Autor Tópico: Manifesto contra alguns minilabs  (Lida 6155 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:33:27
Aqui em São Paulo sempre revelo no espaço visual, e peço para imprimir sem correção, isso evita dores de cabeça, e o resultado é sempre como eu esperava.

Minilab de esquina nem pensar!!
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


wilson2007c

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2011, 21:26:50
Gente, o maior problema dos fotógrafos profissionais que imprimem fotos regularmente é que não entendem nada de minilabs. Não adianta pedir para não corrigir as fotos pois estas quase nunca se parecerão com as de seu monitor. Para tal seria necessário usar o mesmo perfil de cores do lab, além de manter seu monitor calibrado ( pelo menos uma vez por mês). Para tal precisaria usar densidômetro, colorímetro e espectro fotômetro. Antes de ter meu lab, sempre pedia a correção, se o profissional é experiente e te conhece vai chegar a um resultado melhor, pois seu monitor nunca é nem próximo ao monitor do lab.Quem não revela em casa nunca vai conseguir fidelidade nas cores. Além disso os equipamentos não são capazes de produzir a mesma gama de cores que um monitor. Nos minilabs o espéctro é menor que numa jato de tinta, porém as fotos parecem ser pinceladas enquanto os pontos são visíveis nas ink jet.
Reaproveitamento de químico? Piada! Os químicos não representam nem oito por cento do custo. Além disso revelador e principalmente branqueador fixador teriam que ser muito reaproveitados para exibirem tais resultados. O problema é quase sempre ajuste. Isso é coisa diceminada por algumas lojas para desqualificar covarde e levianamente os outros laboratórios. Quem fala que consegue fidelidade de cores (comparando monitor e papel) sem observar todos esses ítens não tem acuidade suficiente para avaliar. Abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2011, 22:37:30
Final do ano peguei uma foto e fuiz fazer na corrida uma foto da vovó com a minha filha (bisavó e bisneta).

A sorte que o valor era barato. A foto simplemente ficou horrível. Eu nunca tinha visto uma impressão fotográfica horrível daquele jeito.

Só não foi perdida a foto porque foi de presente juntamente com um porta retrato e um outro presentinho. E como pegou uma cena normal (sem que fosse pose), acabou ficando legal.


wilson2007c

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2011, 13:26:27
Seu arquivo estava realmente bom? Vc viu ampliada no computador, pois pode ficar bom em miniatura, mas na verdade não tem resolução para revelar. Abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2011, 16:46:35
Caro
Se tuas fotos ficaram melhor com uma 4 cores e sulfite , pode por uma bomba no "laboratorio".
E que muitas vezes nos minilabs, o pessoal ignora tudo, so faz hora para justificar o salario.
Se for alguma coisa importante, procure um laboratorio de verdade!!!.
voce mandou em alta o arquivo????
Uma vez um colega metido a fotografo, mandou um "trabalho" em 72dpi, para fazer um album,
quando eu fui retirar as fotos do laboratorio,era lixo.
abs.
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 16:49:04 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2011, 20:43:15
A resposta é simples, mão de obra qualificada!
É extremamente difícil encontrar mão de obra qualificada em qualquer setor.  :blue:
Quando eu falo qualificada não é diploma na mão, é saber fazer
bem o serviço seja pedreiro, medico, advogado, dentista, fotografo, galera
da informática e tal...  
FALOU TUDO,
E UM SERIO PROBLEMA
abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2011, 22:52:00
Caro
Se tuas fotos ficaram melhor com uma 4 cores e sulfite , pode por uma bomba no "laboratorio".
E que muitas vezes nos minilabs, o pessoal ignora tudo, so faz hora para justificar o salario.
Se for alguma coisa importante, procure um laboratorio de verdade!!!.
voce mandou em alta o arquivo????
Uma vez um colega metido a fotografo, mandou um "trabalho" em 72dpi, para fazer um album,
quando eu fui retirar as fotos do laboratorio,era lixo.
abs.

Me lembrei de uma coisa. Quando fui imprimir a foto que citei mais acima, ela não foi impressa em um minilab daqueles maiores. Foi impressa naqueles pequenos que o operador coloca um pen-drive, aperta 3 ou 4 vezes a tela multi-touch e logo saem as fotos.

Kkkk. A própria máquina acho que corrige as fotos. Deve ter sido isto que aconteceu com nosso colega.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2011, 16:26:37
Aqui no Rio, sempre uso a Qualidart, muito boa.
Pela internet, tem a Instan Color:
http://www.icolor.com.br
As impressões ficaram ótimas.

Tive péssima impressão da qualidart. Fiz um teste a foto saiu puxando para o magenta o cara duvidou, mandei scaneado. Ele falou que ia me dar uma resposta do que havia acontecido. Estou até hoje quase 8 meses esperando.

Limei da minha lista a Qualidart.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


bellows70

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2011, 23:07:39
Aconteceu comigo ontem. Mandei revelar algumas fotos 10 X 15 em um destes quiosques de revelação em menos de 1 minuto e as fotos saíram puxando para o amarelo desconfigurando o trabalho que tinha feito.
Desaconselho tais máquinas. Só se for por causa de muita urgência mesmo. É jogar dinheiro fora.