Autor Tópico: Longas noturnas em Londres  (Lida 2577 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #15 Online: 10 de Março de 2014, 18:39:50
Também não vejo necessidade ou vejo como regra a edição de perspectiva nas fotos realizadas com GA.

Mas estão boas as fotos, Mario.

À propósito, suas objetivas estão com filtros?

Abraços,

Elmo

Elmo, obrigado pelo comentário.

Nesse dia eu estava usando sim um filtro UV da Hoya na lente porque estava chovendo e minha lente não é selada, mas normalmente não os uso.Acredito que grande parte dos flares seja causada por isso no fim das contas. Não tinha me atentado a isso até agora e estava achando que a "culpa" era da lente.


Abraços!


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #16 Online: 10 de Março de 2014, 18:41:53
Mas foi grosseira mesmo, feita com cópia tirada da tela rapidamente, sem qq cuidado ou preocupação com resultado final, no caso meio zingronga, só pra mostrar como a perda em volta não é grande e linhas muito convergentes amenizadas podem agradar alguns. Eu, por exemplo...

É assim mesmo, um gosta e o outro não, democrático.

Se eu pegar, por exemplo, as suas fotos, provavelmente encontrarei um defeito em cada uma delas e vou querer melhorá-las nos meus programas de edição, chegando a um resultado que eu ache bem melhor. Mas não significa que seja verdade absoluta.

Massa que as fotos estejam gerando alguma discussão aqui na galeria, coisa rara de se ver aqui no forum.

No final das contas, o que eu acho que fica mais é a mensagem que cada um quis passar com as fotos e o tratamento que acompanha isso. Tenho tentado fazer uma fotografia menos buscando a perfeição e sem me preocupar muito. Acho que tem me ajudado a ver mais do que antes. Quem sabe depois que eu aprender a ver direito eu possa começar a me preocupar mais...  :ponder:

Abraços!


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #17 Online: 10 de Março de 2014, 18:57:28
Gostei muito da 1.º  :clap: :clap: :clap:
A 3.ª ficou um pouco estranha...
A superficie do rio... digo...

Pensei se nao seria melhor algo menos de tempo...
Eu gosto muito desse efeito de seda... Mas tenho reparado... que, dependendo do grau ( velocidade), fica pior ou melhor...
A. Fernandes


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2014, 12:39:39
Gostei muito da 1.º  :clap: :clap: :clap:
A 3.ª ficou um pouco estranha...
A superficie do rio... digo...

Pensei se nao seria melhor algo menos de tempo...
Eu gosto muito desse efeito de seda... Mas tenho reparado... que, dependendo do grau ( velocidade), fica pior ou melhor...

i9forex, o tempo longo na terceira foi para capturar o movimento do barco. Se fosse mais baixo, ficaria um rastro bem menor.  :D

O que eu noto, é que é muito mais difícil de conseguir esse efeito acetinado em rios ou lagos do que no mar, por conta da ausência de ondas, e muitas vezes não fica tão bonito quanto.

Tem uma foto minha com longa exposição em Salvador que tem esse efeito bem mais pronunciado com menos tempo.


IMG_4995 por MarioFreitasNeto, no Flickr

Abraço!


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #19 Online: 11 de Março de 2014, 13:17:06
i9forex, o tempo longo na terceira foi para capturar o movimento do barco. Se fosse mais baixo, ficaria um rastro bem menor.  :D

Foi por isso então... que a agua ficou com um aspecto mais macisso.
A. Fernandes


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #20 Online: 11 de Março de 2014, 14:36:00
Elmo, obrigado pelo comentário.

Nesse dia eu estava usando sim um filtro UV da Hoya na lente porque estava chovendo e minha lente não é selada, mas normalmente não os uso.Acredito que grande parte dos flares seja causada por isso no fim das contas. Não tinha me atentado a isso até agora e estava achando que a "culpa" era da lente.


Abraços!

Pois é, filtro só para filtrar.

Abraços,

Elmo


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #21 Online: 11 de Março de 2014, 16:01:45

Tem uma foto minha com longa exposição em Salvador que tem esse efeito bem mais pronunciado com menos tempo.


Ja via essa foto. Bonita.
Deve ser pelo mar estar mais agitado...
Tanto quando sei... o efeito branco é fundamentalmente pelas borbulhas da água...
Razao pelo que é mais fácil de controlar nas quedas de água e rios rolando sobre pedras...
O Tamisa devia estar bem parado.
A. Fernandes