Autor Tópico: foto no papel  (Lida 4609 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 14 de Março de 2014, 21:32:24
caraca hoje mandei imprimir cerca de 200 fotos particulares que tava aqui no HD.

140/150- 10x15
50- 20x30
3- 30x40

apesar de ter visto essas fotos milhares de vezes no pc tablet e celular,parecem inéditas quando no papel.
da uma certa satisfação de ter feito a foto e olha que estou sempre imprimindo álbuns de trabalhos ein.

enfim,algumas impressões são muito gostosas de ver,a admiração das cores do momento do click é inevitável  :ok:

to aqui babando até agora. 8-)

tenho hoje pouco menos de 1.500 fotos impressas da minha história de casado (3 anos).cada uma tem um gostinho especial.

meio bobo não?  ;) :D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2014, 21:33:59
Foto impressa é outra coisa! Muito legal mesmo, Sasai!
D600 - E-M10


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2014, 21:42:56
Eu sou um simples hobbista, mas há uns meses atrás comprei uma impressora Epson L800 justamente com esse intuito de saborear mais as fotos que faço da minha família. É muito legal! Sem falar que agora tem foto pela casa toda e todo mundo vive ganhando foto minha.
Daniel

Instagram: @danacqua


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2014, 22:36:44
Não.
Né meio bobo, não.

A foto só se completa, só fecha seu ciclo, quando impressa. Não diminuo o impacto que uma boa foto possa ter no monitor, mas impressa é que a foto se realiza de fato. Até lá é uma potencialidade. Uma possibilidade.
Por isso mesmo que muitas fotos que vimos no monitor e nos parecem bacanas, perdem o encanto quando impressas. Pq no monitor ela ainda era uma possibilidade de realização e só completou seu ciclo quando foi impressa e percebemos que nem era essa fotona toda.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2014, 22:42:53
Eu gosto de mandar imprimir! Concordo com o Hyde que o ciclo da foto fecha! Eu sempre digo, lugar se foto boa é na Parede!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2014, 23:31:59
Foto é pra ser mostrada....

Como citou o Hyde e Pope, fecha o ciclo e honestamente.. é neste ponto que conheço o profissional

Uma impressão em grande tamanho é um superlativo, se ela esta linda, fica lindíssima (pode corrigir Humberto), mas quando ta  :shock: :no:...piora :doh:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2014, 12:09:24
A foto só se completa, só fecha seu ciclo, quando impressa...

Perfeito  :ok:
« Última modificação: 15 de Março de 2014, 12:09:45 por Roberto Dellano »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2014, 12:12:13
Eh outra midia, logo a experiencia visual eh outra.

Existe tambem a diferenca da impressao digital e tradicional que tambem traz outro feeling.

Eu tenho algumas fotos na parede e se eu tivesse uma casa minha eu imprimiria muito mais. Como nao tenho e estou de mudanca de tempos em tempos, ja tenho muita coisa para carregar e as impressoes vao ficar a maior parte do tempo fechadas em uma pasta. Mas meu negativos estao bem guardados para eu imprimir quando quiser.

A maioria das pessoas nao parecem apreciar muito as minhas fotos, logo eu ja nem gasto mais dinheiro e nem tempo dando fotografias. Na casa do meu pai mesmo tem variados quadros na parede, mas todas as fotos que eu dei para ele estao escondidos dentro de um armario, provavelmente junto com uma pintura em tela onde fiz um retrato do meu avo (mas nao duvido que ele tenha jogado fora). Algumas raras pessoas ja pediram minhas fotos quando eu dava de graca (que tambem sumiram, nao sei se jogam fora ou guardam para sempre atras do armario), mas a partir do momento que eu passei a vender todos ate esses gatos pingados sumiram.

So quando eu consigo expor em uma galeria que alguns poucos comecam a se interessar mais, mas conseguir expor em galerias tambem eh super dificil.

