Autor Tópico: QR Code  (Lida 2487 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 18 de Abril de 2014, 13:53:48
Olá Pessoal,

Meus primeiros 2K de cartões de visitas estão no final e vou fazer um novo. Pretendo muda-lo bastante ja que estou desenvolvendo um identidade visual que será usada no cartão, site, face e afins...hj nao tenho isso. Uso um cartão preto frente e verso, sendo na frente apenas minha marca "Marcelo Rezende Fotografia" e no verso algumas fotos do meu trabalho, site, face e telefone de contato.
Mas as minhas dúvidas aqui para vocês são sobre o uso do QR Code:
1) Alguém ja usa no cartão? Há algum aspecto negativo?
2) Além dos dados de site/face/blog posso colocar tb o numero de contato e em um comando a pessoa ja marca o meu numero da agenda do dispositivo dela?

Eu só vi aspectos positivos... :assobi:, mas tecnologia não é dos meus assuntos preferidos...sou sempre um dos ultimos a aderir a quase tudo  :hysterical:

Abraço,
M Rezende


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2014, 14:14:13
Você pode colocar o que quiser no QR Code, texto simples, contato completo, url, etc.

Use o indesign pra criar, é imediato, muito simples, as opções aparecem em uma caixa de diálogo.

Vai no indesign "object/generate qr code e insira seus dados e pronto.



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2014, 14:19:40
Você pode colocar o que quiser no QR Code, texto simples, contato completo, url, etc.

Use o indesign pra criar, é imediato, muito simples, as opções aparecem em uma caixa de diálogo.

Vai no indesign "object/generate qr code e insira seus dados e pronto.

Ok. Sim eu li que podemos inserir bastante informações. Nem pesquisei ainda como fazer  :hysterical: tavu estudando primeiro as vantagens e/ou desvantagens.
Verei o Indesign sim  :ok:

Obrigado Claudio!
M Rezende


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2014, 14:24:55
Ok. Sim eu li que podemos inserir bastante informações. Nem pesquisei ainda como fazer  :hysterical: tavu estudando primeiro as vantagens e/ou desvantagens.
Verei o Indesign sim  :ok:

Obrigado Claudio!
M Rezende

Acho que vc pode usar sim, mas não esconda informações vitais na impressão do cartão, pois tem gente que não vai ler o qr.
Use ele como informações adicionais, mas moderniza sua comunicação, cria uma linguagem moderna e atual.

 



taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2014, 17:54:22
Acho que vc pode usar sim, mas não esconda informações vitais na impressão do cartão, pois tem gente que não vai ler o qr.
Use ele como informações adicionais, mas moderniza sua comunicação, cria uma linguagem moderna e atual.

Sem dúvida. Tudo que for essencial, tal como contactos, fica de fora. Aproveita QR para informação para curiosos. Eu sou um deles.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2014, 19:04:48
Acho que vc pode usar sim, mas não esconda informações vitais na impressão do cartão, pois tem gente que não vai ler o qr.
Use ele como informações adicionais, mas moderniza sua comunicação, cria uma linguagem moderna e atual.

Sem dúvida. Tudo que for essencial, tal como contactos, fica de fora. Aproveita QR para informação para curiosos. Eu sou um deles.

Sim sim...todas as informações sempre fora do QR. Como dizem, o QR será um "plus à mais" para pessoas como o antenadas, tipo Taunus.
Eu mesmo nao uso celular para nada que nao seja, ligar e falar, tanto que meus amigos me chamam de antigo  :hysterical:

Abraço!
M Rezende


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2014, 19:08:43
Fiz recente chegaram ontem fiz 1k com qr e coloquei no qr o vcard a pessoa le e cria meu contato na agenda dela mas nao omiti as informacoes ele ficou mais como um facilitador, ao invez da pessoa ter q add os dados le o qr
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2014, 19:15:46
Fiz recente chegaram ontem fiz 1k com qr e coloquei no qr o vcard a pessoa le e cria meu contato na agenda dela mas nao omiti as informacoes ele ficou mais como um facilitador, ao invez da pessoa ter q add os dados le o qr

Vcard... :assobi:
Que isso Marshall ?

Obrigado,
M Rezende


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2014, 19:46:57
Vcard... :assobi:
Que isso Marshall ?

Obrigado,
M Rezende

virtual card... serve para enviar informações de telefone, email, etc, por telefone... tipo sms


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2014, 21:16:47
O ponto negativo que eu vejo é que pouquíssima gente sabe o que é isso.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


marianoasa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2014, 00:33:35
O usual é o pessoal colocar no qr code o site, quando vc foca no código o celular já vai para o site.
D800 + D7000 | SB's 600/900 | Ring Flash FC100 | Manfrotto 190XPROB + 804RC2
AF-S 35 1.8G | AF-S 50 1.4G | AF-S Micro 105 2.8G ED VR N 
Tamron 17-50 2.8 XR Di II | AF-S 70-300G ED VR | Kenko 1.4x


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2014, 01:26:15
Só não pode faltar a frase "Corta pra mim" :D

Brincadeiras a parte também já vou fazer o meu com o QR, alguns anuncios de revistas eu já inseri. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2014, 12:14:50
Fala Rezende.

Bom vamos ver se consigo ajudar.

Você pode colocar vários caracteres em um código QRCode, porem cada código será para uma finalidade, pode ser somente texto, url, contato, numero telefônico.

Caso você tenha a necessidade de um QRCode para já adicionar o seu contato em sua agenda, tem que criar o QRCode tipo contato, caso tenha a necessidade de abrir a URL do seu site, crie um QRCode para este fim.

Existe varias extensões para o Google Chrome para criar os codigos e salvar a imagem do codigo.

Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2014, 12:49:09
virtual card... serve para enviar informações de telefone, email, etc, por telefone... tipo sms

Exato.

Hoje a galera ja esta se habituando a utilizar QR, tem mercados com QR para identificar a origem dos produtos, shopping com QR para memorizar vaga de estacionamento e por ai vai.

Este site: http://goqr.me/#t=vcard você monta o seu QR on-line sem instalar nada e ele te dá as opções possíveis como por exemplo VCard (cartão virtual), URL (endereço de site), localização, evento com local e data, e-mail preenchido, texto, telefone, SMS e acesso a rede wifi.

Abraço
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II