Autor Tópico: Conversão de JPEG para PDF  (Lida 2057 vezes)

Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Online: 11 de Março de 2014, 13:42:48


Olá Galera, não sei quem já precisou utilizar desta Conversão de JPEG para PDF.

Recentemente precisei e fiz muita pesquisas, porém não sabia que nosso amigo Photoshop fazia
isso também... ehehe.. Vivendo e aprendendo.

Eu precisava converter em quantidade/lote diversas fotos para um único arquivo PDF em
páginas.


Como foi útil a mim, resolvi escrever um post sobre o assunto e compartilhar com os colegas.

Um Convite pra quem quiser saber mais -> http://www.willianlima.blog.br/converter-jpeg-para-pdf/

Ficarei feliz se for útil a outros colegas também!
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2014, 20:52:47
Não sabia desse recurso no photoshop. Mas faço essa conversão pelo Adobe Bridge. Já usou?


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2014, 02:02:40
Não sabia desse recurso no photoshop. Mas faço essa conversão pelo Adobe Bridge. Já usou?

Olá Bantunes, na verdade não sabia que daria pra fazer em algum software adobe. A do Bridge é nova também. Ehehe... Vou atualiZar o post com esta informação também.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2014, 08:36:05
No próprio Acrobat vc faz isso facilmente...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2014, 09:06:32
Para quem usa Linux ou quem tem windows com o pacote ImageMagick instalado - vários plugins do LR, o Mogrify entre eles, pedem a instalação do ImageMagick que é free - acredito que o mais fácil e rápido é fazer a conversão via linha de comando principalmente se são várias imagens.

É só ir até o diretório onde estão as imagens e digitar

convert *.jpg nome_do_arquivo.pdf
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 09:07:06 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2014, 09:28:30
Bom, se for para converter individualmente sem ser em batch, pelo próprio sistema operacional do Mac é só abrir o JPEG, ir em "Arquivo", "Salvar como PDF". Se quiser fazer um pdf com todas as fotos, as abrimos e exportamos como pdf, abrimos qq um dos arquivos pdf, opção de visualização "Miniaturas" (abre um espaço na lateral com as páginas), clicamos e arrastamos todos os outros pdf's  para essa lateral. É bem fácil, se for apenas isso que se deseja...  :ok:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2014, 11:12:27
Bom, se for para converter individualmente sem ser em batch, pelo próprio sistema operacional do Mac é só abrir o JPEG, ir em "Arquivo", "Salvar como PDF". Se quiser fazer um pdf com todas as fotos, as abrimos e exportamos como pdf, abrimos qq um dos arquivos pdf, opção de visualização "Miniaturas" (abre um espaço na lateral com as páginas), clicamos e arrastamos todos os outros pdf's  para essa lateral. É bem fácil, se for apenas isso que se deseja...  :ok:

No Mac OS e no Linux é mais ou menos a mesma coisa, pois os dois já oferecem suporte nativo ao PDF enquanto no Windows temos que instalar plugin, pra poder "imprimir em PDF" e fora que nos primeiros dias temos que instalar o Adobe Acrobat Reader e no Linux ele vem e no Mac OS tem o Preview, o Preview do Mac OS é muito bom, no Linux e no Mac OS as coisas fluem melhor
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2014, 11:31:21
No Mac OS e no Linux é mais ou menos a mesma coisa....Linux e no Mac OS as coisas fluem melhor

Pois é, ambos têm origem nas implementações derivadas do UNIX, o OS X especificamente do FreeBSD... Para quem usou DOS, CPM e Windows desde a versão 3.1, adotar o OS X foi uma fantástica e "vitalícia" satisfação...  :)


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2014, 12:39:58
efilho, sei que vai ter um pessoal que vai discordar, mas opinião é de cada um, como usuário dos 3 sistemas e profissional da área de informática, acho que até o Windows 3.11, o Windows foi bom, mas do 95 em diante, só o 7 que se salva, esse 8 eu amo, pois comprei minha primeira Nikon só desinstalando ele, era Hardware que não reconhecia e eu já estava mais avançado em Windows e nada resolvia, era coisas como DVD, Wi-fi, Modens 3G paravam de funcionar de um dia para o outro e não tinha jeito, reinstalava todo o Windows, mas o problema voltava e tinha que formatar e oferecia o 7, todos gostaram do Windows 7. Quanto ao Linux e ao Mac OS, são sistemas mais completos e mais robustos, o Microsoft Office não vem pré-instalado no Windows, mas no Linux Ubuntu que eu uso, vem pré-instalado o Libre-Office e no Mac, o iWork e iLife são baratos, aí já não chega a ser um problema, coisas como travamentos e congelamentos de tela, isso é coisa de Windows, não de Linux, são até mais rápidos.
Mas o que eu acrescentei é que Linux e Mac OS já vem com suporte nativo a PDF
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2014, 12:54:13
Olá Bantunes, na verdade não sabia que daria pra fazer em algum software adobe. A do Bridge é nova também. Ehehe... Vou atualiZar o post com esta informação também.

Pois é  recentemente tb precisei mandar por PDF. E para quem tem interessa em proteger o documento contra impressão e edição aí vai um link que explica:

http://www.adobe.com/content/dam/Adobe/en/products/acrobat/pdfs/adobe-acrobat-xi-protect-pdf-file-with-permissions-tutorial-ue.pdf   

Útil para quem quer mandar fotos só pra visualização, evitando que copiem. Bom, acho que tem como burlar essa proteção mas não tão simples como copiar e colar.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2014, 14:17:03
Pois é  recentemente tb precisei mandar por PDF. E para quem tem interessa em proteger o documento contra impressão e edição aí vai um link que explica:

http://www.adobe.com/content/dam/Adobe/en/products/acrobat/pdfs/adobe-acrobat-xi-protect-pdf-file-with-permissions-tutorial-ue.pdf   

Útil para quem quer mandar fotos só pra visualização, evitando que copiem. Bom, acho que tem como burlar essa proteção mas não tão simples como copiar e colar.

Não é muito seguro, tenho um software que abre todos os pdfs para edição e impressão. Usei para tirar aquela faixa "not for print" dos manuais da minha 5D3.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2014, 17:58:11
Não é muito seguro, tenho um software que abre todos os pdfs para edição e impressão. Usei para tirar aquela faixa "not for print" dos manuais da minha 5D3.

Eu também já editei PDFs, é barbada!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2014, 18:22:49
Bom, mas não é barbada como copiar e colar. Tem que ter um sofware para isso, acho eu. Acho válido se quer mostrar as fotos para um cliente antes de pronta. Se ele usou um soft pra isso vai estar configurado má fé. Qualquer lugar que colocar na rede também não vai ser 100% seguro.


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2014, 20:00:58
Ehehe... eita...

Não sou tão experts em PDF como vocês, conheço muito de fotos. A idéia aqui foi apenas contribuir.

Obrigado a todos pelos comentários
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br