Nunca se sabe quando vai acontecer, e no seu caso pegou de surpresa mesmo. Mas acho que ainda assim você se virou muito bem com a luz ambiente!

Abraços

Obrigada pelo comentário!  :)

Até que deu pra me movimentar bem na igreja. Sim, tirei fotos do batizado completo e muitas fotos do bebê, mas ainda não editei. Essas foram as primeiras porque mandei pro padre publicar no site da paróquia (Um padre super bacana e que até dava uma força pros fotógrafos na hora das fotos). Fiquei com tanto medo de perder uma cena que fiquei clicando o tempo todo. Tô com mais de 800 fotos de cerimônia pra editar.