Autor Tópico: Preciso de uma ajuda URGENTE!!!!  (Lida 1287 vezes)

wagnerandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 11 de Março de 2014, 17:15:50
Olá. Sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda. Vou fazer uma viagem ao Chile e preciso de uma máquina digital com ótimo custo benefício, vou no inverno e vou pegar bastante tempo fechado e paisagens  brancas. Gostaria de uma maquina com lente cambiável e que tenha perfeita qualidade de imagem E QUE RESISTA AO FRIO FORTE. Vou bater fotos principalmente de paisagens. O video pra mim não importa, o importante e a perfeita imagem da foto. Preciso de um modelo  até na faixa de uns r$ 1.800...Aguardo respostas e obrigado a todos.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2014, 18:17:47
Nikon D7100 + 18-105mm (lente do Kit)

Vai gastar uns 1300 U$

Aí sobra grana pra comprar uma 50mm f1.8 e 2 baterias extras.

+ 4 cartões de 32GB SanDisk Pro.


A pergunta é, onde vai comprar?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2014, 19:07:23
É reais ou dólares?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2014, 19:25:03
Não sei porque diabos eu vi dólares.


Com 1,800 reais complica um pouco amigo, uma D3200 com 18-55 e uma bat extra.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2014, 20:01:20
É....agora ficou um pouco mais difícil com essa grana nessas especificações!

Daria para uma T3i + 18-55mm - 1 cartão extra. Mas para uma 2° bateria acho que aperta!

 :) :)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2014, 20:39:50
Acho que pra registro qualquer dslr de entrada serve. Canon T3i ou Nikon D3200 irão dar o resultado esperado. Só vejo duas questões aqui:

1) Independente da câmera, dizem que no frio a bateria não dura nada. Sendo que vc vai pra um lugar com neve e frio forte, uma segunda bateria extra é bem recomendável.

2) O fato da câmera não ser selada pode dar problema em neve? Esperar alguém mais informado que eu pra dar a resposta.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2014, 21:41:37
1) Independente da câmera, dizem que no frio a bateria não dura nada. Sendo que vc vai pra um lugar com neve e frio forte, uma segunda bateria extra é bem recomendável.

2) O fato da câmera não ser selada pode dar problema em neve? Esperar alguém mais informado que eu pra dar a resposta.

01 - realmente uma bateria sobressalente pode sempre ajudar... além disso, mantenha a bateria no bolso, junto ao corpo, e coloque na câmera somente na hora de fazer a foto e estiver muito frio realmente.

02 - Não influencia nada, a não ser que deixe ela enterrada na neve.

R$1800,00 é o limite realmente? Se interessar tenho uma T5i à venda nos classificados por R$2100,00..  8-) :assobi: :assobi:
« Última modificação: 11 de Março de 2014, 21:43:30 por Luciano.Queiroz »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2014, 00:08:51
Compraria uma d5100 kit com o Nelson. 1400. Otima camera.

Ou uma nex3n ou a3000, na faixa de 1000. Sobra bastante para uma lentinha e acessorios.

Bateria extra eh muito importante como os colegas falaram.

Mas vc sabera usar as maquinas? Se puser no verdinho, pode ate obter qualidade perfeita, mas depende da sorte. :ok:
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 00:11:42 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2014, 05:03:58
Saudações a todos! Já perguntei em outro tópico: alguém tem o contato do Nelson Nakamura no fórum?

Obrigado.


[]'s.


wagnerandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2014, 08:08:03
Primeiramente muito obrigado a todos. ...O problema na verdade além do frio, também tem a questão da integridade da máquina, pois vou de moto, mas nada que uma caixa de isopor não resolva..Também preciso  comprar uma lente de 180 º (olho de peixe) com qualidade . Alguém sabe  de uma lente dessas com qualidade ? e quanto a bateria,  vou liga-la no carregador da moto de 12v.   Muito obrigado.
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 08:10:13 por wagnerandre »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2014, 08:11:46
Qualquer câmera resiste ao frio forte. Como já disseram os colegas, o negócio é ter baterias extras. Considere que no frio cada bateria vai dar metade das fotos que daria em condição normal, e com isso decida quantas baterias extras vai precisar.
O modelo de câmera é uma escolha difícil. Mas isso é bom, quer dizer que qualquer uma das sugeridas aqui vai te dar ótimas imagens.

Ao colega que pediu o contato do Nakamura, use a pesquisa do fórum que você acha fácil.

Boa sorte!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Caio Mattoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2014, 16:57:51
Para uma viagem assim, talvez uma EP-5 seja um bom negócio. Ela é bem mais compacta e com uma lente bacana, você vai conseguir boas fotos. O sensor é micro four thirds, então... se quiser tirar fotos de paisagens amplas, vale a pena pensar em comprar uma lente 12mm. E é nessa hora que talvez a brincadeira fique mais cara. Mas eu tive uma EP5 e recomendo muito. Acho uma camera bem legal para quem vai viajar, porque ela une portabilidade, estilo, boa construção, qualidade de imagem e flexibilidade tanto nos recursos, como nas opções de lente. Na minha experiência, acho que a qualidade da imagem dela é tão boa (se não melhor) do que muito modelo de entrada de reflex por aí. Boa trip. Abs.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2014, 20:27:12
Fui pro Atacama de moto com uma Nex F3 na mala de tanque. Excelente câmera. :ok:

Se tiver curiosidade, aqui tem várias fotos que tirei com ela + lente kit: http://mototuristas.smugmug.com/Other/atacama

Só as fotos dos passeios no Atacama mesmo, tirei de D7000 que minha esposa levou pra mim no avião.

Fiquei muito satisfeito com o desempenho da Nex.
D600 - E-M10


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2014, 22:56:42
Ok, RafaZ. Obrigado.