Autor Tópico: Fotografia de eventos .. como vocês trabalham ?  (Lida 2834 vezes)

ViniciusLima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Março de 2014, 02:49:28
Dúvida ....
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 02:51:21 por ViniciusLima »


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2014, 08:20:42
Muito resumida sua dúvida...  :doh:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2014, 12:17:23
Muito resumida sua dúvida...  :doh:

Verdade amigo!

Bem vindo ao MF, mas dá uma esclarecida melhor no que vc quer saber, que aí a galera ajuda de boas.

Abraço.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2014, 12:26:10
Eu trabalho direitinho, e você?

Rsrs, será que ele enviou antes de terminar o post? Ou será que a dúvida é assim bem generalizada mesmo? A ver...


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2014, 10:06:28
Aproveitando o post... eu tenho algumas dúvidas sobre fotografia de evento. Como se vestem? Estive num evento e percebi que todos os fotógrafos estavam de preto. É isso mesmo? preto em todas as ocasiões ou só eventos coletivos? As mulheres fotógrafas podem usar maquiagem?

E sobre a comida, em uma festa o fotógrafo pode comer? Como vocês fazem? Cobrir um evento por umas quatro horas sem comer não dá...

E como vocês fazem com bolsas e mochilas que levam os equipamentos, onde guardar enquanto fazem os cliques?

Se alguém puder ajudar  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2014, 10:26:57
Angelita, todas essas perguntas estão respondidas pelo fórum, dá uma pesquisada. Mas só pra você não ficar lendo milhões de tópicos antigos, vou dar um resumão do meu jeito de se comportar.

Roupa: o mais importante é se bem discreto, nada que destoe muito do restante dos convidados (nem pra coma e nem pra baixo). Eu costumo me vestir de calça social, camisa e sapato. De noite eu visto preto, de dia visto cinza.

Comida: eu sempre vejo com o pessoal do buffet a questão da alimentação, mas já coloco no contrato que os clientes são responsáveis por essa parte. Eu sempre como nos meus eventos, mas sempre deixo alguma coisa na mochila pro caso de não dar tempo de comer.

Mochila: geralmente eu deixo na mesa do DJ. Se não tem DJ, pergunto ao pessoal do lugar onde posso deixar, de modo que não atrapalhe, mas que eu possa acessar com facilidade. Em festas eu geralmente deixo debaixo da mesa do bolo.

Abraços


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2014, 10:31:09
Angelita, aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99170.0 tem algumas opiniões sobre postura do profissional..

Mas, em resumo, o importante é o profissional estar vestido adequadamente para a ocasião. Quanto a vestir "preto" a intenção é ser o menos visível possível e acho que isso é correto.

Eu não faço eventos sociais e por isso "felizmente" não preciso terno, gravata e etc..

Sobre comer.. eu não toparia comer em uma festa de casamento ou de aniversário.. acho que o cara tem que se virar.. quem não aguenta ficar 4h sem comer, leva umas barrinhas ou alguma outra coisa que possa ser comida durante o evento..

Ontem fiz uma feira. 10h no Expo Center Norte.. só que aí já é pré estabelecido que faço algumas paradas p/ almoço, uma cafezinho.. um pipizinho.. e etc.. aí vai tranquilo e mesmo tendo buffet no stand do cliente, eu me limitei a uns 3 ou 4 copos de água..


Já presenciei fotógrafos e cinegrafistas em um casamento, "subornando" garçons para receberem pratinhos de salgadinhos e outras guloseimas.. e depois pareciam mortos de fome.. coisa mais feia..

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2014, 10:53:47
Essa parte da comida é a que tem mais divergências de opiniões mesmo. Mas eu acho que se todos os prestadores de serviço comem durante o casamento, não tem porque os fotógrafos/cinegrafistas não comerem. Claro que eu sempre revezo com o meu 2° fotógrafo na hora de comer, pra não deixar o evento sem cobertura, mas sempre me alimento.

Na verdade, poucas vezes eu tive que pedir pra comer, geralmente o pessoal do buffet já providencia isso antes mesmo de eu pedir. Eles sabem que a gente precisa comer, e sabem que a hora ideal pra isso é quando os noivos e convidados estão comendo, então geralmente nessa hora alguém sempre me procura dizendo pra me servir, ou que vou ser servido. Às vezes como na cozinha (me sinto mais confortável assim), mas muitas vezes sou servido no salão mesmo, junto com os convidados.

E digo mais, em absolutamente todos os casamentos e festas que eu faço os clientes sempre me perguntam se nós conseguimos comer direitinho. E mesmo quando eu não consigo comer, eu digo que comi alguma coisa sim, rsrs.

Só que é essencial que o fotógrafo não perca nenhum momento do evento porque está comendo. Eu sempre estou de olhos abertos, e pronto pra largar o prato e pegar a câmera, mesmo que mal tenha começado a comer (o que já aconteceu muitas vezes).
« Última modificação: 11 de Março de 2014, 10:54:08 por Humberto Teté »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2014, 11:10:33
obrigada pelas respostas!  :D

Estou começando agora e fotografei dois aniversários somente. Mas eu era convidada e não apenas fotógrafa, os pais eram meus amigos. Então eu nem me preocupei tanto com formalismo. Mas no último domingo fui fazer umas fotos de um batizado e fiquei com vergonha, pois eu não me preocupei com a roupa e quando cheguei lá ví todos bem discretos e eu usando uma blusa toda estampada e sapato dourado  :hysterical: :hysterical:

Bom, tenho muito que aprender ainda...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2014, 11:26:47
Bom, tenho muito que aprender ainda...

Dá uma vasculhada aqui pelo fórum que dá pra aprender muito. Importante salientar que não tem um único jeito certo de fazer as coisas, cada um tem um jeito e com o tempo você vai achar o seu. Só acho que sempre é importante ficar atento a duas coisas: discrição e respeito.

Abraços


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #10 Online: 11 de Março de 2014, 12:31:20
Bem, faço assim:

- Roupa: Vou de acordo com a festa, se é casamento formal em Igreja o normal é de terno, mas to tentando ir com uma camisa preta e um colete preto também e assim poder usar um black rapid.
Bem nesse estilo Robison Kunz, o primeiro da esquerda.

- Comida: Está incluso no meu contrato, que eu e minha equipe teremos 30 para comer e tal... Geralmente é na hora que os noivos saem pra comprimentar os convidados na recepção.

- Bolsa: na igreja deixo la na frente, nocantinho, perto dos musicos... e na festa la no DJ ou um local bem escondidinho kk k

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2
« Última modificação: 11 de Março de 2014, 12:36:47 por RochaMichael »
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 11 de Março de 2014, 12:52:47
Dá uma vasculhada aqui pelo fórum que dá pra aprender muito. Importante salientar que não tem um único jeito certo de fazer as coisas, cada um tem um jeito e com o tempo você vai achar o seu. Só acho que sempre é importante ficar atento a duas coisas: discrição e respeito.

Abraços

Estou lendo e aprendendo muita coisa aqui no fórum. É bacana ver pessoas dividindo o conhecimento.

Postei umas fotos desse evento que fotografei. Essas foram as que mandei pro padre, que pediu pra colocar no site da paróquia:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99404.0

Se puder, dá uma comentada lá  :D