Autor Tópico: Testes com a Panasonic LX7  (Lida 1458 vezes)

Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Março de 2014, 01:06:00
Olá galera do Mundo Fotográfico

Recentemente adquiri uma Panasonic LX7, e estou me acostumando com ela ainda. Abaixo, seguem algumas fotos que fiz nesse fds do carnaval :)

Gatos:






Macro:








Outras:






Comentários são bem vindos :)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2014, 02:00:17
Tenho uma LX7 e com o tempo você verá que ela é uma câmera excepcional para o tamanho do sensor. É treinar bastante para saber tirar o máximo proveito dela. Uma dica é usar sempre raw e usar o Silkypix 5 for Panasonic (upgrade pago, só procurar no site deles) ou o DxO versão 9 básica (não precisa ser a Elite). Aí você passa a tomar uns sustos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2014, 08:50:12
Escolheu boas imagens para exemplificar o potencial da câmerazinha: contraste entre preto e branco na primeira, nitidez e aparentemente ISO alto na segunda, bokeh bonito com macro, alcance dinâmico interessante nas duas últimas...

Nunca tive nenhuma compacta premium, mas sou fã dessa LX7. Como digo sempre na sala das compactas, ainda vou ter uma LX7 (ou sucessora, se demorar a comprar) ou uma RX100 da vida. Ao meu ver, nesse grau de ampliação não se perde tanto para câmeras maiores e você acaba tendo uma portabilidade incrível.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2014, 01:37:53
AFShaders, tenho achado a câmera fantástica, até onde vi, ela entrega cores excelentes e bastante nitidez nas fotos. Tenho usado raw+jpeg aqui e fuçado no Silkypix que veio com a câmera, em algumas fotos deu para perceber que a diferença do raw para o jpeg é absurda, ainda mais em ISOs altos. O Silkypix 5 é tão bom assim? A licença desta programa parecia mais cara do que do DXO ou do Lightroom...

greatwalker, obrigado pelo retorno, tenho achado a câmera fantástica. Creio que para quem já tem uma DSLR e quer uma compacta para carregar no dia a dia, ela (assim como outras compactas premium) é perfeita. A única coisa que me incomoda um pouco nela é que o indicador eletrônico de nível não é muito preciso, as vezes acho que a câmera estava "reta", mas a foto sai torta.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2014, 09:37:08
Entre o SP5 e o DxO eu fico com o DxO a não ser que precise trabalhar com lotes muito grandes com presets diferentes. É a única vantagem do SP. O DxO é excepcional. Não uso o LR ja tem alguns anos, acho o pior de todos em termos de tratamento de imagem, embora seja um bom organizador.

O pessoal do SP meio que perdeu o rumo. O produto ficou extremamente caro, mesmo os upgrades e a versão 5 está muito lenta.
No site tem um link para fazer o upgrade da versão 3 que vem com ela para a 5 Pro for Panasonic (que so abre raw da panasonic) por um preço acessível. Comprar a versão full não vale a pena mais.
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 09:41:09 por AFShalders »