Autor Tópico: Tamron por Canon - Vale a pena?  (Lida 4387 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:31:49
Porque eu também faço vídeo... E não tem como usar AF em vídeo na T5i.
Agora, eu não queria também "retroceder", sei que a qualidade da imagem não faz muita diferença (no meu caso até melhoraria porque provavelmente acabaria o problema de compatibilidade), mas tem alguns recursos que eu não gostaria de perder, como a tela articulada.

Por enquanto to mais pra trocar a Tamron pela Canon 17-55 mesmo...

Vá fundo!!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2016, 23:01:02
Porque eu também faço vídeo... E não tem como usar AF em vídeo na T5i.
Agora, eu não queria também "retroceder", sei que a qualidade da imagem não faz muita diferença (no meu caso até melhoraria porque provavelmente acabaria o problema de compatibilidade), mas tem alguns recursos que eu não gostaria de perder, como a tela articulada.

Por enquanto to mais pra trocar a Tamron pela Canon 17-55 mesmo...
Mesmo que funcione bem o foco da 17 50 se vc quer vídeo na 80D acredito que seja no sistema automático e a Tamron faz barulho.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2016, 23:08:32
Vá fundo!!!!!

Acho que vai dar boa, assim quando trocar de corpo futuramente, se não pegar full-frame, a lente vai continuar servindo perfeitamente :)

Mesmo que funcione bem o foco da 17 50 se vc quer vídeo na 80D acredito que seja no sistema automático e a Tamron faz barulho.

Pois é, ainda não tenho informações sobre compatibilidade da Tamron com a 80D, mas no caso esse é um dos motivos de eu querer trocar ela pela Canon 17-55, já elimino o problema de compatibilidade e caso venha a pegar uma 80D futuramente vou ter um ótimo combo tanto para foto quanto para vídeo, não acha? Só vai faltar uma 85mm 1.8 mesmo! xD
A Tamron é meio barulhenta, mas a Canon já não é tanto, lente USM, e com um microfone externo acho que praticamente não teria ruído...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:54:03
Eu tb queria a 17-55mm mas não consigo engolir esse preço. Ainda mais q dizem q entra sujeira facil nela e q costuma dar problema no cabo flat. Diante disso, eu acabo tendendo pela sigma 18-35mm mas tenho receio do foco com pouca luz.
vlw


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2016, 11:16:59
Acho que vai dar boa, assim quando trocar de corpo futuramente, se não pegar full-frame, a lente vai continuar servindo perfeitamente :)

...
Como eu sempre compro equipamentos pensando a longo prazo é sempre lente Full-Frame, mas se o planejamento é APS-C não tem a necessidade
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2016, 15:05:28
Como eu sempre compro equipamentos pensando a longo prazo é sempre lente Full-Frame, mas se o planejamento é APS-C não tem a necessidade

Mal pergunte, quanto tempo é esse planejamento de longo prazo?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2016, 15:46:15
Acho q vc deveria decidir primeiramente se vc quer zoom ou fixa. Pro lado das zoom, ainda tem a 24-70mm 2.8 da tamron e Canon. Tem q ver a questão da grana. Se for pro lado das primes, tem as 35mm F/2, is usm e 1.4 da Canon. Abaixo desta distância focal vc não quer né.
Não pegaria a Yongnuo. Na minha opinião, tá abaixo das Canon, opticamente falando. Seria melhor pegar a 35 f/2 neste caso.

Vlw


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2016, 16:00:22
Mal pergunte, quanto tempo é esse planejamento de longo prazo?

Pode ser anos, mas a possibilidade existe e até já estou planejando uma Canon EOS 5D MKii para o ano que vem

Acho q vc deveria decidir primeiramente se vc quer zoom ou fixa. Pro lado das zoom, ainda tem a 24-70mm 2.8 da tamron e Canon. Tem q ver a questão da grana. Se for pro lado das primes, tem as 35mm F/2, is usm e 1.4 da Canon. Abaixo desta distância focal vc não quer né.
Não pegaria a Yongnuo. Na minha opinião, tá abaixo das Canon, opticamente falando. Seria melhor pegar a 35 f/2 neste caso.

Vlw

24-70 2.8 (L) da Canon é ótima e pode ser usada em Full-Frame
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2016, 20:30:53
Eu tb queria a 17-55mm mas não consigo engolir esse preço. Ainda mais q dizem q entra sujeira facil nela e q costuma dar problema no cabo flat. Diante disso, eu acabo tendendo pela sigma 18-35mm mas tenho receio do foco com pouca luz.
vlw

É, eu vou tentar pegar uma usada mesmo, ainda é um pouco caro, mas é o jeito :(

Como eu sempre compro equipamentos pensando a longo prazo é sempre lente Full-Frame, mas se o planejamento é APS-C não tem a necessidade

É que eu tenho muita vontade de ter uma 80D, e é ainda um sonho distante. Claro, peguei uma 5D MK3 na mão e é uma delícia, mas tá bemm longe por enquanto, sabe. Não adianta me planejar pra full-frame hoje, eu nem sei se daqui a vários anos vou mesmo pegar uma.
Até onde eu sei, as fullframes mais de entrada não tem o sistema de foco dual pixel, estou certo?



Acho q vc deveria decidir primeiramente se vc quer zoom ou fixa. Pro lado das zoom, ainda tem a 24-70mm 2.8 da tamron e Canon. Tem q ver a questão da grana. Se for pro lado das primes, tem as 35mm F/2, is usm e 1.4 da Canon. Abaixo desta distância focal vc não quer né.
Não pegaria a Yongnuo. Na minha opinião, tá abaixo das Canon, opticamente falando. Seria melhor pegar a 35 f/2 neste caso.

Vlw

Então, acho que não deixei muito claro no tópico, minha prioridade é zoom. Eu gosto muito de ter a versatilidade dos 17-50mm. Inclusive se não errasse o foco o tempo inteiro eu não trocaria ela. A 24-70 2.8 da Canon é outro sonho de consumo, mas é bemmm cara, né? Não tenho condições nem se vender todo meu equipamento hehe :)
Já a Tamron eu desconfio, prefiro não comprar mais depois de ter uma dupla experiência frustrada com a 17-50.
A ideia aqui, pelo menos no momento, não é exatamente fazer um upgrade de equipamento, mas sim resolver o meu problema com a incompatibilidade da Tamron com a T5i (foco) sem gastar muito.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.