Mas se no futuro se eu tiver um lugar fixo, eu vou imprimir muitas fotos minhas que gosto e preencher as paredes da casa ate o teto.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2014, 16:03:39
Foto impressa é outra coisa, dá uma sensação toda diferente. Eu não vejo muita diferença de qualidade das fotos que eu vejo no monitor e das que eu imprimo, mas a experiência é totalmente diferente, um prazer a mais mesmo. Pegar a foto na mão, folhear o álbum, etc, tudo é muito bom!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2014, 16:18:12
uma coisa que achei um tanto estranho.
hoje peguei mais 3 ampliaçôes de 40cm ,perfeitas,cores textura tudinho,mas algumas das que peguei ontem estavam desbotadas,ai perguntei porque para a moça,ela me disse que toda semana a máquina recebe um ajuste diferente de cor,ai pensei,puts cada vez que eu imprimir aqui as fotos ficaram diferente,tipo mando um lote de fotos vem de um jeito depois mando outro vem de outro jeito.
o detalhe é que sempre peço que não seja feita nenhuma alteração...

uma das fotos no original tem morangos com textura e brilho,me veio tudo chapado,como se fosse um borrão de morangos,achei estranhão.

segunda feira vou levar as que não gostei para eles avaliarem.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2014, 16:23:09
uma coisa que achei um tanto estranho.
hoje peguei mais 3 ampliaçôes de 40cm ,perfeitas,cores textura tudinho,mas algumas das que peguei ontem estavam desbotadas,ai perguntei porque para a moça,ela me disse que toda semana a máquina recebe um ajuste diferente de cor,ai pensei,puts cada vez que eu imprimir aqui as fotos ficaram diferente,tipo mando um lote de fotos vem de um jeito depois mando outro vem de outro jeito.
o detalhe é que sempre peço que não seja feita nenhuma alteração...

uma das fotos no original tem morangos com textura e brilho,me veio tudo chapado,como se fosse um borrão de morangos,achei estranhão.

segunda feira vou levar as que não gostei para eles avaliarem.
Já aconteceu comigo, pedi para imprimir com a qualidade das outras! Vieram com decuplica sem nexo e perderam o cliente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2014, 16:35:33
uma coisa que achei um tanto estranho.
hoje peguei mais 3 ampliaçôes de 40cm ,perfeitas,cores textura tudinho,mas algumas das que peguei ontem estavam desbotadas,ai perguntei porque para a moça,ela me disse que toda semana a máquina recebe um ajuste diferente de cor,...

cara nunca vi isso aqui, o que acontece as vezes é que mesmo marcando a opção "Não mexer em cor e densidade" no software de envio para o "lab", o pessoal de la mexe, ai sai diferente mesmo, mas eu identifico isso e reclamo, eles fazem de novo.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2014, 16:40:51
Já aconteceu comigo também. Fiz duas cópias 20x30 de uma foto da minha filha com alguns amiguinhos, fiquei com uma e dei a outra de presente para um dos pais. A mãe de outra amiguinha dela pediu uma cópia e no outro dia fui até o lab e mandei fazer outra, mesmo pendrive, mesmo JPG, com a mesma recomendação de não ser feita nenhuma correção.

A foto saiu completamente diferente, com um tom muito mais quente que as duas primeiras. Voltei ao LAB e deram a mesma desculpa, que a máquina tinha sido calibrada. Hora, calibração serve justamente para que todas as cópias saiam exatamente iguais, e não uma diferente a cada dia. Nunca mais imprimi nada mais sério lá, mesmo o Lab ficando a 500m do meu escritório.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2014, 16:43:49
Atualmente eu só uso o adoramapix, eles mandam por correio e demora mais, mas acho que vale a pena, baixo o perfil de cor da impressora deles e  ajusto o jpeg segundo este perfil! Sempre 100% correto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2014, 16:58:49
Atualmente eu só uso o adoramapix, eles mandam por correio e demora mais, mas acho que vale a pena, baixo o perfil de cor da impressora deles e  ajusto o jpeg segundo este perfil! Sempre 100% correto!

a mano,apesar de ter esses deslises os caras do lab entregam rapidão 1 hora de espera kkkk
acho que o negócio é reclamar e esperar que aprendam atender melhor.