Autor Tópico: PC pra editar FULL HD  (Lida 9990 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:45:56
placas de vídeo mais modestas tbm já tem tecnologia cuda, de uma olhada nas gtx 650 ti e gtx 550 ti, eu edito vídeos em um asus i3 com 4gb de ram e placa onboard intel hd3000, e não tenho engasgos na edição, claro que na renderização a demora é considerável.

eu tinha um core2duo antes da hp, e não botei fé q esse i3 seria muito superior, e me enganei. eu edito videos de 60d e gopro sem problemas.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:47:26
eu uso os programas da adobe na ultima versão CC
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 01:45:47
Ops,
btortelli, sim dá pra editar, se for fazer edições sem esquentar com cores, tons, etc., pode até ser, mas quando precisa tratar e equalizar cores de câmeras diferentes, redução de grão, After Efect e Menus, MltiCam de 3 ou 4 câmeras, vai sentir o peso dobrar e engasgar com certeza.
Minhas ilhas dão umas engasgadas, Tenho 3 Ilhas i7 3770, com GTX560Ti, 16g memoria e pra varias 30TB de HD e precisando de mais, sempre mais.
Lembrando que os arquivos de vídeo da Canon é muito maior que o da Nikon em vídeo.



Abraços.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 01:49:24 por Arumo »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 12:07:43
Arumo com ctza, eu já to planejando um pc parrudo pra mim, mas como eu não trabalho com isso, algo mais modesto já me serviria, um i5 ou um amd de 8 núcleos, com 16 de ram e uma gtx 650.

Ops,
btortelli, sim dá pra editar, se for fazer edições sem esquentar com cores, tons, etc., pode até ser, mas quando precisa tratar e equalizar cores de câmeras diferentes, redução de grão, After Efect e Menus, MltiCam de 3 ou 4 câmeras, vai sentir o peso dobrar e engasgar com certeza.
Minhas ilhas dão umas engasgadas, Tenho 3 Ilhas i7 3770, com GTX560Ti, 16g memoria e pra varias 30TB de HD e precisando de mais, sempre mais.
Lembrando que os arquivos de vídeo da Canon é muito maior que o da Nikon em vídeo.



Abraços.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 12:58:17
Acho que o negócio vai ser comprar da Apple se forem comprar coisa pronta no store.apple.com/br/ Dell inspiron não, é uma linha de computadores pra uso pessoal, talvez um iMac, mas vai custar uns 10.000 pra mais e sony vegas eu acho mais desespero que MovieMaker, pra começar Windows é uma plataforma pra MSN e Paint, vamos falar em plataformas de trabalho tipo Linux e Mac OS

Podes mandar fazer algum PC com um Intel Core i5 de uns 3.0 Ghz no minimo + 8 Gb Ram + Nvidia Geforce ou ATI Radeon (gosto mais da ATI) de 2 Gb ou mais com uma placa mãe da ECS ou BIOSTAR das séries mais TOP e botar o Linux Ubuntu 12.04 LTS com o Lives, falei em 12.04 pois as versões seguintes não sairam legais, talvez esperar o 14.04 pra ver como vai sair, mas nada de Dell, HP, ASUS, CCE ou assemelhados, quanto a marca Apple, Lenovo ou algum Acer mais TOP de preferência Apple e quanto ao Mac OS tem um software compativel com ele muito bom, o Adobe After Effects esse Sony Vegas ou Movie Maker são um desespero, ao menos eu acho.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #20 Online: 08 de Março de 2014, 10:43:41
 Nijjam eu tenho um pc com 16 GB e usando o premiere na média ele usa quase a metade, tirei uma SS para vc ver:

 Link:


 Pela minha experiência posso dizer o seguinte... quanto maior o projeto mais pesado, tipo quando vc muda do começo do projeto e vai para o final o premiere vai procurar lá no HD uma parte do projeto e a consequência é um delayzinho.
 
 Na edição eu uso alguns filtros (Tipo Looks e Colorista II) e eles usam muito processamento e dependendo do efeito ele da uma queda no FPS.

 Sobre placas de vídeo tem as NVidia e elas tem uma função chamada Cuda, que a função dela é usar a placa de vídeo para fazer processamentos que seriam feitos pelo processador e assim aliviando a carga do processador.

 Entre notebooks e desktops tem que ver que para a renderização o processador esquenta muito e os dissipadores de notebooks são pequenos em relação aos dos pcs regulares e se o processador esquentar próximo do limite ele vai abaixar a velocidade para resfriar.

 Entre desempenho de Linux, Mac e PC vou postar um link de um cara que instalou Unbunto Win em um Imac e fez alguns testes.
Link:

http://www.expertreviews.co.uk/general/1283776/ubuntu-10-10-vs-windows-7-vs-mac-os-x-10-6-snow-leopard

 A postagem e um pouco antiga, mas da para ver que as diferenças entre sistemas operacionais não é tão relevante.

 Espero ter contribuído um pouco  :ok:
 


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2014, 21:53:43
Cara quer editar mais tranquilo?

Vc precisa de acesso rápido aos arquivos.

Ou seja, SSD ou RAID. Isso muda MUITA coisa.

Eu comecei a editar video fullHD com um Athlon XP com 1GB de RAM, a máquina tinha um RAID0 com 4 discos. Isso em 2002.

Hoje em dia com as nossas máquinas bem mais parrudas, muda a quantidade de efeitos que conseguimos colocar e a capacidade de fazer previews maiores no After, e, maior facilidade pra usar 3D.

Ou seja se vc vai só editar, não vai compor nem mexer com 3D, um Core2 Duo resolve a sua vida, desde que tenha um disco rápido.

Em tempo: tenho mais de 1 amigo que ganham a vida com computadores de 2006, 2007.... o meu é de 2011, acho que ainda dá pra uns 5 anos de uso, se não mudar muita coisa do conteúdo que eu trabalho. Na época (2011) comprei isso pra me ajudar com videos de projeção em formatos diferentes, tipo 8000px de largura.


rafaprebianca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2014, 13:05:12
Realmente, hoje em dia um SSD ajuda muito, o detalhe fica pela capacidade vs preço.
Nikon D5100 - 18-55 do kit - 18-200 básica multiuso.

Hobby ainda.