Autor Tópico: Dúvida - Câmera adequada  (Lida 3580 vezes)

isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Março de 2014, 21:08:44
Boa noite, galera!

Meu pai tem uma fábrica de móveis, e estamos querendo adquirir uma câmera fotográfica com a qual eu consiga tirar algumas fotos interessantes pro site. Em contrapartida, quero uma câmera que também sirva pra outras funções (tipo um namorado voador de asa delta, que é meu caso).

Andei pesquisando e curti muito o que li sobre a Fuji S8200 , mas não tenho muita noção sobre o que caberia no meu caso. Queria algumas sugestões. Teste a Nikon L820 e não curti a construção.. não tem o visor optico (aquele pro olho, nao sei se o nome é esse) e achei ela meio simples, em relação a algumas Fuji que mexi.

Na Fuji, consigo colocar uma lente melhor, por exemplo? (pra ela servir pra tudo que eu quero). Estou bastante perdida.

Desde já, muuuuito obrigada!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2014, 21:28:01
Bem-vinda ao fórum  :ok:

Primeiramente, até quanto você pode gastar?


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2014, 21:44:18
Faltou essa informação, né... haha

Penso em algo até uns 1000, 1100. Mas me preocupo bastante com o curto-beneficio! Não quero fazer um baita investimento, e não servir pra o que preciso!


ManuelaF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2014, 21:57:55
Olá pessoal, preciso muuuuuito da ajuda de vocês!
Vou fazer uma viagem no final do ano, e pretendo adquirir uma camera profissional. Então, estou em dúvida entre esses modelos:
 Câmera Digital DSLR Sony Alpha SLT-A37K 16.1MP c/ Lente SAL1855 18-55mm (1.566 $)
Câmera Nikon d5200 18-105 (2.900 $)
Câmera Canon t3i 18-135 (2.900 $)

POR FAVOR, me ajudem.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2014, 22:19:42
Bem, acho que com o seu orçamento só é possível adquirir uma superzoom mesmo (câmeras com sensor pequeno e bastante zoom, qualidade de imagem aceitável somente em ambientes bem iluminados)... considero as melhores nessa categoria a Lumix FZ200, Fuji HS50, Canon SX50, Canon SX510 e Lumix FZ70, porém imagino que dessa lista somente a SX510 possa ser adquirida sem estourar a verba.

Outra opção seriam as câmeras mirrorless (câmeras com sensor grande e quase nada de zoom, porém com alta qualidade de imagem), como a Sony NEX F3/C3 e a Samsung NX2000, porém está muito difícil de encontrar a Sony no mercado e a Samsung não é muito recomendada.

Sobre a Fuji S8200, ela lhe daria uma qualidade de imagem semelhante a de uma câmera compacta. O diferencial dela é o zoom enorme (40x - não troca a lente) e a aparência de uma câmera DSLR e... só. O visor óptico dessas câmeras superzooms é ruim, não fazem muita diferença. Das superzoom Nikon, eu não recomendaria nenhuma.

Você está com muita pressa? Senão, eu recomendaria que espere um pouco e junte mais dinheiro para comprar uma superzoom melhor ou mesmo uma DSLR de entrada com uma lente zoom (que lhe daria uma qualidade de imagem muito superior).


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2014, 22:28:17
Obrigada pela resposta!

Que máquinas me indicaria, estourando (pouco, preferencialmente) a verba?
E qual seria a ideal, mesmo passando da minha previsão?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2014, 22:28:33
Olá pessoal, preciso muuuuuito da ajuda de vocês!
Vou fazer uma viagem no final do ano, e pretendo adquirir uma camera profissional. Então, estou em dúvida entre esses modelos:
 Câmera Digital DSLR Sony Alpha SLT-A37K 16.1MP c/ Lente SAL1855 18-55mm (1.566 $)
Câmera Nikon d5200 18-105 (2.900 $)
Câmera Canon t3i 18-135 (2.900 $)

POR FAVOR, me ajudem.

Manuela, aqui é a área das câmeras compactas/superzooms  :ok:

As três são ótimas câmeras, com a ressalva que no caso da Sony é mais difícil de encontrar lentes e acessórios. Porém esses valores me parecem caros.

Dê uma olhada nessas lojas, creio que encontrará valores mais baixos.

http://www.zamax.com.br/loja/catalogo.php?categoria=1017&loja=108099&order=menor_preco&page=2

http://www.tecnoinfosul.com.br/default.asp

http://www.brasiltronic.com.br/cameras-dslr-reflex-s46/

http://www.digitalmasterpoa.com.br/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2014, 22:44:02
Obrigada pela resposta!

