Autor Tópico: Longas noturnas em Londres  (Lida 2551 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 09 de Março de 2014, 16:15:34
Seguem mais três fotos da minha última viagem. Foi bem difícil de tirá-las por conta da chuva e do frio intensos do dia, mas gostei dos registros.

Obrigado por verem  :ok:

1.

Londres à noite por MarioFreitasNeto, no Flickr

2.

Londres à noite por MarioFreitasNeto, no Flickr

3.

Londres pelo Tâmisa por MarioFreitasNeto, no Flickr


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2014, 16:29:58
Muito legal. A primeira poderia ir para aquelas capas da CVC como cartão postal...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2014, 16:34:33
Lindas!  :clap: :clap: :clap: :clap:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2014, 22:19:29
Cores, definição e tranquilidade do fotógrafo em montar seu equipamento à noite e no frio fantásticos... Entretanto, tenho percebido nas fotos uma necessidade de correção de perspectiva em poucas mas belas fotos, que estão sendo prejudicadas por essa característica de lente grande-angular. Especificamente, a "London Eye" capturada da outra margem no post anterior, que parece estar bem "inclinada para trás" em relação aos outros objetos na foto, e esta do poste de luz: veja como o poste e o BigBen ao fundo estão convergindo... Vc olha e incomoda, pois está tudo porreta menos isso...

Vc pode consertar no LR, mas acho que o DxO ViewPoint pode consertar isso de maneira bem fácil... Grande angular tem esse problema, inclinou a lente tem que editar...  :ok:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2014, 22:42:41
Muito legal. A primeira poderia ir para aquelas capas da CVC como cartão postal...

Obrigado pelo comentário, Greatwalker  :ok:

Lindas!  :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado também, Mautorre.

Cores, definição e tranquilidade do fotógrafo em montar seu equipamento à noite e no frio fantásticos... Entretanto, tenho percebido nas fotos uma necessidade de correção de perspectiva em poucas mas belas fotos, que estão sendo prejudicadas por essa característica de lente grande-angular. Especificamente, a "London Eye" capturada da outra margem no post anterior, que parece estar bem "inclinada para trás" em relação aos outros objetos na foto, e esta do poste de luz: veja como o poste e o BigBen ao fundo estão convergindo... Vc olha e incomoda, pois está tudo porreta menos isso...

Vc pode consertar no LR, mas acho que o DxO ViewPoint pode consertar isso de maneira bem fácil... Grande angular tem esse problema, inclinou a lente tem que editar...  :ok:

Efilho, tudo bem?

Obrigado de verdade pelo comentário, adoro quando há uma crítica bem feita desse jeito e com ideias para solucionar os defeitos.  :clap:

Sendo sincero com você, essa característica das GA não me incomoda muito, normalmente eu tento usar a convergência a meu favor nas composições, mas acho que não funciona sempre. Eu acho que para consertar a distorção nessas fotos, especificamente, eu perderia uma parcela de informação do quadro que julgo importante. Talvez se eu tivesse pensado em corrigir a perspectiva já na captura um quadro um pouco mais aberto poderia ter me ajudado nesse sentido.

Eu ainda preciso melhorar minha capacidade de edição, particularmente no PS, para corrigir esse tipo de detalhe quando não for desejável. Além disso, tenho achado minha lente (24mm equivalente) ainda um pouco fechada para o tipo de foto que gosto, tô afim de algo ainda mais wide pra colocar mais informação no quadro.

Fique à vontade sempre para comentar e discutir minhas fotos.  :ok:

Abraços!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2014, 22:44:01
Excelentes, parabéns Mario!!
D600 - E-M10


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2014, 01:02:45
Achei a primeira foto fantástica.
 :clap: :clap:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2014, 09:15:19
Também não vejo necessidade ou vejo como regra a edição de perspectiva nas fotos realizadas com GA.

Mas estão boas as fotos, Mario.

À propósito, suas objetivas estão com filtros?

Abraços,

Elmo


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2014, 11:12:42
Gostei das fotos, muito boas. Não me incomoda a convergência de planos não, pelo contrário, aquelas fotos 100% corrigidas no LR, com tudo paralelo, me passam uma sensação totalmente artificial, quando eu faço uma correção, não deixo 100% reto, apenas elimino o excesso.



CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2014, 11:20:06
Belas fotos! :clap:

Minha preferida foi a 3.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2014, 15:24:03
Também não vejo necessidade ou vejo como regra a edição de perspectiva nas fotos realizadas com GA.

Necessidade nenhuma, pois é apenas questão de gosto, nem estabelecimento de regra, que seria pretenção. Apenas para ficar diferente do tradicional "ooooh!" e "aaaaah!". Particularmente prefiro linhas mais paralelas, e no DxO vc faz rapidamente na intensidade que quiser com pouca perda em volta do quadro. Copiei a foto e coloquei as pequenas correções, acho que linhas paralelas não tão inclinadas ficam melhor, especialmente quando há dois objetos verticais em destaque como o BigBen e o poste de luz, cujo acabamento de pedra na base está inclinado demais, em minha opinião... A perda lateral é mínima, correções pequenas apenas para tirar exageros...  :ok:

« Última modificação: 10 de Março de 2014, 15:26:48 por efilho »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2014, 16:01:39
Eu já achei que piorou bastante. Fica aquela impressão de correção meio grosseira, fora que agora ficou tudo torto pra esquerda, ligeiramente.
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 16:03:19 por Claudio Rombauer »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Março de 2014, 16:58:11
Mas foi grosseira mesmo, feita com cópia tirada da tela rapidamente, sem qq cuidado ou preocupação com resultado final, no caso meio zingronga, só pra mostrar como a perda em volta não é grande e linhas muito convergentes amenizadas podem agradar alguns. Eu, por exemplo...
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 17:00:56 por efilho »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Março de 2014, 17:02:02
É assim mesmo, um gosta e o outro não, democrático.

Se eu pegar, por exemplo, as suas fotos, provavelmente encontrarei um defeito em cada uma delas e vou querer melhorá-las nos meus programas de edição, chegando a um resultado que eu ache bem melhor. Mas não significa que seja verdade absoluta.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #14 Online: 10 de Março de 2014, 18:37:06
Achei a primeira foto fantástica.
 :clap: :clap:
Belas fotos! :clap:

Minha preferida foi a 3.
Excelentes, parabéns Mario!!

Obrigado pelos comentários, pessoal!  :ok: