Autor Tópico: Dúvida - Câmera adequada  (Lida 3609 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 13 de Março de 2014, 20:52:36
Bom, acho que eu não tenho outras opções então, além da D3100 e da T3i!
Se com a Fuji, eu não conseguisse chegar numa qualidade razoavel de foto, pra exposição do site, já seria suficiente, mas não sei se valeria o investimento, na verdade.
Obrigada pela ajuda =)

Tem também a Canon T3 que é mais barata que essas duas e possui todos os recursos que você necessita. (T3 e não T3i)
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 14 de Março de 2014, 14:54:33
Achei ela por basicamente o mesmo preço que a Nikon D3100 (em média). Qual a diferença de qualidade? Existe alguma?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 14 de Março de 2014, 22:11:20
Achei ela por basicamente o mesmo preço que a Nikon D3100 (em média). Qual a diferença de qualidade? Existe alguma?

Creio que a qualidade de imagem das duas sejam semelhantes.


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2014, 09:11:54
Obrigada, Sunriser! Vou de Nikon mesmo.. só se surgir alguma promoção muito boa com a T3 mesmo. =)


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2014, 17:36:59
Sunriser, o que achas da Fuji HS25? Eu teria todos os controles manuais e uma qualidade de foto razoavel (sem comparar com a t3)? Ela tá saindo por 700 - 800 na internet.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 17:39:10 por isaructz »


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2014, 19:36:01
Ah, outra dúvida (são muitas! haha). Pro meu fim, faz muita diferença (pra zoom) eu ter a Fuji s8200 ou eu ter a Nikon+lente (a lente custa o valor da Fuji, praticamente)?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #21 Online: 18 de Março de 2014, 21:14:42
A Fuji HS25 é uma versão mais simples da HS30, pois usa quatro pilhas AA em vez de bateria e possui um visor óptico EVF com resolução menor. Por esse valor é uma boa opção sim, principalmente porque ela tem zoom manual, que é mais rápido e preciso. Fora isso, ela tem as mesmas limitações que as outras superzoons mas, pessoalmente, considero uma opção bem melhor que a S8200.

Bem, se por um lado o ponto forte das DSLR (como a D3100) é a qualidade de imagem, o ponto forte das superzooms, como o próprio nome diz, é o zoom. E nesse ponto a diferença é grande sim. Essa S8200, por exemplo, tem uma lente 24-960mm f2.9 - 6.5. Nem existe lente DSLR com características semelhantes a essa, mas se existisse, além de enorme seria beeeem cara. Mas para dar um exemplo, muitos fotógrafos que precisam de mais alcance usam a teleobjetiva Sigma 50-500mm f4.5-6.3. Em uma câmera com sensor full frame, o alcance de 500mm dela ainda seria longe dos 960mm da Fuji S8200, e isso custando 1500 dólares, para você ver como lentes de grande range para DSLR são caras.

Por isso que câmeras que conseguem mesclar qualidade de imagem com grande alcance (como a Fuji X-S1 ou até mesmo a Sony RX10) são tão caras.
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 21:17:54 por Sunriser »


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 19 de Março de 2014, 09:21:56
Entendi! Obrigada pela ajuda =)

Se a limitação de valor for grande, vou comprar a Fuji HS25 primeiro, e posteriormente ver a necessidade de troca (depois de esgotar as possibilidades da câmera, claro).

 :D


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #23 Online: 19 de Março de 2014, 11:34:46
 :ok:


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 19 de Março de 2014, 16:42:55
Decidi! A grana vai dar, e vou comprar a Nikon! =D
Achei por 1400 aqui na minha cidade (parcelado), com um cartão de 16gb classe 10, e a case.

Aí ficam algumas duvidas:

1 - Eles me dão 2 opções: eu cadastro a garantia da nikon (mas eles dizem que é em SP, e eu fico responsável por enviar) ou eles dão a garantia no balcão. Alguém sabe se essa informação sobre a garantia direto da Nikon procede?  Achei super estranho
2 -  O cartão classe 10 compensa?

Fora isso tenho a opção desse site: http://www.maquinasdigitais.com.br/camera-nikon-d3100-18-55mm-16gb--bolsa-p1018
(parcelamento sem juros)
Alguém já adquiriu algo?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 20 de Março de 2014, 08:03:06
Para dúvidas sobre câmeras reflex, sugiro usar a sala apropriada.
Essa daqui é para falarmos de compactas.  :ok:


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 20 de Março de 2014, 10:59:47
Peço desculpas, Helena. Como iniciei o tópico aqui (a intenção não era uma reflex) acabei mantendo as dúvidas aqui.

Obrigada =)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #27 Online: 20 de Março de 2014, 18:02:54
Decidi! A grana vai dar, e vou comprar a Nikon! =D
Achei por 1400 aqui na minha cidade (parcelado), com um cartão de 16gb classe 10, e a case.

Aí ficam algumas duvidas:

1 - Eles me dão 2 opções: eu cadastro a garantia da nikon (mas eles dizem que é em SP, e eu fico responsável por enviar) ou eles dão a garantia no balcão. Alguém sabe se essa informação sobre a garantia direto da Nikon procede?  Achei super estranho
2 -  O cartão classe 10 compensa?

Fora isso tenho a opção desse site: http://www.maquinasdigitais.com.br/camera-nikon-d3100-18-55mm-16gb--bolsa-p1018
(parcelamento sem juros)
Alguém já adquiriu algo?

1 - Sobre a garantia eu não sei ao certo, e não há muito material sobre isso aqui no fórum. Seria interessante você abrir um tópico com a sua dúvida aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=35.0

2 - A maioria do pessoal usa cartão classe 10 (eu não tenho, sou pobre  :hysterical:), pode ir sem medo.

3 - Essa loja eu desconheço, e também não encontrei quase nada sobre ela aqui no fórum...

Você pode fazer um orçamento também com o Nelson Nakamura , um vendedor de confiança e bastante conhecido aqui no fórum. Com ele a D3100 está R$1.129. O email dele é orcamento@importdigital.info




isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 20 de Março de 2014, 18:05:52
Oiii! Então, fui nessa loja aqui de Floripa, peguei a Canon e a Nikon na mão, mexi, e curti mais a Canon. Já saí de lá com ela. No fim, parcelado, e considerando o valor do frete, saiu igual, e eu já com com a minha T3 lindinha aqui! hahaha


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #29 Online: 20 de Março de 2014, 18:13:54
Oiii! Então, fui nessa loja aqui de Floripa, peguei a Canon e a Nikon na mão, mexi, e curti mais a Canon. Já saí de lá com ela. No fim, parcelado, e considerando o valor do frete, saiu igual, e eu já com com a minha T3 lindinha aqui! hahaha

Ué, você não estava decidida pela Nikon...?

De qualquer forma, certamente foi uma boa compra.