Que máquinas me indicaria, estourando (pouco, preferencialmente) a verba?
E qual seria a ideal, mesmo passando da minha previsão?

Se a qualidade de imagem não é o ponto principal e você quer bastante zoom, as superzooms que indiquei lá em cima são as melhores (a Canon SX50 e a Panasonic FZ70 são as mais baratas - entre uns R$1150-R$1300).

Se você quer mais qualidade de imagem acima de tudo, uma câmera reflex é o mais indicado. Há bons modelos de entrada como a Canon T3i e a Nikon D3100.

Dê uma olhada aqui: http://www.zamax.com.br/profissional-ct-1017-108099.htm

Por exemplo, a Canon T3i + lente 18-55mm + lente 55-250mm custaria R$2339 e a Nikon D3100 + lente 18-55mm + lente 55-200mm custaria R$1919. Sei que passou bastante do orçamento inicial, mas com um kit desses você já conseguiria fotos de qualidade e com um bom alcance (mas ainda bem longe do alcance que as superzoom proporcionam, que chegam a mais de 1200mm). É Claro que nesse caso você poderia comprar primeiro o kit câmera + lente 18-55mm, e mais adiante adquirir uma lente com mais alcance (mas acima de 300mm são muito caras).



« Última modificação: 12 de Março de 2014, 22:45:22 por Sunriser »


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2014, 22:55:33
Entendi!
Achei interessante essa combinação: http://www.zamax.com.br/nikon-d3100-14-2-mp-lente-vr-18-55-memoria-32gb-bolsa-pr-2000-108099.htm
Acho que pras fotos em voo (que precisa de mais zoom), eu poderia deixar pra depois mesmo, e gastar esse 1369 agora, que é prioridade!
E outra coisa: quanto á uso, nunca mexi numa camera desse porte... achas que eu conseguiria chegar a um resultado legal sozinha?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2014, 23:07:09
Entendi!
Achei interessante essa combinação: http://www.zamax.com.br/nikon-d3100-14-2-mp-lente-vr-18-55-memoria-32gb-bolsa-pr-2000-108099.htm
Acho que pras fotos em voo (que precisa de mais zoom), eu poderia deixar pra depois mesmo, e gastar esse 1369 agora, que é prioridade!
E outra coisa: quanto á uso, nunca mexi numa camera desse porte... achas que eu conseguiria chegar a um resultado legal sozinha?

As câmeras DSLR também possuem modo automático e modos pré-programados (Paisagem, retrato, macro... etc), assim como as câmeras mais simples, mas para extrair o máximo da máquina (isso vale para qualquer câmera com modo manual) é necessário conhecimento sobre abertura, velocidade do obturador e ISO. Não é preciso fazer nenhum curso pois há um vasto material na internet sobre o assunto.


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2014, 23:25:34
Entendi! Vou pesquisar um bom preço pra ela então! Acho que as superzoom realmente não servirão pra minha necessidade.
A Nikon P520, entraria no hall das Superzoom?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2014, 23:26:53
Entendi! Vou pesquisar um bom preço pra ela então! Acho que as superzoom realmente não servirão pra minha necessidade.
A Nikon P520, entraria no hall das Superzoom?

Sim, a P520 também é uma superzoom.  ;)


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2014, 23:36:19
Bom, acho que eu não tenho outras opções então, além da D3100 e da T3i!
Se com a Fuji, eu não conseguisse chegar numa qualidade razoavel de foto, pra exposição do site, já seria suficiente, mas não sei se valeria o investimento, na verdade.
Obrigada pela ajuda =)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2014, 23:46:19
Bem, pessoalmente, acho que a única superzoom pode se comparar em qualidade de imagem às DSLR é a Fuji X-S1:

http://www.lojafuji.com.br/cameras/seriex/compactaspremium/Camera-Digital-Fujifilm-X-S1-Preta-12MP-LCD-3-0-movel-Zoom-Optico-26x-Estabilizacao-de-Imagem-Visor-otico-Video-Full-HD-Cartao-4GB-1971732.html?recsource=home&rectype=S%C3%A9rie%20X-int

É uma máquina fantástica, porém o preço não é nada convidativo.  :hysterical:

De qualquer forma, você já estará bem servida com uma D3100 ou uma T3i.

Boa sorte  :ok:


isaructz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 13 de Março de 2014, 10:37:14
Nossa, definitivamente não atrai! hahaha
Tô amadurecendo a ideia de comprar a Nikon.. acho que vai me servir melhor mesmo.
Obrigada pela ajuda!