Autor Tópico: RadioFlash ProFlash Digi 8 - Funciona bem?  (Lida 2227 vezes)

michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Online: 12 de Março de 2014, 12:10:48
Boa tarde!

Estou para investir em um radioflash que funcione bem em modo ttl. Fui indicado a compra do RadioFlash ProFlash Digi 8. A pergunta é: funciona bem?

Ou melhor optar pelo chines 622C?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2014, 12:17:33
Cara, acabei de olhar esse Digi 8, sinceramente, não posso afirmar se é filé.

OS antigos, manuais eram muito bons, em termos de resistencia e não falhavam...

Só o preço, que achei meio salgado.

Dá pra comprar dois kits do YN 622c e sobra troco.
O YN tem luz de auto-foco, e sapata pra colocar um flash na camera.

Euzinho aqui, uso e adoro o YN 622c.

OFF: Uma coisa que sempre achei tosca nesses RadioFlash nacionais, é o design. Acho muito grandes, desajeitados e feios. E tem antena, ainda por cima...
MAs isso é pessoal.


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2014, 15:41:40
Então o preço também achei alto perto do Chinês...mas acredito que a qualidade deve ser superior também.

Verifiquei em sites gringos, eles tem um tal de radiopopper também, não sei se é bom, mas tem vários vídeos na página do fabricante, com vários profissionais usando, o preço também não é dos mais baratos, por ser ttl.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2014, 16:31:26
Francamente, pagar 880 reais, e ainda ter que realizar esta verdadeira operação de guerra para usar?

https://www.youtube.com/watch?v=31h2cMvOA1I&list=PL7A40507391AB0103

O sistema não é um autêntico rádio TTL, mas sim um repetidor infravermelho via rádio. Exige o uso de um flash Master na câmera, ou o pop-up (neste caso, a câmera precisa ter a função Master), e os flashes remotos devem possuir a função wireless slave.

 :no: :no:
« Última modificação: 12 de Março de 2014, 16:42:57 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2014, 16:57:14
Eu achei que fosse radio TTL mesmo, mas é o mesmo esquema do Radio Popper que eu usei um tempo, no meu antigo emprego.
Ou seja, uma bosta.

Se eu ganhasse um Radio Popper hoje, só ia ligar pra ver se funciona, e no minuto seguinte anunciaria. (E barato, pra vender logo)De verdade, achei aquilo um trambolho. E falha pra dedéu, mais que aqueles radinhos de cem conto do ML.
Desculpe aí se alguém tem RadioPopper, mas eu detestei.

Só esse fato de ter que usar flash na cam pra transmitir o sinal já é zica. E outra, esses adesivos de velcro aí, nunca mais vc tira sem deixar marca no flash, caso queira vender um dia.

Radio pra mim, ou é YN 622c, ou um fodão que o Soprani aqui do fórum tinha visto, não lembro o modelo.
Como eu sou quebrado, comprei o YN, adorei, nunca perdi nenhuma foto por causa dele, tem luz de auto-foco, TTL, comando pelo menu da camera, é transceiver...

Sei que tem gente que detesta o YN, mas eu recomendo...  :D :D :D

Poutz, parece que sou garoto propaganda deles, kkkkkkkkkkkkk  :hysterical: :hysterical:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2014, 17:04:18
Poutz, parece que sou garoto propaganda deles, kkkkkkkkkkkkk  :hysterical: :hysterical:

Eu chego a pensar duas vezes antes de responder algumas perguntas, pois quase sempre recomendo os equipamentos YN, e acabo ficando com receio de acharem que minha opinião não é imparcial :D

Quanto ao Digi8, o fabricante vacilou grotescamente. Se era para copiar, que copiassem o YN 622 :P
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Março de 2014, 10:11:36
Eu chego a pensar duas vezes antes de responder algumas perguntas, pois quase sempre recomendo os equipamentos YN, e acabo ficando com receio de acharem que minha opinião não é imparcial :D

Quanto ao Digi8, o fabricante vacilou grotescamente. Se era para copiar, que copiassem o YN 622 :P

Então... É que eu fico com dó de ver as pessoas comprarem coisas mais caras e que não funcionam tão bem...

Igual carro: Tenho Peugeot, e fico morrendo de dó de ver meus amigos com seus Gol e Palio peladões , com medo dos franceses por causa de manutenção, quando já faz mais de 10 anos que são nacionais, kkkkk